FANDOM

"Em uma invasão, Medusa poderia ser usado para matar os alienígenas inimigos, mantendo nosso povo e infraestrutura intactas do vírus."
—O Holograma de Zor-El para Kara

"Medusa" é o oitavo episódio e a midseason finale da segunda temporada de Supergirl, sendo também o vigésimo oitavo episódio em geral. Ele foi exibido originalmente em 28 de Novembro de 2016.

O episódio inicia um crossover de quatro partes, Invasão!, continuando no oitavo episódio da terceira temporada de Flash, no oitavo episódio da quinta temporada de Arqueiro e finalizando o evento no sétimo episódio da segunda temporada de DC's Legends of Tomorrow.

Sinopse

Eliza vem para a cidade para comemorar o dia de Ações de Graças junto com as filhas. Alex decide que é hora de revelar para sua mãe; Kara fica chocada quando Eliza sugere que Mon-El tem sentimentos por ela, e Winn e James consideram contar a verdade para Kara sobre o Guardião. Enquanto isso, Cadmus desencadeia um vírus que mata instantaneamente qualquer alienígena na vizinhança, assim, Kara recruta uma aliada surpreendente... Lena Luthor. O crossover épico de super-heróis começa essa noite quando Barry e Cisco procuram a ajuda de Kara após uma invasão alienígena na sua Terra.[1]

Curiosidades

  • A cena onde Barry e Cisco aterrizam no apartamento de Kara é reutilizada no episódio "Invasão!", de Flash, a próxima parte do crossover.
  • Este é o primeiro episódio de Supergirl em que não apresenta a narração de Kara durante a sequência de início.

Galeria

Imagens promocionais

Referências

  1. "Supergirl: Sinopse do episódio #2.8" - TV e Pipoca