FANDOM

Nia Nal
Civil - Sonhadora

Nia Nal

Informação
Ocupações Repórter na CatCo Worldwide Media
Vigilante (em segredo)
Estado atual Viva
Família Sem nome (avó; falecida)
Paul Nal (pai)
Isabel Nal (mãe; falecida)
Maeve Nal (irmã; afastada)
Nura Nal (descendente)
Universo de origem Terra-38
Intérprete Nicole Maines
Alter ego Sonhadora
Fonte

Nia Nal é uma híbrida humana/naltoriana e uma repórter da CatCo Worldwide Media. Ela também é a filha de Paul Nal e da falecida Isabel Nal e também a irmã afastada de Maeve Nal. Após a morte de sua mãe, ela aceita seus poderes e torna-se a Sonhadora, ajudando a Supergirl em sua batalha contra os Filhos da Liberdade.

Durante a Crise de 2019, Nia ajudou na evacuação da Terra-38.[1] Infelizmente, ela foi morta por uma onda de antimatéria em 10 de Dezembro de 2019.[2] Mas com o esforço dos Paragons e Espectro, Nia e outros habitantes da Terra-38 e Terra-1 foram ressuscitados e atualmente residem em um novo universo. Ela ajudou diversos outros heróis no último combate contra o Anti-Monitor.[3]

Biografia

Pré-Crise

Vida anteriormente

Filha de Paul, humano, e Isabel Nal, Naltoriana, Nia Nal nasceu na Terra. Ela possuí uma irmã mais velha, Maeve Nal. Nia foi criada em Parthas, uma comunidade onde humanos e alienígenas vivem em harmonia. Apesar de adorar o local de onde morava, Nia desejava viver uma vida fora de seu lugar de infância.[4]

Ainda jovem, Nia identificou-se como uma mulher transgênera. Sua família ofereceu-a amor e apoio durante este tempo. Enquanto sofria com intolerância e ataques de ódio, incluindo sendo negada em estabelecimentos, a tolerância para aqueles diferentes em Parthas permitiram-a que Nia crescesse sobre sua nova identidade. Como resultado, ela desenvolveu uma vontade por justiça e um desejo de proteger aqueles que são julgados por conta de suas identidades ou diferenças.[5][4]

Em sua idade adulta, Nia mudou-se para Washington, D.C.[6], onde estudou Relações Internacionais na Universidade de Georgetown.[7]

Trabalhando na CatCo

Nia foi contratada como repórter da CatCo WorldWide Media, recomendada pessoalmente por Cat Grant para Kara Danvers. Querendo impressionar Kara, Nia trouxe-a café e planejou chegar à tempo. Porém, ela havia se atrasado por conta de sua colega de quarto levar seu carro alugado, fazendo com que ela tivesse de pegar o ônibus e derrubando um pouco de café em sua saia. No elevador, Nia começou a falar de seus problemas para a pessoa que estava ao seu lado, percebendo em seguida que se tratava de Kara Danvers. Nia entregou o café, e em seguida se desculpou por estar atrasada. Kara ficou surpresa por conta de Nia assemelhar-se a ela como a antiga assistente de Cat, Nia pediu desculpas mas Kara assegurou-a de que estava tudo bem. As duas então foram a uma reunião.

No dia seguinte, Nia informou Kara sobre seu desejo de fazer um artigo na coluna de moda sobre o tema em East City. Quando Kara perguntou-a se ela queria escrever sobre um tópico mais "importante", Nia disse que a moda era uma forma de se expressar, trazendo grandes impactos nas vidas das pessoas e de como os designers usam as cores para trazer vida à áreas abandonadas. Impressionada, Kara levou a história de Nia para o CEO, James Olsen.

Em uma reunião, James perguntou sobre ideias para histórias na coluna de moda, Nia estava prestes a falar, mas foi interrompida por Mackenzie, que rapidamente disse sobre a cultura de National City na moda, e falando que ela havia contatos para entrevistas exclusivas. Nia permaneceu em silêncio sobre sua ideia, e então, a coluna de moda foi entregada à Mackenzie. Em seguida, Kara perguntou-a o porque dela não ter dito nada na reunião, com Nia admitindo que ela estava com medo de competir. Kara conselhou Nia a superar seus medos.[7]

Quando a controvérsia das organizações anti-alienígenas vieram à tona nos Estados Unidos, Nia aliou-se com os aliens, entendo a situação que eles passavam por conta de seu estado físico e de seus poderes. Ela testemunhou um ataque anti-alienígena quando o condutor de imagem de "Barney" deu defeito e se transformou no Coluano Brainiac-5, o que irritou o dono da loja e imediatamente o atacou. Embora fosse capaz de se esquivar dos ataques, Nia interferiu e colocou-se entre a luta e, furiosamente, mandou o dono da loja se afastar de Brainy e demandou que lhe entregasse suas pizzas. Brainy agradece Nia por sua ajuda e questionou-se porque a pessoa que ele considerava amigo o atacou quando viu seu verdadeiro eu.

Nia levou a história para James Olsen, e resistiu contra sua ansiedade ao conversar com alguém superior à seu cargo e também seu chefe, e lhe pediu para escrever um editorial especial na CatCo Magazine para encorajar a justiça aos alienígenas oprimidos. Quando James lhe disse sobre estar em dúvida sobre a CatCo influenciar algo, Nia disse que enquanto pessoas inocentes estão sendo atacadas nesse momento, eles precisariam de justiça, e não de uma reportagem balanceada.

Nia mais tarde testemunhou uma cena na CatCo onde um Dryad, Franklin, foi vítima de uma cruel pegadinha, e James entrou no meio para acabar com a discussão, garantindo de que Franklin recebesse desculpas por quem fez a pegadinha. Ele também fez um discurso sobre a intolerância de inter-espécies para seus trabalhadores. Após o discurso, Nia disse um silencioso "obrigada".[5]

Tornando-se a Sonhadora

Para ser adicionado...

Enfrentando Lex Luthor

Para ser adicionado...

Crise de 2019

Evacuando a Terra-38
Holograma de Nia

Holograma de Nia avisando para que os cidadãos permanecessem calmos.

Quando a Crise de 2019 começou em 10 de Dezembro de 2019, toda a Terra-38 esteve sendo consumida por uma onda de antimatéria. Uma torre quântica surgiu no meio de National City, e este aparelho faria com que a antimatéria desacelerasse e desse tempo suficiente para que os heróis pudessem pensar em algo. Alex Danvers foi até Lena Luthor para convencê-la de ajudar na evacuação do universo, planejando levar seus habitantes para o último universo que seria consumido: a Terra-1. Após o aparelho ser construído, uma gravação ao vivo de Nia no D.O.E. foi posta para toda a cidade, alertando para que os cidadãos permanecessem calmos enquanto a Supergirl e o Superman lidavam com o problema.

Nia e Kelly ajudando na evacuacao

Nia e Kelly durante a evacuação.

Enquanto o holograma estava sendo reproduzido, Nia e Kelly Olsen ajudavam os habitantes de National City. De repente, a nave da Legião, pilotada por J'onn J'onzz, apareceu sob Nia e Kelly. Em seguida, Alex e Lena apareceram para ajudá-las, liderando os cidadãos para as diversas naves que estavam pousando. Enquanto os heróis enfrentavam os demônios das sombras, boa parte dos habitantes de National City já estavam à bordo da nave. Um enorme portal se abre no centro da cidade. Junto com Alex, J'onn e Brainy, Nia subiu a bordo na nave da Legião enquanto o universo era destruído pela antimatéria.[1]

Morte

Em 10 de Dezembro de 2019, Nia, e outros refugiados da Terra-38, estiveram na Terra-1 quando a antimatéria chegou ao universo. Sem ter para onde fugir, ela foi morta pela onda de antimatéria que consumiu o universo.[2]

Pós-Crise

Prêmio Nobel

Em 2020, Nia participou da entrega do prêmio nobel. Ela ligou para Kara Danvers, questionando-a onde estava e que guardou um lugar para ela próximo ao seu. Ao chegar, Kara pergunta para Nia se ela poderia interpretar um "sonho esquisito" que teve sobre o fim do mundo. Nia diz que Kara estava apenas sendo dramática. Quando Lex Luthor foi ao palco para recebeu seu prêmio, Nia se levantou e começou a aplaudir. Kara questionou se ainda estava sonhando, na qual Nia respondeu que também não acreditava que a premiação estava entregando o prêmio para quem merecia de verdade.[3]

Enfrentando o Anti-Monitor

Como a Sonhadora, Nia e diversos outros heróis foram enfrentar os demônios das sombras que estavam invadindo a Terra-Prime. Eventualmente, o Anti-Monitor se revela e todos começam a atacá-lo, mas isto provou-se inútil já que o mesmo utilizava um campo de força para se proteger.

Mobius aumentou de tamanho, então Superman, Supergirl e Caçador de Marte enfrentaram-o no ar enquanto os heróis restantes lutavam contra os demônios das sombras. Os heróis foram cercados por seus inimigos, mas ele saíram vitoriosos após a derrota do Anti-Monitor, que, graças a um aparelho criado por Ray PalmerNash Wells e Ryan Choi, fez com que o mesmo encolhesse por toda eternidade.[3]

Algum momento após isto, J'onn devolveu as memórias do multiverso original para Nia.[8]

A Terra engarrafada

Para ser adicionado...

Personalidade

Nia Nal mostra muitas similaridades com Kara Danvers; trabalhadora, cuidadosa e pronta para provar-se em ser uma repórter. Embora tímida, é mostrado que Nia ama seu emprego, e determinada a escrever uma história. Nia desenvolve uma relação de mentora-aluna com Kara, no qual ela se inspira.

Apesar de sua timidez, Nia provou-se ter um senso de justiça, lutando contra sua ansiedade e desafiando aos outros quando ela encontra algum sinal de injustiça: isso foi comprovado quando ela tentou proteger Brainiac-5, um poderoso ciborgue alienígena, de ser atado por chefes de pizzas quando perceberam que ele era um alienígena, ou quando ela ignorou seus medos e se aproximou de James Olsen e lhe perguntou sobre escrever um editorial especial. Por conta de ser pessoalmente odiada por ser uma mulher transgênera, Nia tem mente aberta, aceitando e ajudando as vítimas que sofrem de preconceito ou de ódio.

Nia se demonstra ser independente e auto-suficiente, mostrando ser muito dedicada em seu trabalho. Como resultado, quando seus poderes começaram a aparecer e lhe causando distúrbio de sono, Nia por um tempo recusou ajuda de outras pessoas, aceitando a ajuda apenas de Kara e Brainy após perceber que seus sonhos poderiam ajudar na luta contra os Filhos da Liberdade.

Poderes e habilidades

Poderes

Para ser completado...
  • Fisiologia híbrida Humana-Naltoriana: Nia é uma híbrida humana-naltoriana, com seus poderes sendo acessíveis apenas para uma mulher em cada geração em seu planeta natal, Naltor. Aparentemente, a passagem destes poderes são normais em seu antigo planeta, pois Nia já entendeu o que estava acontecendo nas primeiras manifestações de sua habilidade.
    • Durabilidade sobre-humana: Nia provou-se ter um nível superior em sua durabilidade, sendo capaz de segurar diversos socos de Zoológica. Ela também foi capaz de suportr uma alta carga de energia, que, normalmente, mataria um humano normal.
    • Oniromancia: Nia possuí a habilidade de ver o futuro através de seus sonhos. Estas visões podem ser ter significados simbólicos ou metafóricos. Suas visões também podem ocorrer através de imagens borradas sem nenhuma explicação, cabendo ao sonhador interpretá-lo. Nia é capaz de controlar e saber exatamente o que e onde acontece. Maeve Nal disse que os acontecimentos do sonho podem ser prevenidos caso a intervenção correta seja feita.
      • Precognição: Os poderes de Nia permitem-a ver ataques que podem acontecer, podendo preparar-se para eles. Por conta disto ser um efeito colateral de seu poder primário de subconscientemente perceber algo enquanto dorme, Nia não precisa dormir para ter acesso a esta habilidade; algum perigo iminente poderá alertar Nia e permiti-la que possa intervir à tempo para prevenir sua visão.
    • Projeção astral: Após requisitar mais conhecimento sobre seu planeta natal, Nia tornou-se capaz de projetar sua consciência em um estado incorpóreo, permitindo-a locomover-se sem precisar de seu corpo físico. Segundo Querl Dox, esta é uma habilidade extremamente avançada que requer meses de treinamento.

Fraquezas anteriores

  • "Narcolepsia": Quando os poderes de Nia começaram a se manifestar, ela obteve insônia e começava a dormir aleatoriamente em qualquer parte do dia.

Equipamento

  • Traje de Sonhadora: Nia utiliza um traje protetor em sua alter-ego de Sonhadora, escondendo sua identidade secreta de seus inimigos enquanto luta contra o crime. Anteriormente, este foi um traje utilizado por sua mãe, Isabel Nal, e enregue por seu pai, Paul Nal.

Aparições

Supergirl

4ª Temporada

5ª Temporada

Galeria

Imagens promocionais

Por de trás das câmeras

  • Nos quadrinhos da DC Comics, Nura Nal é uma integrante da Legião dos Super-Heróis nos séculos 30 e 31. Seu planeta natal é Naltor.
    • De acordo com os produtores, é pretendido de que Nia Nal seja uma antepassada de Nura.

Referências

  1. 1,0 1,1 "Crisis on Infinite Earths: Part One"
  2. 2,0 2,1 "Crisis on Infinite Earths: Part Three"
  3. 3,0 3,1 3,2 "Crisis on Infinite Earths: Part Five"
  4. 4,0 4,1 "Bunker Hill"
  5. 5,0 5,1 "Fallout"
  6. "Call to Action"
  7. 7,0 7,1 "The American Alien"
  8. "The Bottle Episode"