Arrowverso Wiki
Advertisement

Minotauros são criaturas mágicas da Terra-1.

Visão geral[]

História[]

Em algum momento, um minotauro foi aprisionado no reino de Mallus.[1] Depois que as Lendas permitiram que Mallus fugisse, diversas criaturas mágicas,[2] incluindo esse minotauro, também escaparam.

De alguma forma, um minotauro foi parar em Paris da década de 1920. Ele foi domado por Hank Heywood e levado para a Waverider.[1]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Super-força: Minotauros são naturalmente fortes. Eles são capazes de derrotar até mesmo Nate Heywood em sua forma de Gládio.[1]
  • Reflexos sobre-humanos: O minotauro foi rápido o suficiente para desviar de um tiro de uma escopeta.[1]
  • Sentidos aguçados: John Constantine revelou que o olfato dos minotauros são sensíveis.[1]

Fraquezas[]

  • Música: Um minotauro pode ser domado com música.[1]

Minotauros conhecidos[]

Aparições[]

Lendas do Amanhã[]

4ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

  • Na mitologia grega, o Minotauro foi um monstro com corpo de homem e cabeça de touro. Ele era o filho da rainha de Creta, Pasífae, e de um touro branco enviado por Poseidon para que fosse sacrificado, mas foi mantido vivo pelo rei Minos. Como punição, Poseidon fez com que Pasífae se apaixonasse pelo touro, dando origem ao nascimento do Minotauro. Horrorizado, Minos pediu para Dédalo criar um labirinto onde poderia esconder a criatura. Eventualmente, o Minotauro foi morto por Teseu.

Referências[]

Advertisement