Arrowverso Wiki
Advertisement

Naltorianos são uma espécie alienígena originários do planeta Naltor.

Visão geral[]

Apesar de serem de outro planeta, naltorianos são extremamente semelhantes aos humanos.

As mulheres dessa espécie possuem uma conexão especial com o reino dos sonhos, e uma vez a cada geração, elas despertam os poderes da "Sonhadora". Essa habilidade é passada de mãe para filha de uma linhagem.

História[]

Terra-38[]

Através da história, mulheres de Naltor manifestam os poderes da "Sonhadora". Essas habilidades são, então, passados por geração a geração, de mãe para filha.

Uma mulher sem nome foi uma heroína de seu planeta, assim como foi sua filha. No entanto, quando Isabel completou 18 anos, Naltor se tornou perigoso para a Sonhadora. Então ela fugiu para a Terra, onde conheceu seu marido, Paul, com quem teve duas filhas, Maeve e Nia.

Isabel sonhou que uma de suas filhas iria herdar seus poderes, mas nunca conseguiu descobrir quem. Maeve acreditava que era ela,[1] mas foi Nia quem acabou os herdando.[2]

Depois que Isabel morreu, Nia se tornou a heroína conhecida como Sonhadora e uma vigilante em National City.[3]

No século 31, Nura Nal, uma descendente de Nia, herdou seus poderes e se tornou membro da Legião dos Super-Heróis.[4]

Terra-Prime[]

Na história da Terra-Prime, a Sonhadora original foi a primeira portadora do título de Sonhadora.[5]

A história da família Nal na Terra-Prime permaneceu o mesmo.[6]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

"A Nia contou sobre nossa estranha herança familiar, Kara? Os poderes alienígenas dos sonhos?"
"Ela já mencionou."
"Sonhar com o futuro é passado pela linhagem feminina. Uma mulher cada geração herda esse dom.
"
Maeve Nal e Kara Danvers[fonte]
  • Herança de poder: Os poderes das naltorianas são passados através da herança sanguínea, de uma mãe para uma filha, de geração a geração.
  • Oniromancia: Uma vez a cada geração, naltorianas recebem poderes que lhe permitem ver e/ou sonhar com o futuro. Isso acontece exclusivamente com mulheres de Naltor. Essas mulheres acabam se tornando uma "Sonhadora", que é considerada uma heroína em Naltor.
    • Precognição: Naltorianas conseguem prever ataques e eventos que ainda estão por acontecer. No entanto, elas precisam ter precisão com o que sonham, caso contrário abrirá espaço para uma má interpretação do sonho.
  • Andar nos sonhos: Além de sonhar com o futuro, as naltorianas conseguem "andar nos sonhos" das pessoas. Com isso, a Sonhadora pode projetar sua consciência na mente de uma pessoa adormecida.
  • Projeção astral: Se a Sonhadora se concentrar o suficiente, ela conseguirá projetar sua consciência em um estado incorpóreo e, assim, mover-se além dos limites de seu corpo físico - permitindo que saía de seu corpo tangível e viaje em uma forma astral.
  • Manipulação de energia onírica: As Sonhadoras conseguem manipular a energia dos sonhos ao seu favor.
  • Durabilidade sobre-humana: Os corpos dos naltorianos, assim como híbridos naltorianos, são extremamente resistentes.

Fraquezas[]

  • Cegueira do futuro: A cegueira do futuro é considerada uma "maldição" pelos naltorianos. Ela acaba pulando uma geração da família, fazendo com que nenhuma mulher dessa geração receba os poderes da Sonhadora.
  • Narcolepsia: Quando os poderes começam a se manifestar, naltorianas podem sofrer de insônia durante a noite e acabar dormindo em momentos aleatórios do dia.
  • Interpretação aberta: Naltorianas inexperientes podem passar por dificuldades para interpretar seus sonhos, ou entendê-los de forma errada.

Naltorianos conhecidos[]

Aparições[]

Supergirl[]

4ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada

Lendas do Amanhã[]

5ª Temporada[]

Flash[]

9ª Temporada[]

Quadrinhos[]

DC Pride[]

  • "Date Night"

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Naltorianos são, assim como no Arrowverso, originários do planeta Naltor. Seres dessa espécie conseguem sonhar com o futuro, mas aqueles que não possuem essa capacidade são considerados "cegos do futuro".

Referências[]

Advertisement