Arrowverso Wiki
Advertisement
Para outras versões da cidade, veja National City (desambiguação).

"Todos precisam ser um super-herói. Precisam se levantar e dizer 'não na minha casa'. Vamos provar a esses valentões que nós somos fortes, que somos unidos e não vamos ser conquistados. E, dona tiara, se você e seus capangas estiverem ouvindo, saibam que vieram a cidade errada."
Cat Grant[fonte]

National City foi uma cidade californiana[1] dos Estados Unidos. Ela foi o lar de grandes empresas, como CatCo Mídia Internacional e L-Corp, e também da super-heroína Supergirl. National City foi considerada o epicentro global da moda[2] e a capital alienígena do mundo. Em 2016, a população da cidade era de 4 milhões de pessoas.[3]

National City foi destruída por uma onda de antimatéria durante a Crise nas Terras Infinitas, mas foi recriada na Terra-Prime.

História

Em algum momento em 2013, houve um terremoto em National City. Um ano depois, em setembro de 2014, um incêndio matou oito pessoas.[4]

Em algum momento de 2015, Lex Luthor transformou o sol amarelo da Terra em vermelho. Esse ato de eco-terrorismo causou uma grande destruição e pânico na cidade, e também ao redor do planeta.[5]

Em 2016, Kara Danvers salvou o voo 237, que havia sido sabotado. Após isso, ela se tornou a heroína conhecida como Supergirl.[6] Algum tempo depois, Indigo tentou usar um míssil militar para destruir a cidade, mas a Supergirl impediu seu plano.[7]

Non e Indigo usaram Miríade para controlar a mente dos moradores de National City, mas a Supergirl e J'onn J'onzz foram capazes de impedi-los.[3]

Lillian Luthor tentou usar o vírus medusa para matar a vida alienígena da cidade, mas Lena Luthor sabotou seu plano.[8] Depois de roubar uma lista de alienígenas que moravam em National City, Lillian tentou tirá-los da Terra à força, mas a Supergirl conseguiu impedir que a nave saísse da atmosfera.[9]

Após manipular Lena para construir um portal, Rhea ativou o dispositivo para trazer daxamitas à National City, clamando a cidade como parte de sua "Nova Daxam".[10] Para dar um fim à invasão, Supergirl foi forçada a usar um dispositivo que liberou chumbo na atmosfera do planeta, forçando os daxamitas a fugir.[11]

Após o ataque, Lena e Morgan Edge ajudaram na reconstrução da cidade. Como um agradecimento por salvar a cidade e o planeta, o comitê de National City decidiu construir uma estátua da Supergirl.[12]

Através da cidade, crianças começaram a adoecer por contaminação de chumbo. Inicialmente, todos culparam Lena, acreditando que a epidemia era por conta do dispositivo usado para expulsar os daxamitas, mas logo foi descoberto que Morgan Edge, que havia infectado uma piscina pública, era o verdadeiro responsável.[13]

Terraformação

Terraformação.

Quando as Filhas de Juru iniciaram a terraformação da Terra, um grande terremoto aconteceu ao redor do mundo, incluindo National City. Com os inocentes em perigo, a Supergirl e os Superamigos foram às ruas para salvar as pessoas. O terremoto teve um fim depois que M'yrnn J'onzz se sacrificou para juntar o núcleo da Terra.[14]

Em 2018, Ben Lockwood e seus Filhos da Liberdade iniciaram uma onda de ódio contra alienígenas por National City.[15] Eventualmente, a identidade de Lockwood foi exposta e ele foi preso.[16]

Destruição da Terra-38

National City sendo destruída por uma onda de antimatéria.

Em 2019, National City foi a principal linha de defesa da Terra-38 durante a Crise nas Terras Infinitas. Supergirl e outros heróis foram encarregados de proteger a torre quântica enquanto o planeta era evacuado. No entanto, os heróis acabaram perdendo o confronto. Graças ao sacrifício de Oliver Queen, 3 bilhões de inhabitantes conseguiram fugir da Terra-38 antes que ela fosse destruída pela antimatéria.[17]

Uma nova versão da cidade foi refeita na Terra-Prime.[18]

Visão geral

Empresas

Pontos turísticos

  • Parque de Midtown: Uma praça localizada em National City.
  • Praça Simmons: Uma praça localizada em National City.

Educação

Saúde

Segurança

Indivíduos conhecidos

Habitantes conhecidos

Habitantes anteriores

Presos

Visitantes conhecidos

Aparições

Supergirl

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada

Flash

2ª Temporada

3ª Temporada

Lendas do Amanhã

5ª Temporada

Quadrinhos

Adventures of Supergirl

Por de trás das câmeras

  • Embora a cidade tenha sido uma criação original para Supergirl, National City apareceu pela primeira vez nos quadrinhos da DC Comics em Action Comics #51 (junho de 2016). Durante os quadrinhos da Supergirl no DC Renascimento, a National City vista na série foi adaptada aos quadrinhos.

Referências

Advertisement