FANDOM

Para ver o grupo sucessor, veja Agência do Tempo.
"Mestres do Tempo"
Conselho dos Mestres do Tempo
Informação
Localização Ponto de Fuga
Tipo Protegendo o cronograma do tempo piratas e criminosos de tempo (fachada)
Manipulando o cronograma para Vandal Savage (meta verdadeira)
Fonte

Os Mestres do Tempo eram um conselho de indivíduos aparentemente encarregados de proteger o cronograma. Eles também eram associados de Vandal Savage. Embora a organização afirme que seu objetivo é manter a linha do tempo, em última análise, nada mais era do que uma fachada, pois usavam um dispositivo chamado Oculus que lhes daria uma visão da "verdadeira linha do tempo", mas os membros mais experientes usavam para manipular a linha do tempo, algo que a maioria dos membros do grupo não conhece.

Após a destruição do Oculus, a habilidade dos Mestres do Tempo de analisar e manipular a linha do tempo foi prejudicada. Os Mestres do Tempo se tornaram inativos e muitos deles estavam mortos. Eles não eram mais uma força para proteger o cronograma, o que levou as Lendas a tomarem seu lugar; até que Rip Hunter fundou uma organização conhecida como a Agência do Tempo.

História

[[File:Ponto de Fuga.png|thumb|220x220px|O HQ dos Mestres do Tempo no Ponto de Fuga. Rip Hunter estava diante do conselho, solicitando que uma equipe assumisse Vandal Savage e o impedisse de massacrar mais pessoas. No entanto, o conselho fez vista grossa, mantendo sua decisão. Em vez disso, Rip pegou sua nave, a Waverider, e assumiu a missão de qualquer maneira, ao renunciar à sua posição como Mestre do Tempo. Eles enviaram Chronos depois dele, para trazê-lo para dentro.

Chronos seguiu a equipe, mas falhou novamente, e então o Mestre do Tempo Zaman Druce foi enviado para tentar trazer Rip e toda a sua equipe. Druce fingiu oferecer Rip e sua equipe de anistia, mas quando Rip aparentemente concordou, Chronos apareceu para executá-lo. No entanto, Mick Rory avisado Rip da traição e, assistido por Nuclear, frustrou Druce e Chronos, forçando-os a fugir.

Em última análise, a equipe de Rip foi capaz de capturar Savage em 2166, junto com evidências de que ele estava adulterando o tempo para adquirir tecnologia futurista para sua conquista da Terra. Apesar de justificar a missão de Rip de deter Savage, foi revelado que os Mestres do Tempo se aliaram a Savage, acreditando que ele era crucial para o equilíbrio da linha do tempo, optando por devolvê-lo a 2166 e aprisionar Rip e sua equipe.

Os Mestres do Tempo capturaram todos os membros da equipe, exceto Leonard Snart, Sara Lance e Jefferson Jackson. Eles lançaram Kendra Saunders e Scythian Torvil para o "cuidado" de Savage. Eles também planejaram fazer lavagem cerebral em Rory para se tornarem Chronos. Druce, a fim de conseguir Hunter para abandonar sua obsessão, mostrou-lhe o ás dos Mestres do Tempo no buraco, o Oculus, um dispositivo que poderia ser usado para influenciar decisões. Ele explica não só ele tem controlado as ações das equipes por meses, mas também que ele foi o cérebro por trás da ascensão de Savage ao poder, querendo que Savage dominasse o mundo a fim de preparar os exércitos da Terra para uma invasão alienígena em 2175.

Subsequentemente, Sara e Snart sabotam a frota de tempo dos Mestres do Tempo antes de libertar seus companheiros de equipe; Rory se revelou ter resistido a sofrer lavagem cerebral antes de matar o Mestre do Tempo Declan. Druce antecipou que Rip tentaria atingir o Oculus Wellspring para libertar sua equipe de suas manipulações e, assim, definir uma emboscada, alegando que seria o destino. No entanto, Jax apareceu inesperadamente, tendo retornado do início de 2016, permitindo que a equipe chegasse à fonte. Embora o Oculus previsse que Ray Palmer iria se sacrificar para destruí-lo, Rory tomou seu lugar, então Snart. Druce estava desamparado quando Snart desafiadoramente destruiu o Oculus, matando Druce e debilitando a habilidade dos Mestres do Tempo de analisar e manipular a linha do tempo.

Os Mestres do Tempo se tornaram inativos e alguns deles estavam mortos. Eles não se tornaram mais uma força para proteger a Linha do Tempo, o que levou as Lendas a tomarem seu lugar.

Rip Hunter passou a criar a Agência do Tempo para substituir os Mestres do Tempo e garantir que eles estão livres da corrupção de seus antigos mestres.

Legado

Algum tempo depois da destruição e dissolução dos Mestres do Tempo, Rip Hunter, um ex-membro do grupo fundou uma organização conhecida como Agência do Tempo, cujo objetivo é realmente proteger o cronograma. Ao contrário dos corruptos mestres do tempo, o fuso horário é baseado na moral, honra e princípios.

Membros conhecidos

Membros atuais

Ex-membros

Aliados conhecidos

Antigos aliados

Inimigos conhecidos

Ex-inimigos

Aparições

DC's Legends of Tomorrow

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

Curiosidades

  • Os Mestre do Tempo usam aliados para impedir que seus ancestrais, descendentes e entes queridos se tornem alvo de seus inimigos.
  • Os Mestres do Tempo foram apelidados de "Bastardos do Tempo" por Leonard Snart, e chamados de "Porcos do Tempo" por Mick Rory.
  • Rip Hunter afirma que os Mestres do Tempo estavam cientes de Mallus, que ele era um mal, antigo e poderoso, o que significa que em algum momento eles o encontraram quando o tempo foi quebrado. No entanto, ele também diz que os Mestres do Tempo "não ousaram falar seu nome", e considerando que isso significaria que eles nunca disseram seu nome e que a organização está extinta, ele pode tê-los acrescentado para dar credibilidade à sua declaração.

Por trás das cenas

  • Nos quadrinhos da DC, os Mestres do Tempo são uma equipe heróica liderada por Rip Hunter, em vez de um vilão que o persegue como um membro desonesto.
  • Mestres de Tempo Não Identificados são retratados em "Piloto, Parte 1" por Mackenzie Gray, Simone Bailly e Christopher Logan.