FANDOM

Para outros usos da palavra "Arqueiro Verde", veja Arqueiro Verde (desambiguação).
Mia Smoak
Mia Smoak (2019)
Informação
Ocupações Pré-Crise
Vigilante (2040)
Criminosa (2040; anteriormente)
Lutadora de gaiola (2040; anteriormente)

Pós-Crise
Estudante (graduada)
Vigilante (em segredo)

Estado atual Viva
Família Felicity Smoak (mãe)
Oliver Queen (pai; morto)
William Clayton (meio-irmão)
Robert Queen (avô paterno; morto)
Moira Queen (avó paterna)
Donna Smoak (avó materna)
Noah Kuttler (avó materno)
Thea Queen (tia paterna)
Emiko Adachi (tia paterna)
Universo de origem Terra-1
Intérprete Katherine McNamara
Alter ego Arqueiro Verde
Codinome Blackstar
Fonte
Mia Queen[1] (nascida em 2019) é a filha do falecido Oliver Queen e Felicity Smoak, a meia-irmã paterna de William Clayton, a neta do falecido Robert Queen, Moira Queen, Noah Kuttler e Donna Smoak, e a sobrinha de Thea Queen e Emiko Adachi.

Em um futuro apagado no multiverso pré-Crise, Mia Smoak foi uma lutadora em Star City conhecida como "Blackstar", em seguida tornando-se uma vigilante e lutando contra o crime com as Canários. Por conta da intervenção do Monitor, foi lhe dada a oportunidade de conhecer seu pai antes da Crise de 2019. Portanto, esta versão de Mia foi morta por uma onda de antimatéria em 10 de Dezembro de 2019.[2]

Em um novo futuro em 2040, Mia é uma socialite e a queridinha de Star City. Após recuperar suas memórias pré-Crise, e com o encorajamento de Laurel Lance, ela assume o manto de seu pai como a segunda Arqueira Verde.[1] Alguns meses depois, Sara Lance levou Mia ao passado para o funeral de seu pai, onde conheceu a versão passada de sua mãe.[3]

Biografia

Pré-Crise

Vida anteriormente

Filha de Oliver Queen e Felicity Smoak, Mia nasceu em 2019.[4] Para protegê-la do Nono Círculo, Oliver e Felicity mudaram-se para um subúrbio fora de Star City, planejando retornar após a ameaça do grupo desaparecer.[5] Após seu nascimento, Oliver foi forçado a abandonar sua família para cumprir sua palavra dada ao Monitor e ajudá-lo a salvar o multiverso de uma iminente crise.[4]

Futuro apagado

Após a morte de Oliver na Crise de 2019, Felicity decidiu continuar vivendo secretamente com Mia, acreditando ser a melhor opção para sua filha. Ao fazer isto, Mia nunca descobriu que seus pais foram vigilantes ou da existência de seu meio-irmão. Ninguém dos antigos aliados de sua família sabiam de sua localização, exceto por John Diggle e Laurel Lance.

Através de sua infância, ela foi treinada por Nyssa al Ghul por pedidos de sua mãe. Ao chegar em sua adolescência, Nyssa a revelou que seu treinamento havia acabado. Como forma de presente, ela lhe entregou um arco e flecha, semelhante ao de seu pai.[5]

Em 2040, Mia descobriu que sua mãe havia secretamente atuado como uma vigilante, então ela fugiu de sua casa e foi até Star City. Após chegar, Mia se envolveu em lutas subterrâneas como um "passatempo".[6] Em Star City, Mia se encontrou com Connor Hawke e então os dois iniciaram um relacionamento. Mas Mia não sabia que seu namorado era um agente secreto e o filho adotivo de John Diggle.

Em algum momento, ela entrou em contato com sua mãe e vendeu aparelhos, inventados por ela, para ativar bombas, embora seja desconhecido se isto era verídico ou apenas parte de um disfarce para não revelar sua verdadeira identidade. Quando ela informou William Clayton, Dinah Drake e Zoe Ramirez sobre isto, ela clama em não haver conhecimento sobre o plano de Felicity, porém é revelado mais tarde de que ela sabia.[6]

Em uma noite, ela é vista assistindo Arqueiro Esmeralda: O Capuz e a Ascensão do Vigilantismo, um documentário sobre Oliver Queen que havia sido banido em algum momento em 2040. Quando Connor Hawke a perguntou de onde ela arrumou esta cópia, ela disse que roubou. Ela então o leva para a Arrowcave.[7] Após chegarem no local, eles são encontrados por Roy Harper, Dinah, William e Zoe. Mia e Connor amarram todos eles, e Mia questiona William e Zoe sobre o porque deles estarem ali, depois, ela ativa os códigos para a programação Arqueiro. Em seguida, Connor, que era para estar vigiando as outras pessoas, se juntam à eles. Após Mia perceber que Connor estavam ajudando os outros, eles lutam entre si. Após a luta terminar, Mia segura uma faca em frente da garganta de Dinah. Para defendê-la, William puxa uma arma e ameaça atirar, mas Mia revela sua identidade como sendo sua meia-irmã.[8]

Após revelar sua identidade, ela tenta fazer com que o grupo ajudasse-a encontrar sua mãe, mas eles não concordaram e Mia saiu sozinha para procurá-la. Em seguida, William foi até o escritório de Mia. Eles conversaram sobre seus pais e então Mia descobre uma pista deixada por sua mãe, uma mini fita cassete. Eles então concordaram em encontrar Felicity juntos.[9]

Mia e William procuraram algo pra reproduzir o vídeo cassete que Felicity havia deixado, porém eles entraram em apuros após William ser enganado. Eles conseguiram recuperar o aparelho após William fingir um "Grito da Canário" para distrair o DPSC. Mia e William argumentaram sobre assistir ou não a fita, porém eles decidiram assisti-lá juntos. Na mensagem, Felicity deixou coordenadas de uma localização no Glades. Felicity também havia dito para eles não irem procurar por ela, mas os irmãos ignoraram-a e foram aos Glades mesmo assim.[10]

Procurando por Felicity
Para ser adicionado...
Embraçando ao legado de seu pai
Para ser adicionado...
Enfrentando a gangue dos Exterminadores
Para ser adicionado...
Enviada ao passado

De volta ao bunker, William havia derrotado os dois capangas. Ele os informou de que os Exterminadores não estavam lá pelo dinheiro, mas planejavam destruir a reunificação ao matar seus membros. Mia argumentou com William quando ele se propôs em ser a isca. Mia planejou invadir o quartel-general dos Exterminadores. Lá, Mia e William conversaram e argumentou com ela, dizendo que ela é uma irmã super protetora. Após se entenderem, William encontrou o local do Exterminador do prédio. Enquanto lutavam com a gangue, Mia enfrentou JJ/Exterminador. JJ quase a matou, mas Zoe interferiu e perdeu sua vida durante isto. Enquanto Connor começou a bater em seu irmão, Mia chorava pelo corpo morto de Zoe até uma luz engoli-la. Connor, William e Mia foram transportados para uma nova Arrowcave, enquanto a antiga Equipe Arqueiro, e seu pai, ficaram surpresos com sua presença.[11]

Pós-Crise

Vida anteriormente

Filha de Oliver Queen e Felicity Smoak, Mia Queen nasceu em Star City e cresceu com seu irmão, William Clayton. Em algum momento, Mia conheceu e tornou-se amiga de John Diggle, Jr., Zoe Ramirez e Connor Hawke. Em algum momento em sua juventude, seu pai sacrificou para salvar sua cidade. Eventualmente, ela iniciou um relacionamento com John Diggle Jr. e, em 2040, tornou-se esposa do mesmo.[12]

Assumindo o manto de seu pai

Enquanto celebrava sua graduação na faculdade, Laurel Lance e Dinah Drake apareceram. Ambas disseram para Mia que sua amiga, Bianca Bertinelli, havia sido sequestrada e que precisavam de sua ajuda, além de citarem ser antigas amigas de seu pai e mãe. Mia não as reconheceu, mas Laurel utilizou um anel de memória em Mia, fazendo-a recuperar suas memórias antes dos e durante os eventos da Crise de 2019. Apesar de negar seu envolvimento inicialmente, Mia concordou em ajudá-las a resgatar Bianca.[12]

Personalidade

Futuro apagado

Como notado por William Clayton, Mia possuí diversas semelhanças ao seu pai, Oliver Queen. Ela é durona e não tem medo de usar sua força e violência para conseguir o que quer.

Porém, Mia também possuí compaixão e se importa com as pessoas, semelhante á sua mãe Felicity Smoak.

Habilidades

  • Pico da condição humana: Mia está no ápice de sua forma física.
  • Acrobacia: Desde que tornou-se a Arqueira Verde, Mia desenvolveu a habilidade de acrobacias, e pode cair de um lugar alto sem se machucar.
  • Inteligência: Mia provou-se ser uma estudante altamente inteligente, já que era dedicada ao colégio e lhe foi oferecida um trabalho na Smoak Tech.
  • Mestre combatente/Artista marcial: Mia é altamente habilidosa em combates-corpo-a-corpo. Seu estilo de luta incluí Boxing, Karatê, Taekwondo, Kickboxing, Kung-Fu e Krav Maga.
  • Atiradora de elite: Mia é pro eficiente ao utilizar armamentos.
    • Arquearia: Mia provou-se ser uma arqueira altamente habilidosa.

Futuro apagado

  • Pico da condição humana: Por conta de ser treinada desde sua infância, Mia possuí um ótima condição física.
  • Mestre combatente/Artes marciais: Por conta de ser treinada por Nyssa al Ghul em combate sem uso de armas desde sua infância, Mia é capaz de derrotar diversos competidores durante suas lutas. Ela também foi capaz de vencer uma Dinah Drake mais velha em um duelo.
    • Arquearia: Nyssa treinou Nia para ser uma arqueira eficiente igual a seu pai, Oliver Queen.
  • Inteligência: Mia foi capaz de encontrar a Arrowcave abandonada usando pistas do documentário Emerald Archer: The Hood and the Rise of Vigilantism. Felicity Smoak criou-a para ser uma pessoa inteligente, tão esperta que ela foi capaz de resolver um mistério e encontrar uma pista sobre o paradeiro de sua mãe.

Equipamento

  • Traje de Arqueiro Verde: Em seu alter-ego de Arqueiro Verde, Mia utiliza um traje protetor para proteger sua identidade secreta de seus inimigos enquanto luta contra o crime.
  • Arco recurvo: Mia utiliza um arco recurvo preto/verde.
    • Flechas: Mia usa flechas de caça padrão para disparar de seu arco composto ou como uma arma improvisada.
    • Flechas especiais: Utilizando o arco de seu pai, Mia utiliza flechas especiais.

Aparições

Arqueiro

7ª Temporada

8ª Temporada

Supergirl

5ª Temporada

Flash

6ª Temporada

Batwoman

1ª Temporada

Curiosidades

Por de trás das cenas

  • Nos quadrinhos da DC Comics, o nome "Blackstar" já foi usado por diferentes personagens (ambos masculinos e femininos), mas a mais notável portadora do nome foi Rachel Berkowitz, uma garota Polonesa criada por Nazistas, crescida para ser uma grande cientista. Ela é uma inimiga da Supergirl.
  • Quando a personagem foi anunciada em uma coletiva de imprensa, ela foi chamada de Jessie Bowden, no entanto o nome foi alterado para Maya. Já que a personagem é apenas referenciada como "Blackstar", é desconhecido seu verdadeiro nome.

Referências

  1. 1,0 1,1 "Green Arrow & The Canaries"
  2. "Crisis on Infinite Earths: Part Three"
  3. "Fadeout"
  4. 4,0 4,1 "You Have Saved This City"
  5. 5,0 5,1 "Star City 2040"
  6. 6,0 6,1 "Unmasked"
  7. "Emerald Archer"
  8. "Star City Slayer"
  9. "Brothers & Sisters"
  10. 10,0 10,1 "Training Day"
  11. 11,0 11,1 "Leap of Faith"
  12. 12,0 12,1 "Green Arrow & The Canaries"
  13. "Corto Maltese"