FANDOM

Para outros usos da palavra "Nevasca", veja Nevasca (desambiguação).

"Nevasca", originalmente apelidada de Khione em homenagem à rainha Grega da neve, é a personalidade alternativa de Caitlin Snow. Desde jovem Nevasca existia em Caitlin por conta de testes criogênicos feitos por seu pai, Thomas Snow, para prevenir Caitlin de sofrer com a doença ELA. No entanto, Caitlin represou Nevasca por muitos anos, mas durante seu tempo na Equipe Flash, Nevasca começou a surgir. Originalmente, os poderes de Nevsca em Caitlin eram por conta de sua insegurança e medo, mas quanto mais usado este poder, mais ela mudava. Após a derrota de Savitar, Caitlin e Nevasca começaram uma parceria, mas quando sua outra metade aparecia, Caitlin não tinha memórias do acontecido.

Em uma batalha contra Clifford DeVoe, Nevasca desapareceu como resultado de DeVoe usar os poderes de Dominic Lanse, criando um bloqueio mental e proibindo Caitlin de acessar sua alter-ego. Após derrotar a Sereia-X, da Terra-X, Caitlin descobriu que Nevasca ainda existia dentro dela, mesmo não havendo nenhuma presença de matéria escura em seu corpo.

Após a descoberta de que o pai de Caitlin continuava vivo, eles descobriram que ele também era um meta-humano criogênico com sua própria personalidade alternativa, Icicle. Durante uma batalha contra ele, Caitlin foi capaz de quebrar o bloqueio mental implantado, permitindo que Nevasca ressurgisse. Cisco entregou para Caitlin um inibidor cerebral, criado por Harry Wells, para que ela possa se comunicar com Nevasca. Durante uma batalha contra Cicada, a Equipe Flash descobriu que Nevasca é imune de sua adaga (já que ela não era uma meta-humana criada pela matéria escura).

Biografia

Pré-Crise

Vida anteriormente

Enfrentando a Equipe Flash

Para ser adicionado...
Sequestrando Julian Albert
Para ser adicionado...
Se unindo a Savitar
Para ser adicionado...
Caçando Tracy Brand
Para ser adicionado...
Confronto final
Para ser adicionado...

Entrando para a Equipe Flash

Para ser adicionado...
Trabalho para Amunet Black
Para ser adicionado...
Enfrentando Amunet
Para ser adicionado...
Crise na Terra-X
Para ser adicionado...
Enfrentando o Pensador
Para ser adicionado...

Desaparecimento

Para ser adicionado...

Retorno

Para ser adicionado...
Derrotando Geada
Para ser adicionado...
Conhecendo Cicada
Para ser adicionado...
Túnel do Tempo
Para ser adicionado...

Enfrentando Cicada

Para ser adicionado...
Sabotando a cura
Para ser adicionado...
Múltiplas mortes
Para ser adicionado...
Conhecendo Cicada II
Para ser adicionado...
Retorno de Geada
Para ser adicionado...
Derrotando Cicada e Flash Reverso
Para ser adicionado...

Enfrentando Hemoglobina

Para ser adicionado...
Buscando sua própria vida
Para ser adicionado...

Pós-Crise

Enfrentando os demônios das sombras

Nevasca, Onda Térmica e Raio Negro defenderam os Laboratórios S.T.A.R dos demônios das sombras, que estavam o atacando.[1]

Poderes e habilidades

Poderes

  • Fisiologia Meta-Humana: Antes do evento Flashpoint, Caitlin não apresentava nenhum potencial meta-humano após ter sido submetida a testes por várias fontes diferentes. Após os eventos de Flashpoint seus poderes desenvolvidos, no entanto, está implícito que seu gene meta-humano poderia ter sido simplesmente dormente antes. Caitlin recordou um incidente da infância em que ela se tornou Nevasca, indicando que ela era uma meta-humana antes da explosão do acelerador de partículas.
    • Absorção de energia/Crioquinésia: os poderes de Nevasca funcionam absorvendo todo o calor existente ao redor dela, reduzindo assim a temperatura e congelando os alvos bem abaixo de 370 graus negativos, destruindo seres tão poderosos quanto o Flash-Negro. Além disso, seus poderes podem atingir níveis tão baixos que podem negar completamente os poderes de cura de um velocista e, alternativamente, neutralizar a decomposição acelerada. A Nevasca pode criar várias estruturas de gelo com facilidade, criando até grandes escudos à prova de balas que podem ser feitos com rifles automáticos em pé, além de lançar projéteis pontiagudos em rápida sucessão, criando uma lâmina gelada em volta do braço ou como meio de transporte, produzindo ondas geladas de tal força propulsora, com uma mão atrás dela, para impulsionar-se através de uma lâmina de gelo que ela forma diante dela com a outra mão, semelhante à capacidade de propulsão baseada em fogo do Nuclear. Seus poderes também podem afetar o clima ao redor dela, derrubando o clima da área e fazendo com que ela neve. Ela também pode congelar objetos sem contato direto mostrado quando ela congelou café de H.R. de longe. Um sinal revelador dela acessando seus poderes está produzindo uma névoa gelada de suas mãos. Como mostrado por DeVoe, no entanto, parece que sua capacidade de absorver energia pode ter sido um poder que se desenvolveu como resultado de sua exposição à matéria escura do acelerador de partículas.
      • Beijo congelante: Nevasca é capaz de congelar as pessoas através de um beijo, como mostrado quando ela foi contra Barry, mas foi parada por Cisco.
      • Respiração congelante: Nevasca é capaz de criar uma névoa com sua respiração. Cerca de seis meses após a derrota de Savitar, Nevasca, cresceu o suficiente para produzir oralmente névoas frias com força suficiente para bater várias pessoas para trás e para fora de seus pés.
      • Imunidade ao frio: Nevasca exibe uma alta resistência a temperaturas frias. Ela é mostrada para ser capaz de segurar as construções de gelo que ela manifesta com poucos problemas. Ela também foi vista não afetada por uma tempestade de neve que ela criou depois de escapar dos Laboratórios S.T.A.R..
    • Fator de cura acelerado: Como Nevasca, ela pode suportar lesões mais graves e também curar muito mais rápido do que um velocista, embora a matéria estranha deva ser removida para não impedir a cura. Depois de clinicamente morrer de uma combinação de uma convulsão e sua ferida de empalamento reaberta, ela foi imediatamente ressuscitada em um estado estável e cognitivo, enquanto sua ferida se curou completamente em segundos. No entanto, seus poderes de cura só funcionam quando seu lado Nevasca toma conta, enquanto ferimentos causados ​​por Amunet deixam machucados e exigem pontos. Curiosamente, a doppleganger da Terra Dois de Caitlin parecia não ter esse aspecto de seus poderes meta-humanos quase semelhantes, que foi o que levou à morte da Nevasca da Terra Dois na mão de Zoom.

Equipamento

  • Trajes de Nevasca: Enquanto combate o crime, Nevasca utiliza um traje protetor par ajudá-la nas batalhas.

Aparições

Flash

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada

Supergirl

3ª Temporada

4ª Temporada

Arqueiro

6ª Temporada

7ª Temporada

DC's Legends of Tomorrow

3ª Temporada

5ª Temporada

Referências

  1. "Crisis on Infinite Earths: Part Five"