FANDOM

Mina Chaytan
Mina Chaytan
Informação
Ocupações Professora de antropologia cultural da Universidade de Central City (anteriormente)
Criminosa
Estado atual Desconhecido (presumivelmente morta)
Família Nativos americanos (antepassados, falecidos)
Intérprete Chelsea Kurtz
Alter ego Bisonte Preto
Fonte

Mina Chaytan, conhecida por Bisonte Preto, é uma meta-humana nativa americana com poder para animar efígies e ex-professora da Universidade de Central City, que foi demitida após um protesto violento.

Biografia

Em algum momento antes de se tornar uma meta-humana, Mina trabalhou na Universidade de Central City como professora de antropologia cultural. Ela também trabalhou ao lado de Clifford DeVoe, professor de história. Ela passou seu tempo protestando contra a profanação e aquisição de artefatos pertencentes ao seu povo, e até tentou agarrá-los de museus e colecionadores, o que levou a sua prisão. A universidade então a expulsou como resultado.

Em 10 de outubro de 2017, Mina andou em um ônibus que de repente parou para pegar Becky Sharpe, enquanto ela estava correndo para pegá-lo. Quando ela entrou, Mina poupou-lhe um momento de olhar antes de desviar o olhar. Seu casaco foi percebido por Ralph Dibny, e ele viu que havia um bisonte preto costurado nas costas. De repente, o ônibus foi atingido por uma luz cegante, quando uma onda de matéria escura entrou dentro dela, como Barry Allen havia saído da Força de Aceleração, que a transformou em uma meta-humana.

Ela então planejou um plano para roubar do Museu de Central City, mesmo que seus outros ativistas criminais chamassem a atenção da Equipe Flash, depois de descobrir que ela tinha uma estátua de pantera matar um homem. Depois de muita dificuldade em pegá-la, eles finalmente pegaram uma pausa e a levaram para a meta-ala na antiga prisão de Iron Heights.

Depois de estar lá um tempo, o Warden vendeu ela e outras quatro para Amunet. Eles escaparam depois que Barry obteve os suprimentos de que precisavam, e foi subterrâneo em uma antiga ala de prisão não utilizada que foi enterrada sob a nova ala de Meta-Imprisão. Ela advertiu por Barry que, se ela retornar à sua vida de crime, a fuga não significará nada, já que "o Flash acabará com você de volta à prisão", depois de saber que ela não quer ser escrava por causa dela habilidades. Depois de passar para o outro lado da liberdade, Wolfe e seus homens estão lá, e eles estão fora de Barry como o Flash. Mina, juntamente com os outros, excluindo Becky, votam para matá-lo, mas os poderes de Becky causam um holofote para Mina momentaneamente cega e a estátua de águia que ela estava controlando. Sylbert Rundine, derrubando os três meta. No entanto, o Pensador aparece e ataca todos os meta-humanos, exceto Barry, deixando seus destinos desconhecidos.

Poderes e habilidades

Poderes

  • Fisiologia meta-humana: depois que Mina foi atingida pela energia da matéria escura do Flash sendo liberado da Força de Aceleração, isso alterou seu DNA e células, permitindo-lhe acessar seus novos poderes.
    • Animação de efígie: de forma parcialmente telequinética, Mina tem a capacidade de animar temporariamente objetos inanimados, deixando uma impressão psíquica em efígies, dando-lhe um vínculo subconsciente com eles. Isso resulta em que as efígies são infundidas com matéria escura em um nível molecular, de modo que não precisam estar dentro da proximidade ou linha de visão de Mina, a fim de literalmente animá-los.

Fraquezas

  • Forma particular: apesar da versatilidade e do controle bem ajustado de seus poderes, as escolhas de Mina sobre o que manipular com seus poderes estão limitadas a alvos que são moldados com características que permitiriam a auto-mobilidade, como ter membros e anexos semelhantes.
  • Tecnologia de amortecimento de energia: se Mina estiver usando punhos de amortecimento, ela não pode usar seus poderes.

Aparições

The Flash

Temporada 4

  • "The Flash Reborn" (não vista; sentada no ônibus)
  • "Mixed Signals" (indiretamente mencionada)
  • "Luck Be a Lady" (flashback)
  • "When Harry Met Harry..."
  • "Therefore I Am" (fotografia)
  • "Don't Run" (indiretamente mencionada)
  • "Honey, I Shrunk Team Flash" (fotografia)
  • "True Colors"
  • "Subject 9" (fotografia)
  • "Null and Annoyed" (fotografia)
  • "Lose Yourself" (fotografia)
  • "Fury Rogue" (fotografia)

Trivia

  • Conforme observado por Dominic Lanse, Mina e os outros passageiros sofreram dor após o acidente de ônibus.

Por trás das cenas

  • Nos quadrinhos da DC, havia dois supervilões que passaram pelo nome, Bisonte Preto. Enquanto ambos eram do sexo masculino, eles também eram nativos americanos e compartilhavam uma motivação muito semelhante à de Mina na série de TV.
    • Assim como Rosa Dillon é uma versão de gênero de Roscoe Dillon, Mina é uma de John Ravenhair, sua contraparte masculina DC.
  • Seu nome foi originalmente relatado como "Mina Chayton" na imprensa. Como nunca, ela não aparece no DC Comics, mas só aparece no The CW The Flash TV Show apenas.