FANDOM

Matthew Kim
Matthew Kim
Informação
Ocupações EMT
Membro da Equipe Flash (em segredo; anteriormente)
Estado atual Desconhecido (presumivelmente falecido)
Intérprete Leonardo Nam
Alter ego Ponto de Dissolução
Fonte

Matthew Kim, apelidado de Ponto de Dissolução por Cisco Ramon, é um EMT no Central City Hospital e um meta-humano com a capacidade de trocar o DNA das pessoas.

Biografia

Trabalhando em um hospital como um EMT por um período de tempo desconhecido, Matthew estava no ônibus que foi atingido com matéria escura da Força de Aceleração indo para o trabalho. Como tal, ele se tornou um "meta de ônibus" com a habilidade de manipular o DNA.

6 meses depois, ele usou seus poderes para tomar os meta-poderes de um assaltante permitindo que ele fosse pego. Sem saber, ele colocou esses poderes em Jaco Birch, um espectador no assalto. Ele então fugiu da cena.

No hospital onde trabalha, ele foi confrontado por Barry, Iris e Joe e, pensando que queriam machucá-lo, tomou Iris como refém e, quando Barry entrou em contato com ele, transferiu a velocidade de Barry para Iris e fugiu novamente.

Na rua, Jaco Birch usou suas novas habilidades para causar destruição maciça com dinheiro. Matthew tentou conversá-lo e usar seus poderes nele novamente, mas não conseguiu. Felizmente, Iris apareceu com suas novas habilidades para detê-lo. Ele então reverteu suas ações em Barry e Iris dando a Barry de volta sua velocidade, permanecendo nos Laboratórios S.T.A.R. para proteção contra DeVoe.

Depois que DeVoe invadiu os Laboratórios S.T.A.R., ele tomou os poderes de Matthew; seu destino é desconhecido depois disso.

Poderes e habilidades

Poderes

  • Fisiologia meta-humana: depois de Matthew ter sido atingido pela energia da matéria escura depois que o Flash foi liberado da Força da Velocidade , isso alterou seu DNA e células, permitindo-lhe acessar seus novos poderes.
    • Manipulação de DNA: os poderes de Matthew permitem que ele dissolva os vínculos do DNA em um assunto e transfira peças desse DNA para outros com um toque simples.
      • Transferência de poder: Ao mover os marcadores de DNA que dão um meta-humano seus poderes, Matthew pode dar a alguém esses poderes enquanto ele removeu os poderes de Fry e, acidentalmente, colocou-os em um espectador, Jaco Birch em um roubo de banco e depois deu Barry ' poderes de Iris . Atualmente, não se sabe se Matthew pode usar as habilidades que ele tira de outros meta-humanos.

Fraquezas

  • Contato físico: para que Matthew use seus poderes sobre um assunto, ele deve poder tocá-los fisicamente. O que pode ser difícil para ele, como o tempo em que ele tentou tirar os poderes de Jaco Birch dele, apenas para ser quase queimado por ele, se Iris não o tivesse salvo.
  • Falta de controle (possivelmente): Matthew está implícito em não ter controle sobre se ele drena ou não os poderes de um indivíduo, ou os entrega para outra pessoa. Isso foi mostrado pela primeira vez quando, depois de roubar os poderes de Eric Frye, Eric empurrou Matthew para o chão, e Matthew roçou contra Jaco Birch, enviando os poderes de fogo de Eric para Birch sem perceber na época. Além disso, mais tarde, depois que Matthew entrou para a Equipe Flash, Cisco preferiu não dar a Matthew um toca aqui, não querendo perder seus poderes.

Aparições

The Flash

Temporada 4

  • "Run, Iris, Run"
  • "Null and Annoyed" (fotografia)
  • "Lose Yourself" (foto e corpo)
  • "Fury Rogue" (fotografia)

The Chronicles of Cisco

Curiosidades

  • Ao contrário da maioria dos outros meta-humanos de ônibus; Matthew, genuinamente, não é um vilão, pois utiliza seus poderes para ajudar os outros; como ele não magoa intencionalmente pessoas inocentes. Ele não aparece na DC Comics, mas ele aparece em CW The Flash TV Show apenas.