Arrowverso Wiki
Advertisement
Para outros usos de Nuclear, veja Nuclear (desambiguação).

N.U.C.L.E.A.R. foi um projeto sobre transmutação liderado pelo professor Martin Stein, na Universidade Hudson. Seu objetivo principal era o foco no aperfeiçoamento em transmutação, essencialmente reconfigurar os átomos em nível sub-atômico descompactando os átomos e reconstruindo-os em novos elementos.

História[]

O projeto N.U.C.LE.A.R. teve seu início na Universidade Hudson, liderado pelo professor Martin Stein. Ele escreveu um artigo de 800 páginas sobre o projeto, que também foi co-escrito por Jason Rusch. Eles foram capazes de transmutar grãos de areias, mas como Stein não acreditava em "passos de bebê", ele decidiu avançar logo para a terceira fase; derreter uma parede de concreto. Quando a universidade ameaçou dar um fim ao projeto, Martin visitou um amigo esperando de que ele poderia financiá-lo. Porém, no dia seguinte, o exército apareceu e confiscou as pesquisas do projeto.[1]

Martin acabou comprando uma parte do projeto físico, e o carregou em uma viagem de trem à Central City. Naquela mesma noite, momentos antes do acelerador de partículas ser ativado, Martin esteve próximo dos Laboratórios S.T.A.R. carregando uma maleta. Não muito tempo após isso, um mal funcionamento no acelerador causou uma explosão. O chão estremeceu e Martin acabou caindo das escadas próximas do laboratório. A maleta que carregava se abriu e um objeto caiu dela.[2] Conforme Stein segurava o objeto, ondas de partículas, que também continham a essência de Ronnie Raymond, atingiu Martin, fundindo os três em um único indivíduo.[3]

Depois que Martin e Ronnie se desfundiram graças a ajuda da Equipe Flash, o general Wade Eiling detectou a explosão nuclear.[2] Ele então quis capturar ambos para que pudesse estudá-los e usar seus poderes para transformar soldados em super-soldados. Após sequestrar Martin, Eiling começou a questioná-lo, mas o Flash e Ronnie apareceram para salvá-lo.[4]

Em 1975, Vandal Savage informou a União Soviética sobre a existência de meta-humanos. Com a ajuda de Savage e da pesquisa de Valentina Vostok, a União Soviética começou a trabalhar em um projeto semelhante conhecido como "Operação Svarog".[5]

Membros conhecidos[]

Membros anteriores[]

Aparições[]

Flash[]

1ª Temporada[]

5ª Temporada[]

Lendas do Amanhã[]

1ª Temporada[]

2ª Temporada[]

Referências[]

Advertisement