FANDOM

"Mine Is a Long And a Sad Tale" é o quinto episódio da primeira temporada de Batwoman, assim como o quinto episódio em geral. Ele foi exibido em 3 de Novembro de 2019 na The CW.

Sinopse

Alice leva Kate pela triste estrada de sua vida nos dias que se seguiram após o acidente, enquanto Jacob e Sophie  tentam rastreá-las. Mary tem uma briga com Catherine , o que a faz procurar por Kate na torre Wayne, mas ao invés disso ela acaba se tornando uma companhia indesejada para Luke.[1]

Curiosidades

  • Anteriormente, o episódio havia sido intitulado como "Mine Is a Long and Sad Tale".[2]
  • Luke menciona que houve uma fuga do Asilo Arkham 2 semanas atrás, fazendo com que alguns pacientes fugissem. Isto é uma referência a "Elseworlds, Part 2 ", episódio que serviu como uma preparação para Batwoman.
    • Isto confirma que este episódio se passa duas semanas após o evento-crossover Elseworlds, de 2018.
  • Kate possuí olhos brancos quando a visao-noturna de seu traje é ativado, fazendo semelhança com sua contraparte na animação Batman: Sangue Ruim.
    • Para lutar contra os capangas de Alice, Kate também usa um bastão. O vigilante Robin utiliza a mesma arma nos quadrinhos, jogos, animações, filmes, etc.
  • Quando Beth vê uma reportagem que a procura por ela havia se expandido até Blūdhaven . Nos quadrinhos, Blūdhaven é a cidade onde Dick Grayson, como Asa Noturna, protege.

Referências

  1. "BATWOMAN – ALICE É A FIGURA CENTRAL DA PRÉVIA DO PRÓXIMO EPISÓDIO!" - Legião dos Heróis
  2. "Batwoman - Episode 1.05 - 1.07 - Titles Revealed" - SpoilerTV (em Inglês)