FANDOM

Para outros usos do nome "Nora", veja Nora (desambiguação).
Nora West-Allen
Civil - XS

Nora

Informação
Ocupações Cientista forense
Fornecedora (temporariamente)
Integrante da Equipe Flash (em segredo)
Estado atual Viva
Família Barry Allen (pai)
Iris West (mãe)
Wally West (tio materno)
Jenna West (tia materna)
Henry Allen (avô paternal; morto)
Nora Allen (avó paternal; morta)
Joe West (avô maternal)
Francine West (avó maternal; morta)
Universo de origem Terra Um
Intérprete Jessica Parker Kennedy
Alter ego XS
Fonte

Nora West-Allen, apelidada de XS por Iris West-Allen, é uma velocista meta-humana e uma viajante do tempo, e também a filha do futuro de Barry Allen e Iris West-Allen.[1] Depois de voltar ao passado para conhecer seu pai, Nora acaba se juntando á Equipe Flash. Sem o conhecimento do resto do grupo, Nora aparentemente havia trabalhado anteriormente com Eobard Thawne, que está preso no ano de 2049.

Segundo uma versão de Thawne que alterou o destino de Flash no ano 2000, a filha de Barry era para se chamar Dawn, presumivelmente referindo-se a Nora na linha do tempo original.[2]

Biografia

Linha do tempo anterior

De acordo com Eobard Thawne, a filha de Barry Allen e Iris West-Allen era para se chamar Dawn. Conhecendo Nora pessoalmente em 2015, Eobard notou que ela era filha de Barry e a perguntou se seu nome era Dawn. Quando Nora o corrigiu, Thawne percebeu que suas ações no ano 2000 alteraram a realidade, inspirando o casal West-Allen em nomear sua filha em homenagem à falecida mãe de Barry.[2]

Vida anteriormente

Nora West-Allen nasceu em algum momento entre 2018 e 2024, e foi batizada em homenagem à sua avó paterna, Nora Allen.

Em 2024, Barry desapareceu após uma batalha com o Flash-Reverso e nunca mais retornou, deixando Iris criar Nora por conta própria.[1] Em algum momento após o desaparecimento de seu esposo, Iris implantou um chip, que bloqueava poderes, em Nora, e manteve seus poderes em segredo por motivos desconhecidos. Como resultado, Nora cresceu sem saber de suas habilidades meta-humanas.[3]

Enquanto crescia, Iris lhe deu o apelido de "XS", por conta de Nora fazer as coisas em excesso. Embora não lembrasse de seu pai, Nora idolatrava Barry. Nora visitavam o Museu do Flash frequentemente, onde estudava as aventuras de seu pai.[1]

Quando criança em 2032, Nora visitou o Hall dos Vilões no museu pela primeira vez. Um dos vilões mencionados era Cicada, um serial killer meta-humano que a Equipe Flash e seus aliados não conseguiram capturar. Sabendo disto, Nora cresceu amedrontada por Cicada, mais do que qualquer outro vilão no Museu do Flash.[4] Em um dia em 2030, Nora fugiu do DPCC e foi até o Museu do Flash. Lá, ela comprou uma revista em quadrinho e um action figure de seu pai, o Flash. Nora visitou novamente o Hall dos Vilões, e lá viu um vídeo explicando que Cicada matou mais cidadãos do que Zoom, Savitar, o Pensador e a Morte Escarlate. A mãe de Nora encontrou-a e disse para ela não fugir novamente, Nora ficou brava e disse que ela queria visitar o museu por conta de seu pai. Nora então soltou o action figure, e sua mãe em seguida pegou o brinquedo do chão e deu um abraço em Nora, dizendo-a que a amava.

Após o desaparecimento de Barry, a relação com sua mãe se tornou tensa, já que Iris ainda tentava lidar com as consequências do desaparecimento de seu esposo, e se recusava em conversar sobre o passado de seu pai para Nora.[5]

Nora se formou na Universidade de Central City com 5.6 pontos e se tornou uma cientista forense.[1]

Em algum momento em sua vida adulta, Eobard Thawne, que estava preso em Iron Heights[6], revelou para Nora sobre o chip bloqueador de poderes que sua mãe havia implantado nela. Como resultado, Nora se afastou de sua mãe, já que ela acreditava que Iris havia tirado a decisão dela querer ser uma heroína igual a seu pai.[3] Após descobrir que ela era uma velocista, Eobard começou a ensinar Nora, assim como ensinou Barry.[6] Ela se tornou a "Mulher Mais Rápida Viva", uma homenagem à seu pai.[1]

Visita ao passado

Thawne ensinou Nora de como viajar no tempo usando a Força de Aceleração. Antes de voltar ao passado, ela criou uma língua para usá-lo durante sua estadia no século 21, escrevendo-os em seu diário e enviando-os para Thawne em 2049.[6] Após isto, ela viajou 30 anos no passado até 2017. Ela conheceu seu pai durante o casamento com sua mãe. Nora disse que sentia que o casamento seria demis. Barry a questiona se eles se conhecem, mas Nora rapidamente falou que não, dizendo que não era ninguém especial. Antes de sair, Nora disse para Barry dizer "aceito".[7]

Nora apareceu novamente no CC Jitters, após da derrota do Trickster e Prank, e pagando bebidas para Ralph Dibny e Cisco Ramon. Após ambos saírem, Nora escreveu em seu diário, usando a mesma língua que ela desenvolveu durante sua primeira viagem no tempo. [8]

Nora retornou ao Jitters para conhecer Harrison Wells e Caitlin Snow. Ela derrubou sua bebida em cima nos dois e se desculpou logo em seguida, dizendo que ficava nervosa quando conhecia pessoas. Caitlin a tranquilizou e disse que estava tudo bem. Após Wells e Snow saírem, Nora encarou ambos durante sua saída com uma cara séria.[9]

Nora reapareceu no apartamento de Barry e Iris, onde seu Papa Joe West e Mama Cecille Horton estavam tendo seu chá de bebê. Nora disse que o bebê estava previsto para nascer em 21 dias, e entregou um pacote de fraldas para Joe, dizendo ser um presente de "alguém que se importa". Após entregar o presente, Nora avistou sua mãe e saiu correndo.[10]

Eobard disse para Nora ajudar seu pai em destruir os satélites do Laboratório S.T.A.R. durante a noite do Esclarecimento.[4] Ela viajou para 2018 e alterou a linha do tempo, tendo certeza de que o satélite havia sido destruído de verdade.[11] Após ajudar seu pai, Nora salvou Spencer Young de ser atingida. Spencer perguntou se poderia tirar uma selfie, mas Nora já havia ido embora.[3] No dia seguinte, Nora foi até a casa West, onde se introduziu para a Equipe Flash e revelou ser a filha de Barry e Iris do futuro e diz que ela havia feito um terrível erro.[11]

Poderes e habilidades

Poderes

  • Conexão com a Força de Aceleração/Fisiologia meta-humana: Nora possui uma força natural com a Força de Aceleração, dando-lhe poderes de incríveis velocidades. Ela notou que ela não é muito capaz igual a seu pai ao usar estas habilidades, já que ela aprendeu maior parte delas com Iris, Eobard e o Museu do Flash.
    • Eletrocinese: Diferente de outros velocistas, Nora consegue produzir raios roxos e amarelos ao mesmo tempo enquanto corre.[10]
    • Vibração corporal: Igual a outros velocistas, Nora consegue vibrar seu corpo.
      • Vibrando suas moléculas com a frequência do ar, Nora é capaz de fisicamente atravessar materiais sólidos. Ela apenas aprendeu isso quando conheceu seu pai no passado, com a ajuda de seu pai e tio, ela conseguiu vibrar um avião inteiro, junto com seus passageiros.
  • Velocidade sobre-humana: Nora consegue se locomover em altas velocidades e ser indeterminável aos olhos humanos. De acordo com si mesma, ela é a "Mulher Mais Rápida Viva", e caso for verdade, sua velocidade ultrapassa qualquer outra velocista feminina.[10] Sua velocidade foi demonstrada ser igualável a de seu pai.
    • Agilidade sobre-humana: Nora demonstrou ter capacidade de controlar seu equilíbrio e coordenação. Ela consegue mudar sua direção enquanto corre imediatamente, sem escorregar ou balançar.
    • Durabilidade sobre-humana: Nora possuí uma resistência inumana, capaz de aguentar ataques e impactos que matariam facilmente humanos comuns.
    • Reflexos sobre-humanos: A reação de Nora é aumentada, permitindo-a reagir à perigos e eventos mais rápidos do que um humano normal.
    • Viagem no tempo: A energia que Nora materializa permite que a mesma faça brechas através do espaço tempo contínuo, permitindo-a entrar dentro da Força de Aceleração e viajar através do tempo. Ela usou esta habilidade pela primeira vez ao viajar de volta para 2017 para conhecer seu pai.

Habilidades

  • Poliglota: Além do Inglês, Nora entende a misteriosa linguagem que Barry aprendeu enquanto esteve preso na Força de Aceleração por 6 meses.[8][9]
  • Nível de intelecto de um gênio: Como seu pai, Nora possuí um QI de 6.5 e desde sua idade jovem, ela dispõe uma reação natural de entender e compreender várias coisas.
  • Investigadora/Expert em ciência forense: Assim como seu pai, Nora também possuí habilidades na ciência forense. De um único pedaço de vidro na cena do crime, ela consegue rapidamente deduzir os eventos que ocorreram.

Fraquezas

  • Táquions Negativos: Diferente de outros velocistas, Nora possuí Táquions Negativos em seu corpo, que a impede de voltar à sua linha do tempo.[1]

Equipamento

  • Traje de XS: Nora usa um traje protetor em seu alter-ego de XS, protegendo sua identidade enquanto luta contra o crime. Originalmente, o traje foi feito por Cisco Ramon para sua mãe Iris quando os poderes de Barry foram transferidos para a mesma, mas após os poderes serem transferidos de volta para Allen, Iris passou o traje adiante para Nora.

Aparições

Flash

4ª Temporada

5ª Temporada

Supergirl

3ª Temporada

Curiosidades

  • Ela é fã do jogo de computador Oregon Trail.[8]
  • Nora é única, já que ela é a única velocista a ter dois raios, vermelho e roxo, mostrados enquanto corre.[10]
  • O alter ego de Nora, XS, foi tirado da palavra "Excess" em inglês, e foi um apelido dado pela sua mãe Iris, pois quando era mais nova, ela gostava de exagerar as coisas.
  • Assim como seu pai, Nora é filha única.
  • As primeiras referências à Nora vieram em forma de duas citações de Barry e Cisco na estreia da 4ª Temporada, "O Flash Renascido". A primeira foi quando Barry acabou de sair da Força de Aceleração, e dizia que "Nora não devia estar aqui". O segundo foi quando Cisco codificou os códigos da Força de Aceleração, e foi trazido como "This House is Bitchin'", em inglês.
  • Nora inventou a frase inglês "This House is Bitchin'".
  • Nora demonstra gostar do café do CC Jitters, já que em sua era, um copo de café custa 43 dólares.[1]
  • Apesar de ser de 2049, aparentemente Nora não possuí nenhuma restrição em suas atividades como vigilantes implantadas pelo ato anti-metahumanos da A.R.G.U.S., sendo possível que o futuro de onde Zari Tomaz veio não existe na linha do tempo que Nora veio.

Por de trás das câmeras

  • Nora é composta por diversos personagens dos quadrinhos da DC Comics:
    • Na continuidade principal, Nora Allen II, da linha do tempo alternativa de Justice League: Legacy, é uma meta-humana velocista viajante do tempo, e também a filha de Barry Allen e Jessica Cruz, a Lanterna Verde.
  • Dawn Allen é a filha original de Barry e Iris e também uma velocista do futuro, que utiliza um traje roxo.
  • XS é uma velocista e uma super-heroína do século 31, assim como uma integrante da Legião dos Super-Heróis. Ela é a filha de Dawn Allen e a neta de Barry e Iris. Seu nome verdadeiro é Jenni.
    • Na série, Jenna West, nome similar a Jenni, é a segunda filha de Joe West, a meia-irmã de Iris e a tia de Nora.
  • A personalidade e motivações para utilizar a viagem no tempo de Nora é similar a Impulso, o primo de XS nos quadrinhos, que viajou no tempo para encontrar Wally West, o Flash, e se aliar a ele como super-herói.
    • No entanto, as motivações de Nora pode ser comparado à contraparte de Impulso em Justiça Jovem, que viajou no tempo para prevenir que o Flash desaparecesse/morresse e impedir um futuro terrível de acontecer.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 "Nora"
  2. 2,0 2,1 "What's Past Is Prologue"
  3. 3,0 3,1 3,2 "News Flash"
  4. 4,0 4,1 "A Morte do Vibro"
  5. "All Doll'd Up"
  6. 6,0 6,1 6,2 "The Flash & The Furious"
  7. "Crise na Terra-X, Parte 1"
  8. 8,0 8,1 8,2 "O Longo Cavaleiro Surge"
  9. 9,0 9,1 "Entre o Tempo do Flash"
  10. 10,0 10,1 10,2 10,3 "Portanto, Ela Existe"
  11. 11,0 11,1 "Nós Somos o Flash"