FANDOM

Este artigo é sobre um local do multiverso original, antes dos eventos da Crise. Para informações a respeito do local após a Crise nas Terras Infinitas, veja Metrópolis (Terra-Prime).

Metrópolis foi uma cidade nos Estados Unidos da Terra-38. Ela foi o lar de diversas empresas e corporações, como o Planeta Diário e, anteriormente, a Luthor Corp. A cidade foi destruída quando uma onda de antimatéria dizimou o universo.

Visão geral

Espaços públicos

História

Desde o surgimento do Superman, o orçamento de manutenção de Metrópolis quadruplicou por conta dos danos colaterais das batalhas do alienígena.[1]

Em 2010, Superman preveniu que houvesse um vazamento nucelar.[2]

Em 2015, Lex Luthor transformou o sol da Terra em vermelho como um ato de eco-terrorismo contra o Superman.[3]

Em Novembro de 2015, Metrópolis se tornou o palco para a cerimônia de premiações, onde Cat Grant foi honrada.[4]

Em Outubro de 2016, o Projeto Cadmus fez um ataque simultâneo em Metrópolis e National City, com seu segundo Metallo atacando o Krypton Park. Felizmente, ele foi derrotado pelo Superman e o Caçador de Marte.[5]

Em Março de 2019, Metrópolis foi uma das cidades em fazer um protesto pacífico como resposta ao contra o movimento anti-alienígena dos Filhos da Liberdade.[6]

Alguns habitantes de Metrópolis podem ter sido uma das 3 bilhões de pessoas a sobreviver ao ataque do Anti-Monitor na Terra-38, na qual resultou na destruição da cidade e do universo.[7] Porém, após a Terra-1 ser destruída, os habitantes da cidade foram mortos pela onda de antimatéria.[8]

Listas

Residentes conhecidos

Residentes atuais

Ex-residentes

Residentes falecidos

Empresas

Aparições

Supergirl

1ª Temporada

2 Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

Flash

5ª Temporada

Notas

Referências

  1. "Stronger Together"
  2. "Fight or Flight"
  3. "O Brother, Where Art Thou?"
  4. "How Does She Do It?"
  5. "The Last Children of Krypton"
  6. "Stand and Deliver"
  7. "Crisis on Infinite Earths: Part One"
  8. "Crisis on Infinite Earths: Part Three"