FANDOM

Para outros usuários do nome Nora, veja Nora (desambiguação).
Nora West-Allen
Civil - XS

Nora

Informação
Ocupações Cientista forense
Fornecedora (temporariamente)
Estado atual Viva
Família Barry Allen (pai)
Iris West (mãe)
Wally West (tio materno)
Jenna West (tia materna)
Henry Allen (avô paternal; morto)
Nora Allen (avó paternal; morta)
Joe West (avô maternal)
Francine West (avó maternal; morta)
Intérprete Jessica Parker Kennedy
Alter ego XS
Fonte

Nora West-Allen[1], apelidada de XS, é uma velocista meta-humana e uma viajante do tempo, e também a filha do futuro de Barry Allen e Iris West.

Biografia

Vida antiga

Filha de Barry Allen e Iris West, Nora West-Allen nasceu em algum momento entre 2018 e 2024 e seu nome é uma homenagem a sua falecida avó paterna, Nora Allen.

Em 2024, Barry desapareceu após uma batalha contra o Flash-Reverso e nunca mais retornou. Então, Nora foi criada apenas por sua mãe. Quando ela cresceu, sua mãe lhe deu o apelido "XS", pelo fato dela fazer tudo em excesso.

Nora não se lembra de seu pai, mas durante suas idas ao Museu do Flash, ela se inspirou nas aventuras de seu pai e seguiu seus passos como uma velocista, e também foi lá que ela aprendeu mais sobre seus poderes. Ela se tornou a "Mulher Mais Rápida Viva", uma homenagem a seu pai.

Nora se formou na Universidade de Central City com 5.6 pontos e se tornou uma cientista forense.[1]

Visita ao passado

Viajando de volta para 2017, Nora conheceu seu pai em seu casamento com Iris West, e o disse para ter a certeza de dizer "aceito". Ela informou que sentia que o casamento seria "um para as idades". Barry perguntou se eles se conheciam, para o que ela respondeu que não e ela não era especial.[2]

Ela reapareceu algum tempo depois no Jitters, depois da derrota do Trapaceiro e Prank, e pagou com entusiasmo as bebidas de Ralph Dibny e Cisco Ramon enquanto balbucia intelectualmente. Depois, ela foi vista escrevendo em uma revista, usando os mesmos símbolos que Barry usou quando ele voltou da Força de Aceleração.[3]

Nora logo retornou e foi ao Jitters para conhecer Harrison Wells e Caitlin Snow, sem o conhecimento deles. Ela derrubou a bebida sobre eles, causando Caitlin para tranquilizá-la de que estava bem antes de partir.[4]

Ela então reapareceu no Apartamento de Barry e Iris, onde Joe West e Cecille Horton estavam tendo seu chá de bebê, como uma fornecedora. Ela disse a Cecille que o bebê ia nascer em 21 dias e entregou um presente para ela e Joe de "alguém que se importa muito". Depois de entregar o presente, ela vê Iris e desaparece. Ela depois corre com sua alta-velocidade.[5]

Quando seu pai correu em direção de um satélite, que estava sendo controlado por Clifford DeVoe, Nora alterou a linha do tempo original, fazendo com que conseguisse destruir o objeto. Acreditando ter feito um erro, Nora vai à Casa dos West e se introduz a todo mundo.[6]

Poderes e habilidades

Poderes

  • Conexão com a Força de Aceleração/Fisiologia meta-humana: A garota possuí uma conexão natural com a Força de Aceleração, lhe dando incríveis poderes de velocidade e reflexos.
    • Eletrocinese: Diferente de outros velocistas, Nora consegue produzir raios roxos e amarelos ao mesmo tempo enquanto corre.[5]
    • Vibração corporal: Igual a outros velocistas, Nora consegue vibrar seu corpo.
      • Vibrando suas moléculas com a frequência do ar, Nora é capaz de fisicamente atravessar materiais sólidos. Ela apenas aprendeu isso quando conheceu seu pai no passado, com a ajuda de seu pai e tio, ela conseguiu vibrar um avião inteiro, junto com seus passageiros.
    • Agilidade sobre-humana: Nora demonstrou ter capacidade de controlar seu equilíbrio e coordenação. Ela consegue mudar sua direção enquanto corre imediatamente, sem escorregar ou balançar.
    • Durabilidade sobre-humana: Nora possuí uma resistência inumana, capaz de aguentar ataques e impactos que matariam facilmente humanos comuns.
      • Reflexos sobre-humanos: O tempo de reação de Nora aumentou também, conseguindo reagir rapidamente a algum perigo ou eventos mais rápidos do que um humano comum.
  • Supervelocidade: Nora consegue se mover rapidamente, e ser indetectavelmente aos olhos humanos.[5]

Habilidades

  • Bilingue: Além do Inglês, Nora entende a misteriosa linguagem que Barry aprendeu enquanto esteve preso na Força de Aceleração por 6 meses.[3][4]
  • Nível de intelecto de um gênio: Como seu pai, Nora possuí um QI de 6.5 e desde sua idade jovem, ela dispõe uma reação natural de entender e compreender várias coisas.
  • Investigadora/Expert em ciência forense: Assim como seu pai, Nora também possuí habilidades na ciência forense. De um único pedaço de vidro na cena do crime, ela consegue rapidamente deduzir os eventos que ocorreram.

Fraquezas

  • Táquions Negativos: Diferente de outros velocistas, Nora possuí Táquions Negativos em seu corpo, que a impede de voltar à sua linha do tempo.[1]

Equipamento

  • Traje de XS: Nora usa um traje protetor como XS, para esconder sua identidade enquanto luta contra o crime, ele foi feito por Cisco Ramon para Iris quando ela recebeu temporariamente os poderes de Flash, mas foi passado para Nora quando ela começou sua carreira de super-heroína.

Aparições

Flash

4ª Temporada

5ª Temporada

Supergirl

3ª Temporada

Curiosidades

  • Ela é fã do jogo de computador Oregon Trail.[3]
  • Nora é única, já que ela é a única velocista a ter dois raios, vermelho e roxo, mostrados enquanto corre.[5]
  • O alter ego de Nora, XS, foi tirado da palavra "Excess" em inglês, e foi um apelido dado pela sua mãe Iris, pois quando era mais nova, ela gostava de exagerar as coisas.
  • Assim como seu pai, Nora é filha única.
  • As primeiras referências à Nora vieram em forma de duas citações de Barry e Cisco na estreia da 4ª Temporada, "O Flash Renascido". A primeira foi quando Barry acabou de sair da Força de Aceleração, e dizia que "Nora não devia estar aqui". O segundo foi quando Cisco codificou os códigos da Força de Aceleração, e foi trazido como "This House is Bitchin'", em inglês.
  • Nora inventou a frase inglês "This House is Bitchin'".
  • Nora demonstra gostar do café do CC Jitters, já que em sua era, um copo de café custa 43 dólares.[1]
  • Apesar de ser de 2049, aparentemente Nora não possuí nenhuma restrição em suas atividades como vigilantes implantadas pelo ato anti-metahumanos da A.R.G.U.S., sendo possível que o futuro de onde Zari Tomaz veio não existe na linha do tempo que Nora veio.

Por de trás das câmeras

  • Na continuidade dos quadrinhos da DC Comics, Nora Allen é uma velocista meta-humana, que é filha de Barry Allen, o Flash, e de Jessica Cruz, a Lanterna Verde.
    • A filha de Barry e Iris, Dawn Allen, é também uma velocista e meta-humana vinda do século 30.
    • XS é uma velocista e super-heroína do século 30, e também uma integrante da Legião de Super-Heróis. Ela é a filha de Dawn Allen.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 "Nora"
  2. "Crise na Terra-X, Parte 1"
  3. 3,0 3,1 3,2 "O Longo Cavaleiro Surge"
  4. 4,0 4,1 "Entre o Tempo do Flash"
  5. 5,0 5,1 5,2 5,3 "Portanto, Ela Existe"
  6. "Nós Somos o Flash"