FANDOM

Para o conceito de dentro das séries, veja Multiverso.
Heroes of the CW promotional

Um multiverso compartilhado sem nome, mas também chamado de Arrowverso (ou Arrowverse em Inglês), ou Multiverso CW é uma franquia de séries baseada nos personagens que aparecem nos quadrinhos da DC Comics.

História

A CW começou a exibir Arqueiro em 2012. Por conta de seu sucesso estrondoso, o canal começou a produção de uma série derivada sobre o personagem Flash no ano seguinte. Barry Allen foi introduzido no oitavo e nono episódio da segunda temporada de Arqueiro, com o episódio treze servindo de um backdoor piloto. No entanto, quando os produtores viram os episódios iniciais, eles decidiram dar logo a série um piloto. No começo 2015, a CW anunciou uma websérie animada baseada na personagem Vixen para ir ao ar no CW Seed. Dois meses depois, a CW anunciou uma série adicional, DC's Legends of Tomorrow para ser exibida no começo de 2016. Em 12 de agosto de 2015, Wendy Mericle confirmou que sua versão de John Constantine segue a mesma continuidade de Constantine da NBC. Em 12 de Dezembro de 2018, Marc Guggenheim confirmou que sua versão de Barry Allen segue a mesma continuidade da série The Flash da CBS.[1]

Mídias

Séries de televisão

508 episódios das séries foram exibidas em quatro plataformas diferentes; The CW, NBC, CBS e CW Seed.

Webséries

Exibidas no CW Seed, três séries animadas contribuíram ao multiverso compartilhado.

Séries de quadrinhos

Várias histórias em quadrinhos baseada sobre as séries da The CW foram lançadas. A maioria delas é considerada não-canônico.

Blogs de internet

Através do Tumblr, a The CW promove Flash.

Livros

Vários livros sobre o Arrowverso foram lançados. Por maior parte, os livros são consideradas não-canônico.

Curtas de TV

The CW costuma lançar curtas promocionais não-cânones para a atual/próxima programação das novas temporadas das séries do Arrowverso antes de suas estreias.

Referências

  1. "Twitter" (Em inglês)
  2. "Spinoff de Arrow será ‘Green Arrow & the Canaries’" - O Vicio
  3. "Superman & Lois | CW está desenvolvendo nova série de TV" - R7