Arrowverso Wiki
Advertisement

"Sim. Eu sou o melhor nisso. Por isso que tô aqui."
—Mike para Gwyn Davies[fonte]

Mike, auto-apelidado de Gladiador Dourado, é o reparador de um ponto fixo em 1916: a morte de Alun Thomas e a criação da viagem do tempo. Depois de enganar as Lendas e roubar a Waverider, Mike foi preso pela Polícia do tempo por violar as leis da linha do tempo. Ele então ajudou a Polícia do tempo a prender as Lendas em 1916.

Biografia[]

Vida pregressa[]

Em algum momento no futuro, Mike ouviu história sobre as aventuras das Lendas do Amanhã pelo tempo. Inspirado pela equipe e considerando-os seus ídolos, Mike decidiu entrar para a Polícia do tempo. Ele então se tornou o reparador do ponto fixo em 1916, encarregado de prevenir que viajantes do tempo criassem aberrações. Durante esse tempo, ele também se apelidou de "Gladiador Dourado".[1]

Enganando as Lendas[]

Mike continuou seu trabalho como reparador, e matou indiretamente Gwyn Davies quando ele tentou salvar seu namorado, Alun Thomas. Ao reiniciar o dia, Mike congelou o tempo ao descobrir que haviam viajantes do tempo naquela época. Com o tempo congelado, ele começou a brincar de golfe enquanto procurava pelos viajantes. Ao descobrir que os indivíduos era as Lendas, Mike se animou e os descongelou, concordando em conversar com eles.

Mike com as Lendas

Mike com as Lendas em 1916.

Chegando a uma tenda militar, Mike explicou sobre seu trabalho e conversou com Zari Tarazi, revelando que sabia o nome de todas as Lendas presentes na tenda, com exceção de Gwyn. Quando pediram para substituir Alun por um robô falso, ele rapidamente rejeitou o plano. Mike então descobriu que ao substituir Alun por seu robô, um paradoxo seria criado, permitindo que o tempo se reparasse por conta própria. Acreditando que seu trabalho tinha sido uma perda de tempo, Mike concordou em ajudá-los.

Mike e as Lendas foram ao campo, onde aguardaram pelo início da batalha. Ele e a equipe então viram o restante das Lendas chegar com a Waverider. Aproveitando que os heróis estavam distraídos, Mike roubou a nave e destruiu a máquina do tempo de Gwyn, deixando-os presos em 1916.

Mike então descobriu coisas sobre a vida e contatou a Polícia do tempo para prender as Lendas, mas ele também foi preso. Para pegar os heróis viajantes do tempo, Mike voltou até 1916. Quando as Lendas embarcaram na Waverider, ele se desculpou por tê-los deixados para trás e começou a explicar seus motivos. Ele então mostrou suas algemas, fazendo Zari questioná-lo por que ele estava usando uma "joalheria grosseira". Ele então sinalizou para a polícia do tempo, que entrou rapidamente, ordenando que todos se deitassem no chão. Sara Lance perguntou o que estava acontecendo, e Mike revelou que eles iriam passar muito tempo juntos na prisão, o que enfureceu e aborreceu as Lendas.[1]

Futuro apagado[]

Em 2032, Mike foi agradecido durante uma visita à Casa Branca. Um artigo sobre isso foi publicado por um jornal em 12 de novembro de 2032. Esse futuro foi apagado depois que Nora West-Allen e Bart Allen consertaram a linha do tempo.[1]

Personalidade[]

Mike é uma pessoa despreocupada, mas leva a sério seu trabalho como reparador do ponto fixo, mesmo que às vezes o trate como um jogo e brincadeira. Ele também demonstra ser um fã das Lendas e sabe tudo sobre a equipe de heróis, embora se mostre um pouco traidor, já que ele roubou a Waverider e os entregou para a Polícia do tempo. Mike também é uma pessoa amigável, já que ele aceitou um favor de Sara Lance sem ao menos conhecê-la ou pedir algo em troca.

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Poderes através do manipulador temporal: Quando usa o manipulador temporal, Mike possui o poder de controlar e manipular o tempo.
    • Cronocinese: Usando o dispositivo, Mike é capaz de congelar o tempo, permitindo que apenas ele (ou indivíduos que selecione) se mova normalmente enquanto todos ficam congelados.[2]

Habilidades[]

  • Golfista: Mike é um ótimo jogador de golfe.[2]

Equipamento[]

  • Manipulador temporal: Como o reparador de um ponto fixo, Mike usa um manipulador temporal para congelar o tempo.[2]
  • Taco e bolas de golfe: Enquanto em seu tempo livre, Mike carrega uma sacola com taco e bolas de golfe para se divertir.[2]

Aparições[]

Lendas do Amanhã[]

7ª Temporada[]

Flash[]

8ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, o Gladiador Dourado é Michael Jon Carter, um super-herói do século 25 e o pai de Rip Hunter. Ele também já foi membro da Liga da Justiça e dos Mestres do Tempo. Sua primeira aparição foi em Gladiador Dourado #1 (fevereiro de 1986)

Referências[]

Advertisement