FANDOM

"Memorabilia" é o décimo segundo episódio da quinta temporada de Flash, e também o centésimo quarto ao todo. Ele foi exibido originalmente em 29 de Janeiro de 2018.

Sinopse

Quando Sherloque quer usar uma máquina de memória em Barry e Nora para ajudar a entrar nas memórias de Grace, Nora entra em pânico, temendo que seus pais descubram os segredos que ela tem escondido deles. Nora secretamente decide usar a máquina nela mesma, o que termina em um desastre, pois ela fica presa na mente de Grace. Barry e Iris partem em busca de sua filha e Iris fica devastada com o que ela descobre. Enquanto isso, Ralph engana Cisco para fazê-lo ir à uma noitada pela cidade.[1]

Curiosidades

  • Uma foto de Cicada no Museu do Flash mostra o mesmo trajado como sua contraparte dos quadrinhos.
  • O episódio confirma que o Myles, mencionado no início da temporada, é de fato Dexter Myles, que nos quadrinhos, é o curador do Museu do Flash.
  • O episódio também confirma que Iris fundou o jornal Central City Citizen, jornal onde a mesma escreveu sobre o desaparecimento de Barry enquanto lutava com Eobard na Crise de 2024.
  • Um dos vilões do Flash do futuro, mencionados pelo Singh do futuro no Museu Flash, é a Morte Vermelha, que nos quadrinhos é uma contraparte de Bruce Wayne vindo do Multiverso das Trevas, que se tornou um assassino em série após se fundir com o Barry Allen daquele universo.

Referências

  1. "THE FLASH – SEGREDO DE NORA ESTÁ PRESTES A SER REVELADO EM IMAGENS E TRAILER DO PRÓXIMO EPISÓDIO!" - Legião dos Heróis