Arrowverso Wiki
Advertisement

"Não Ouça Mal Algum" é o segundo episódio da nona temporada de Flash e o centésimo septuagésimo terceiro episódio em geral. Ele foi exibido em 15 de fevereiro de 2023 nos Estados Unidos, e teve sua estreia no Brasil em 2 de março de 2023.

Esse é o segundo episódio do arco Rogue War.

Sinopse[]

Barry se sente culpado pelo que aconteceu com Caitlin e Mark apresenta um plano que deixa todos céticos. Enquanto isso, a Morte Vermelha percorre Central City e determina que falhar não é uma opção. Joe pede para que Cecile faça uma escolha, o que faz Cecile pensar no bem maior. Allegra e Chester caminham em uma nova direção. Por último, antigos amigos fazem uma visita inesperada aos Laboratórios S.T.A.R..[1]

Enredo[]

O episódio começa de onde o anterior parou, com Barry questionando Snow quem ela era. Iris, Allegra e Chester aparecem logo em seguida e reconhecem que aquela não era Caitlin. Mark entra no lounge e explica o que aconteceu. Ele informa a todos que Caitlin havia morrido, mas tranquiliza a Equipe Flash dizendo que tinha um plano para trazê-la de volta. Depois que todos vão embora, Mark afirma que tudo estava indo conforme planejado, e que eles iriam trazer Nevasca de volta.

Allegra e Chester conversam sobre a situação de Caitlin. Chester tenta iniciar uma conversa sobre o beijo entre eles, mas Allegra o interrompe, pedindo para que se focassem em Caitlin naquele momento.

Joe conversa com Cecile sobre sua decisão de ir embora de Central City. Enquanto isso, Barry relembra do dia em que destruiu a pesquisa de Caitlin.

Após se despedir de seu namorado, Hartley Rathaway é atacado pela Violinista no lado de fora de sua boate. Depois de um breve duelo, Hartley consegue fugir.

A Equipe Flash coloca Snow no equipamento de Mark. Porém, quando o processo é iniciado, a máquina acaba falhando. Barry tira Snow de dentro da máquina, o que aborrece Mark. Ele revela que estava tentando trazer Caitlin e Nevasca de volta, e que não iria desistir de tentar trazer Nevasca de volta. Chester informa que a ala médica foi invadida, então Barry corre para investigar. Ele encontra Hartley, em dor, que pede por um dispositivo para controlar seu batimento cardíaco. Depois de ajudá-lo, Hartley conta sobre o ataque da Violinista.

Em outro lugar, a Violinista vai até o velocista desconhecido para informá-lo que a missão havia falhado. O indivíduo vibra pelo corpo da Violinista, eletrocutando-a internamente. Enquanto a encarava no chão, o velocista ameaça matá-la caso falhasse novamente.

Barry encontra Mark em um bar e promete ajudá-lo desde que parasse de mentir. Os dois retornam ao Laboratório S.T.A.R., onde Chester explica que precisavam de um mapa do cérebro de Caitlin. Eles decidem investigar o apartamento dela para encontrar os arquivos necessários. Snow conversa com Hartley na ala médica. Suas tentativas de fazê-la ir embora não funcionam, então Hartley explica que pretendia matar a Violinista para proteger Roderick. Snow reconhece que matar era algo ruim e o aconselha.

Barry revela para Iris que não poderiam trazer Caitlin e Nevasca de volta, apenas uma delas. A equipe se reúne para votar em quem deveriam ressuscitar. A maioria vota em Nevasca, mas Barry pede por mais tempo. Iris explica o que a motivou votar em Nevasca. Snow conversa com Cecile no lounge, alegando que não gostaria de voltar para a máquina. Barry e os outros aparecem para informá-la que haviam decidido deixá-la escolher quem trazer de volta.

Hartley confronta a Violinista em sua boate. Ao vê-la "matar" Roderick, Hartley a ataca. A Violinista consegue derrubá-lo, mas o Flash aparece e salva Hartley. O Flautista a derruba e se prepara para matá-la, mas o Flash o impede. Ele revela que Roderick, assim como seus funcionários, não haviam morrido, mas estavam presos em um estado de vibração. Eles conseguem salvar as pessoas usando as luvas sônicas do Flautista, mas são atacados por Owen Mercer, que foge de lá com Andrea e as luvas sônicas.

No Laboratório S.T.A.R., Barry e Iris conversam sobre Andrea e Owen, mas Mark não se importa com isso e pergunta se haviam tomado uma decisão sobre quem ressuscitar. Snow informa Mark que havia decidido em trazer nenhuma das duas de volta. Mark fica furioso e exige que ela entrasse na máquina, mas Snow se recusa, explicando que Caitlin havia decidido dar sua vida por ela e iria honrar sua escolha. Hartley entra e destrói o dispositivo, afirmando que estava ajudando uma "nova amiga". Mark ameaça Hartley antes de ir embora.

Enquanto a Equipe Flash dançava em uma boate, Andrea e Owen ajudam o velocista desconhecido a restaurar sua forma física. O indivíduo corre para o topo de um prédio, onde declara sua guerra contra o Flash.

Elenco[]

Estrelando[]

Estrela convidada especial[]

Estrelas convidadas[]

Co-estrelando[]

  • Joel Semande como Roderick Smith

Não creditados[]

Curiosidades[]

  • Iris gritando "ele é o Flash" nos últimos momentos do episódio é uma referência a "Noite das Garotas", episódio da quarta temporada, onde Barry, quando bêbado, exclamou que era o herói enquanto esteve em uma boate.
  • A música de fundo tocada durante a cena do velocista desconhecido é um remix do tema tocado nos créditos finais da segunda temporada de Batwoman.
  • Os efeitos do grito sônico de Andrea Wozzeck é uma reutilização do poder de Laurel Lance/Sereia Negra.

Referências[]

Advertisement