FANDOM

Mia Smoak (nascida em 2019) é a filha de Oliver Queen e Felicity Smoak, a meia-irmã paterna de William Clayton e a sobrinha de Emiko Adachi e Thea Queen.

Em um possível futuro, ela é uma lutadora de gaiolas em Star City conhecida como "Blackstar", tornando-se uma vigilante e lutando contra o crime.

Biografia

Vida anteriormente

Filha de Oliver Queen e Felicity Smoak, Mia nasceu em 2019.[1]

Futuro possível

Para protegê-la do Nono Círculo, Oliver e Felicity se esconderam até que a ameaça desaparecesse. Como seu pai faleceu na Crise de 2019, Felicity continuou vivendo sua vida em segredo, acreditando em este ser a opção mais segura para Mia. Por conta disto, Mia descobre que sua mãe e seu pai eram vigilantes e que ela tinha um meio-irmão. Além de John Diggle e Laurel Lance, ninguém da antiga vida de sua família sabia de sua existência.

Através de sua infância, ela foi treinada por Nyssa al Ghul por pedidos de sua mãe. Ao chegar em sua adolescência, Nyssa a revelou que seu treinamento havia acabado. Como forma de presente, ela lhe entregou um arco e flecha, semelhante ao de seu pai.[2]

Em 2040, Mia descobriu que sua mãe havia secretamente atuado como uma vigilante, então ela fugiu de sua casa e foi até Star City. Após chegar, Mia se envolveu em lutas subterrâneas como um "passatempo".[3]

Em algum momento, ela entrou em contato com sua mãe e vendeu aparelhos, inventados por ela, para ativar bombas, embora seja desconhecido se isto era verídico ou apenas parte de um disfarce para não revelar sua verdadeira identidade. Quando ela informou William Clayton, Dinah Drake e Zoe Ramirez sobre isto, ela clama em não haver conhecimento sobre o plano de Felicity, porém é revelado mais tarde de que ela sabia.[3]

Em uma noite, ela é vista assistindo Arqueiro Esmeralda: O Capuz e a Ascensão do Vigilantismo, um documentário sobre Oliver Queen que havia sido banido em algum momento em 2040. Quando Connor Hawke a perguntou de onde ela arrumou esta cópia, ela disse que roubou. Ela então o leva para a Arrowcave.[4] Após chegarem no local, eles são encontrados por Roy Harper, Dinah, William e Zoe. Mia e Connor amarram todos eles, e Mia questiona William e Zoe sobre o porque deles estarem ali, depois, ela ativa os códigos para a programação Arqueiro. Em seguida, Connor, que era para estar vigiando as outras pessoas, se juntam à eles. Após Mia perceber que Connor estavam ajudando os outros, eles lutam entre si. Após a luta terminar, Mia segura uma faca em frente da garganta de Dinah. Para defendê-la, William puxa uma arma e ameaça atirar, mas Mia revela sua identidade como sendo sua meia-irmã.[5]

Após revelar sua identidade, ela tenta fazer com que o grupo ajudasse-a encontrar sua mãe, mas eles não concordaram e Mia saiu sozinha para procurá-la. Em seguida, William foi até o escritório de Mia. Eles conversaram sobre seus pais e então Mia descobre uma pista deixada por sua mãe, uma mini fita cassete. Eles então concordaram em encontrar Felicity juntos.[6]

Mia e William procuraram algo pra reproduzir o vídeo cassete que Felicity havia deixado, porém eles entraram em apuros após William ser enganado. Eles conseguiram recuperar o aparelho após William fingir um "Grito da Canário" para distrair o DPSC. Mia e William argumentaram sobre assistir ou não a fita, porém eles decidiram assisti-lá juntos. Na mensagem, Felicity deixou coordenadas de uma localização no Glades. Felicity também havia dito para eles não irem procurar por ela, mas os irmãos ignoraram-a e foram aos Glades mesmo assim.[7]

Personalidade

Como notado por William Clayton, Mia possuí diversas semelhanças ao seu pai, Oliver Queen. Ela é durona e não tem medo de usar sua força e violência para conseguir o que quer.

Porém, Mia também possuí compaixão e se importa com as pessoas, semelhante á sua mãe Felicity Smoak.

Habilidades

Mia é semelhante a seu pai em diversos modos; ela é atlética, inteligente, altamente treinada em artes marciais e arquearia.

  • Pico da condição humana: Por conta de ser treinada desde sua infância, Mia possuí um ótima condição física.
  • Mestre combatente/Artes marciais: Por conta de ser treinada por Nyssa al Ghul em combate sem uso de armas desde sua infância, Mia é capaz de derrotar diversos competidores durante suas lutas. Ela também foi capaz de vencer uma Dinah Drake mais velha em um duelo.
    • Arquearia: Nyssa treinou Nia para ser uma arqueira eficiente igual a seu pai, Oliver Queen.
  • Inteligência: Mia foi capaz de encontrar a Arrowcave abandonada usando pistas do documentário Emerald Archer: The Hood and the Rise of Vigilantism. Felicity Smoak criou-a para ser uma pessoa inteligente, tão esperta que ela foi capaz de resolver um mistério e encontrar uma pista sobre o paradeiro de sua mãe.

Aparições

Arqueiro

7ª Temporada

Por de trás das cenas

  • Nos quadrinhos da DC Comics, o nome "Blackstar" já foi usado por diferentes personagens (ambos masculinos e femininos), mas a mais notável portadora do nome foi Rachel Berkowitz, uma garota Polonesa criada por Nazistas, crescida para ser uma grande cientista. Ela é uma inimiga da Supergirl.
    • O nome "Mia" pode ser uma referência à Mia Dearden, aka Speedy, uma personagem que já foi adaptada na série como sendo Thea Queen.
  • Quando a personagem foi anunciada em uma coletiva de imprensa, ela foi chamada de Jessie Bowden, no entanto o nome foi alterado para Maya. Já que a personagem é apenas referenciada como "Blackstar", é desconhecido seu verdadeiro nome.

Referências

  1. "You Have Saved This City"
  2. "Star City 2040"
  3. 3,0 3,1 "Unmasked"
  4. "Emerald Archer"
  5. "Star City Slayer"
  6. "Brothers & Sisters"
  7. "Training Day"