FANDOM

Este artigo é sobre um local do multiverso original, antes dos eventos da Crise. Para informações a respeito do local após a Crise nas Terras Infinitas, veja National City (Terra-Prime).

National City foi uma cidade Californiana nos Estados Unidos da Terra-38. Ela foi a casa para importantes negócios, como a CatCo Mídia Mundial e a L-Corp. A cidade foi o epicentro para a moda, e potencialmente a capital alienígena do mundo. Em 2016, a cidade estava com seus 4 milhões de habitantes. Na Crise de 2019, a cidade foi destruída pela antimatéria.

Visão geral

Residências

História

Algum tempo em 2013, houve um terremoto em National City.

Em setembro de 2014, houve incêndios que mataram oito pessoas.

Durante seu primeiro ato heróico, Kara Danvers salvou o vôo 237 de bater em National City.

Non e Indigo tentaram usar Myriad para assumir o controle de National City.

O projeto Cadmus tentou capturar todos os alienígenas no país e foi a muitos lugares, incluindo National City.

Depois que Rhea e Lena Luthor construíram um dispositivo de portal, Rhea usou isso para trazer milhares de Daxamitas para a National City, chamando-a de "Nova Daxam ". A Supergirl foi forçada a usar um dispositivo que lançou o chumbo na atmosfera, o que obrigou todos os Daxamitas a sair.

Como um agradecimento e recompensa por ter economizado a cidade e o mundo, o Comitê de National City criou uma estátua da Supergirl. Na inauguração, houve um ataque, mas a Supergirl conseguiu detê-lo antes que alguém estivesse gravemente ferido.

Em toda a cidade, as crianças começaram a ficar doentes do que parecia ser envenenamento por chumbo. A cidade primeiro pensou que o envenenamento por chumbo era do dispositivo que Lena Luthor fez para forçar todos os Daxamitas a deixar a cidade. Mais tarde, descobriu-se que Morgan Edge era responsável pelo envenenamento, já que ele havia envenenado a água de uma piscina pública para enquadrar Lena.

Listas

Residentes conhecidos

Residentes atuais

Residentes encarcerados

Residentes falecidos

Negócios

Aparições

Supergirl

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

Flash

3ª Temporada

Quadrinhos

Adventures of Supergirl

Por de trás das cenas

  • Embora seja uma criação originário para a série, National City fez sua primeira aparição no universo principal DC em Action Comics vol. 2, #51, depois de ser mencionado em Batman/Superman#31. A cidade mais tarde foi incorporada como casa da Supergirl como parte do evento Renascimento DC, quando os novos quadrinhos da Supergirl incorporou vários elementos da série.