Arrowverso Wiki
Advertisement

"Negativo, Parte 1" é o décimo nono episódio da oitava temporada de Flash e o centésimo septuagésimo episódio em geral. Ele foi exibido nos Estados Unidos em 22 de junho de 2022, tendo sua estreia no Brasil em 10 de julho de 2022.

Essa é a primeira parte de um especial de duas partes.

Sinopse[]

O Flash e a equipe estão na luta por suas vidas. Enquanto isso, Iris descobre a causa de sua doença temporal.[1]

Enredo[]

O episódio começa com Nora West-Allen e Bart Allen em 2049 se preparando para jogar um vídeo-game. Enquanto Bart se vangloria por ser um ótimo jogador, Nora consegue derrotá-lo na partida, o o que o deixa irritado. Os dois são interrompidos por uma ligação de Iris West-Allen. Bart corre e veste roupas da universidade de Central City, mas Iris percebe que ele não estava estudando. Durante a conversa, a Iris de 2049 desaparece em uma trilha de luz verde. Então, a Iris de 2022 surge na frente de seus filhos, confusa.

O trio se senta para conversar, mas Iris não se lembra de muita coisa antes de desaparecer de 2022. Nora tenta levá-la de volta para o passado, mas uma barreira as impede de viajar no tempo. Nora então percebe que a Força Imóvel estava mantendo Iris lá.

Em 2022, Barry Allen, como o Flash, Chester P. Runk e o resquício do tempo de Eobard Thawne entregam um traje para Meena Dhawan. Chester explica que a roupa é para ajudá-los a monitorá-la e coletar informações. Meena então começa a correr em uma esteira, mas acaba tropeçando e caindo. Envergonhada, ela foge. O Flash a alcança e Meena admite que não está pronta para ser uma heroína. Barry retira sua máscara, revelando sua identidade, e lhe garante de que iria ajudá-la.

Em Lian Yu, Thawne é retirado de sua cela por "Deon Owens", que garante ao antigo velocista que ele teria tudo que desejava ao custo de sua vida. Conforme "Deon" se preparava para estalar seus dedos, Thawne, ao ouvir aquilo, tenta impedi-lo, mas não consegue. Eobard é atingido por uma onda temporal e morre. A energia liberada por "Deon" é detectada pelos Laboratórios S.T.A.R.. Barry corre até lá e encontra o corpo de Thawne.

Na casa West, Joe West descobre que Cecile Horton estava agindo como uma vigilante. Os dois começam a discutir quando são interrompidos por Rosa Dillon, que confronta Cecile por ter roubado seus poderes e os exige de volta.

De volta à 2049, Nora e Bart levam Iris até Joan Williams. A cientista informa que havia táquions negativos no corpo de Iris. Após mais algumas análises, ela descobre que os táquions estavam se multiplicando, o que poderia piorar as coisas. Iris tem outra visão, e dessa vez vê as Forças da Natureza, mas percebe que havia algo errado. Nora decide ir até 2022 para informar Barry e os outros.

De volta à 2022, Meena e o resquício de Thawne acabam discutindo por Meena estar se esforçando demais no treinamento. As Forças da Natureza aparecem, anunciando que estavam lá para matar Eobard para que ele possa "cumprir seu papel". Meena tenta tirá-lo de lá, mas "Deon" a congela no tempo. O Flash aparece e consegue derrotar as Forças, que fogem logo em seguida, mas percebe que havia algo de errado com sua velocidade.

Enquanto isso, Caitlin Snow e Mark Blaine ativam a cápsula que construíram.

Nos Laboratórios S.T.A.R., a Equipe Flash realiza uma reunião quando Nora aparece, informando aos outros sobre Iris. Barry percebe que aquelas eram as Forças Negativas, que queriam vingança contra ele por ter tirado a velocidade de Eobard, deixando a Força de Aceleração Negativa sem um avatar, e que a doença temporal de Iris era para enfraquecer as Forças da Natureza boas. Barry pede para que Nora volte ao futuro e fique com Iris.

Cecile e Rosa vão à Iron Heights, onde se encontram com Mona Taylor. Quando pede para a meta ler sua mente, Cecile rouba seus poderes.

Em 2049, Nora informa Bart e Joan sobre o que está acontecendo. Quando Iris começa a piorar, Nora diz que a única forma de salvá-la seria se Barry derrotasse as Forças Negativas.

De volta à 2022, Meena admite para Eobard que tinha medo de decepcioná-lo, já que era seu sonho ser um velocista, e não dela. Barry sugere que ela dividisse seus poderes com ele. Quando as Forças Negativas aparecem, Barry entrega o anel de Flash Reverso ao resquício do tempo de Thawne.

Durante o processo de transferência, no qual Barry guiava Meena para que não deixasse o ódio dominá-los, Chester, Cecile e Allegra Garcia enfrentam as Forças Negativas. Apesar de seus melhores esforços, eles são rapidamente derrotados. Depois que Thawne ganha a velocidade, Barry tira a Equipe Flash do campo e leva as Forças Negativas para fora, com Meena e Thawne, ambos vestindo seus trajes, se juntando ao seu lado. Uma batalha então se inicia.

Enquanto isso, no futuro, Iris começa a ter visões da luta ocorrendo em 2022.

Durante a luta, Barry decide arremessar um raio em "Deon". Enquanto Meena e Thawne distraiam as Forças Negativas, Barry começa correr em círculos, carregando seus poderes.

No futuro, Iris percebe que algo iria acontecer.

Depois que Meena e Thawne se afastam, Barry arremessa o raio. Nesse momento, "Deon" teletransporta Iris à sua frente. O raio atravessa seu corpo, fazendo-a cair no chão. Barry corre para próximo de seu corpo, chamando por seu nome, mas ela não o responde. Seu corpo desaparece, transformado em táquions negativos. Os táquions entram no corpo do resquício de Thawne, que começa a gritar de dor e arrancar sua pele. Dele, Eobard Thawne, com o rosto de Harrison Wells, ressurge.

Elenco[]

Estrelando[]

Estrelas convidadas especiais[]

Estrelas convidadas[]

Curiosidades[]

  • A cena onde Thawne rasga sua pele, revelando sua versão disfarçada como Wells, é uma referência a uma das capas de quadrinhos de Flash.
  • Por grande parte do episódio, senão ele todo, Barry usa seu traje de Flash e não o vemos em roupas civis.

Referências[]

Advertisement