FANDOM

Para outros usos do nome "Nora", veja Nora (desambiguação).
Nora West-Allen
Civil - XS

Nora West-Allen

Informação
Ocupações Cientista forense
Fornecedora (temporariamente)
Integrante da Equipe Flash (em segredo)
Estado atual Viva (possível futuro)
Família Barry Allen (pai)
Iris West (mãe)
Wally West (tio materno)
Jenna West (tia materna)
Henry Allen (avô paternal; morto)
Nora Allen (avó paternal; morta)
Joe West (avô maternal)
Francine West (avó maternal; morta)
Universo de origem Terra-1
Intérprete Jessica Parker Kennedy
Alter ego XS
Fonte
Nora West-Allen, apelidada de XS por Iris West-Allen, foi uma velocista meta-humana e uma viajante no tempo, assim como a filha de Barry Allen e Iris West-Allen do futuro.[1] Depois de retornar ao passado para conhecer seu pai, Nora se tornou integrante da Equipe Flash junto de seus pais e aliados. Porém, sem o conhecimento de seu time, Nora esteve trabalhando com Eobard Thawne, aprisionado em 2049, em uma agenda para destruir a adaga de Cicada e salvar Barry de desaparecer.

De acordo com uma versão alternativa de 2015 de Thawne, a filha de Barry era para ser chamada de Dawn, referindo-se à Nora da linha do tempo original.[2] Inicialmente, seus pseudônimos incluíam Mulher Flash, Moça Flash e Femme Flash, sugeridas por Lia Nelson.[3] Sua identidade secreta como vilã foi Jenni Ognats.[4]

Após a Equipe Flash derrotar Cicada, entregando a cura meta-humana para sua versão jovem e destruindo a adaga de seu tio, Nora foi apagada da linha do tempo com a consequência da criação de uma nova linha do tempo.

Enquanto via possíveis futuros através da Força de Aceleração, Wally West viu Nora correndo em um deles, indicando que ela poderá renascer em algum momento.[5]

Biografia

Pré-Crise

Linha do tempo anterior

De acordo com Eobard Thawne, a filha de Barry Allen e Iris West-Allen era para se chamar Dawn. Conhecendo Nora pessoalmente em 2015, Eobard notou que ela era filha de Barry e a perguntou se seu nome era Dawn. Quando Nora o corrigiu, Thawne percebeu que suas ações no ano 2000 alteraram a realidade, inspirando o casal West-Allen em nomear sua filha em homenagem à falecida mãe de Barry.[2]

Vida anteriormente

Nora West-Allen nasceu em algum momento entre 2018 e 2024, e foi batizada em homenagem à sua avó paterna, Nora Allen.

Em 2024, Barry desapareceu após uma batalha com o Flash-Reverso e nunca mais retornou, deixando Iris criar Nora por conta própria.[1] Em algum momento após o desaparecimento de seu esposo, Iris implantou um chip, que bloqueava poderes, em Nora, e manteve seus poderes em segredo por motivos desconhecidos. Como resultado, Nora cresceu sem saber de suas habilidades meta-humanas.[6]

Enquanto crescia, Iris lhe deu o apelido de "XS", por conta de Nora fazer as coisas em excesso. Embora não lembrasse de seu pai, Nora idolatrava Barry. Nora visitavam o Museu do Flash frequentemente, onde estudava as aventuras de seu pai.[1]

Quando criança em 2032, Nora visitou o Hall dos Vilões no museu pela primeira vez. Um dos vilões mencionados era Cicada, um serial killer meta-humano que a Equipe Flash e seus aliados não conseguiram capturar. Sabendo disto, Nora cresceu amedrontada por Cicada, mais do que qualquer outro vilão no Museu do Flash.[7] Em um dia em 2030, Nora fugiu do DPCC e foi até o Museu do Flash. Lá, ela comprou uma revista em quadrinho e um action figure de seu pai, o Flash. Nora visitou novamente o Hall dos Vilões, e lá viu um vídeo explicando que Cicada matou mais cidadãos do que Zoom, Savitar, o Pensador e a Morte Escarlate. A mãe de Nora encontrou-a e disse para ela não fugir novamente, Nora ficou brava e disse que ela queria visitar o museu por conta de seu pai. Nora então soltou o action figure, e sua mãe em seguida pegou o brinquedo do chão e deu um abraço em Nora, dizendo-a que a amava.

Após o desaparecimento de Barry, a relação com sua mãe se tornou tensa, já que Iris ainda tentava lidar com as consequências do desaparecimento de seu esposo, e se recusava em conversar sobre o passado de seu pai para Nora.[8]

Nora se formou na Universidade de Central City com 5.6 pontos e se tornou uma cientista forense.[1]

Em algum momento em sua vida adulta, Eobard Thawne, que estava preso em Iron Heights[9], revelou para Nora sobre o chip bloqueador de poderes que sua mãe havia implantado nela. Como resultado, Nora se afastou de sua mãe, já que ela acreditava que Iris havia tirado a decisão dela querer ser uma heroína igual a seu pai.[6] Após descobrir que ela era uma velocista, Eobard começou a ensinar Nora, assim como ensinou Barry.[9] Ela se tornou a "Mulher Mais Rápida Viva", uma homenagem à seu pai.[1]

Visita ao passado

Nora conhecendo seu pai

Nora conhecendo seu pai, Barry Allen, pela primeira vez.

Thawne ensinou Nora de como viajar no tempo usando a Força de Aceleração. Antes de voltar ao passado, ela criou uma língua para usá-lo durante sua estadia no século 21, escrevendo-os em seu diário e enviando-os para Thawne em 2049.[9] Após isto, ela viajou 30 anos no passado até 2017. Ela conheceu seu pai durante o casamento com sua mãe. Nora disse que sentia que o casamento seria incrível. Barry a questiona se eles se conhecem, mas Nora rapidamente falou que não, dizendo que não era ninguém especial. Antes de sair, Nora disse para Barry dizer "aceito".[10]

Nora apareceu novamente no CC Jitters, após da derrota do Trickster e Prank, e pagou bebidas para Ralph Dibny e Cisco Ramon. Após ambos saírem, Nora escreveu em seu diário, usando a mesma língua que ela desenvolveu durante sua primeira viagem no tempo. [11]

Nora conhecendo Caitlin e Harry

Nora conhecendo Caitlin Snow e Harry Wells.

Nora retornou ao Jitters para conhecer Harrison Wells e Caitlin Snow. Ela derrubou sua bebida em cima nos dois e se desculpou logo em seguida, dizendo que ficava nervosa quando conhecia pessoas. Caitlin a tranquilizou e disse que estava tudo bem. Após Wells e Snow saírem, Nora encarou ambos durante sua saída com uma cara séria.[12]

Nora reapareceu no apartamento de Barry e Iris, onde seu Papa Joe West e Mama Cecille Horton estavam tendo seu chá de bebê. Nora disse que o bebê estava previsto para nascer em 21 dias, e entregou um pacote de fraldas para Joe, dizendo ser um presente de "alguém que se importa". Após entregar o presente, Nora avistou sua mãe e saiu correndo.[13]

Eobard disse para Nora ajudar seu pai em destruir os satélites do Laboratório S.T.A.R. durante a noite do Esclarecimento.[7] Ela viajou para 2018 e alterou a linha do tempo, tendo certeza de que o satélite havia sido destruído de verdade.[14] Após ajudar seu pai, Nora salvou Spencer Young de ser atingida. Spencer perguntou se poderia tirar uma selfie, mas Nora já havia ido embora.[6] No dia seguinte, Nora foi até a casa West, onde se introduziu para a Equipe Flash e revelou ser a filha de Barry e Iris do futuro e diz que havia feito um terrível erro.[14]

Ajudando a Equipe Flash

Nora mencionou que conhecia todos presentes antes de continuar dizendo que não deveria ter ajudado a destruir o satélite, que a proibiu de abrir um portal e retornar ao seu tempo original. Ela foi levada ao Laboratório S.T.A.R. e testada, antes de começar a revelar sobre o futuro para seus pais, sendo interrompida pelos mesmos. Caitlin tirou uma amostra de sangue de Nora e Cisco colocou um dispositivo para testar sua conexão com a Força de Aceleração.

Algum tempo depois, Nora foi até o Departamento de Polícia de Central City para ver seu pai. Notando que fazia um trabalho de CSI, Nora ofereceu sua ajuda no caso. Apesar de negá-la no começo, ela começou a trabalhar no caso do mesmo jeito. Logo após Barry dizê-la para não brincar com a linha do tempo, foi ouvido que um ataque meta-humano estava ocorrendo. Nora foi ao apartamento de Cisco e pegou o traje original do Flash, para que Barry pudesse utilizá-lo. Ela tentou acompanhá-lo, mas ele o impediu e a disse para ficar. Nora o seguiu do mesmo jeito. Mesmo apenas testemunhando a luta, ela acaba distraindo Barry e ele é arremessado pelo ar. Nora correu até onde caiu e se desculpou.

Eles retornaram ao Laboratório S.T.A.R. e Nora pediu para que Iris não ficasse decepcionada. Quando Caitlin questionou de como ela conhecia Gridlock, Nora falou sobre o Museu do Flash, no qual continha todas as lutas do Flash e que as havia estuado. Iris a levou ao Jitter para tentar conhecê-la melhor. Ela começou a perguntar sobre sua família, com Nora revelando que ela também era uma CIS e que não passava grandes momentos com sua família. Nora questionou se Cisco e Caitlin precisavam de ajuda e ambas retornaram ao Laboratório S.T.A.R., onde ficou animada por utilizar o prótotipo táquion que Barry utilizou quando conheceu a Supergirl pela primeira vez. Barry tentou levá-la ao futuro, mas foram rejeitados pelo buraco de minhoca.

Nora revelou que seu verdadeiro plano era ficar no passado por um tempo, para passar um tempo com seu pai.[1]

Conhecendo Cicada

Ela ajudava Barry a impedir os meta-humanos para impressioná-lo. Ambos enfrentaram Bloco, assim como também a apreenderam. Quando o Time Flash encontrou o Cicada pela primeira vez, Barry, Ralph e Cisco tentaram impedi-lo mas foram facilmente derrotados. Barry quase foi morto, mas graças à Nora, que gritou "Pai!" e afetou as emoções de Cicada, ele foi salvo quando o vilão fugiu.[15]

No Laboratório S.T.A.R., Nora explicou que o Cicada nunca foi pego, nem mesmo com a ajuda do Arqueiro Verde, Supergirl, as Lendas ou a Liga. Ela também percebeu que o futuro foi alterado ao ajudar na destruição do satélite. A perseguição de Cicada aos meta-humanos tornou-se mais perigosa para o Time Flash lidar, já que ele queria matar o Vibro. Sua busca por Ramon se tornou ainda mais ameaçadora após Cicada torturar Joe em busca de informações. Vibro enfrentou Cicada, e ambos foram teleportados a uma floresta. Barry correu para ajudar Cisco, cujo poderes foram removidos pela adaga. Quando Barry se aproximou de Cicada, seus poderes também foram negados. Barry enfrentou Cicada em um combate corpo-a-corpo, mas perdeu. Nora utilizou sua velocidade para pensar em como proteger Cisco de Cicada. Ela foi ao confronto e jogou um reator para que Cisco arremessa-se-o a Cicada, mas foi refletido e voltou diretamente para Ramon. Isto causou uma grande explosão e, aparentemente, matou Cisco. Feliz com seu dever cumprido, Cicada foi embora. Enquanto Barry murmurava pela morte de seu amigo, uma brecha aparece e Cisco sai dela e ambos se abraçam. Cisco agradeceu Nora por salvá-lo de Cicada.[7]

Reconciliando-se com Iris

Para ser adicionado...

Enfrentando Cicada

Para ser adicionado.

Segredo exposto

Para ser adicionado.

Retorno à 2019

Para ser adicionado.

Apagada da existência

"Obrigada, por tudo."
—Últimas palavras de Nora para Barry e Iris[src]

Após a Equipe Flash destruir a adaga de Cicada, uma nova linha do tempo começou a ser criada, com isto, Nora começou a ser apagada da existência. Eobard Thawne revelou a Barry que ela poderia continuar viva caso permanecesse na Força de Aceleração Negativa. Porém, Nora optou por não fazer isto, sabendo que a Força de Aceleração Negativa iria torná-la igual a Thawne, e que isto não seria ela. Nora West-Allen aceitou seu destino e, abraçada por seus pais pela última vez, desapareceu.[16]

Pós-Crise

Possível futuro

Wally vislumbrou um futuro onde Nora esteve correndo.[5]

Poderes e habilidades

Poderes

  • Conexão com a Força de Aceleração/Fisiologia meta-humana: Nora possui uma força natural com a Força de Aceleração, dando-lhe poderes de incríveis velocidades. Ela notou que ela não é muito capaz igual a seu pai ao usar estas habilidades, já que ela aprendeu maior parte delas com Iris, Eobard e o Museu do Flash.
    • Fator de cura acelerado: Como velocista, Nora pode se regenerar mais rápida do que qualquer humano. Segundo ela, a taxa normal de crescimento do axônio atinge cinco milímetros por dia em um nervo grande, mas, para ela, é superior a cem milímetros.
    • Vibração corporal: Assim como outras velocistas, Nora pode vibrar seu corpo para diversas causas.
      • Intangibilidade: Vibrando suas moléculas a frequência do ar, Nora pode, fisicamente, atravessar matéria sólida.
      • Invisibilidade: Nora pode vibrar seu corpo tão rápido que pode tornar-se invisível aos olhos humanos.
    • Eletrocinese: Diferente de outros velocistas, Nora consegue produzir raios roxos e amarelos ao mesmo tempo enquanto corre.[13]
  • Velocidade sobre-humana: Nora consegue se locomover em altas velocidades e ser indeterminável aos olhos humanos. De acordo com si mesma, ela é a "Mulher Mais Rápida Viva", e caso for verdade, sua velocidade ultrapassa qualquer outra velocista feminina.[13] Sua velocidade foi demonstrada ser igualável a de seu pai.
    • Agilidade sobre-humana: Nora demonstrou ter capacidade de controlar seu equilíbrio e coordenação. Ela consegue mudar sua direção enquanto corre imediatamente, sem escorregar ou balançar.
    • Durabilidade sobre-humana: Nora possuí uma resistência inumana, capaz de aguentar ataques e impactos que matariam facilmente humanos comuns.
    • Reflexos sobre-humanos: A reação de Nora é aumentada, permitindo-a reagir à perigos e eventos mais rápidos do que um humano normal.
    • Viagem no tempo: A energia que Nora materializa permite que a mesma faça brechas através do espaço tempo contínuo, permitindo-a entrar dentro da Força de Aceleração e viajar através do tempo. Ela usou esta habilidade pela primeira vez ao viajar de volta para 2017 para conhecer seu pai.
      • Regressão temporal: Nora é capaz de reverter o tempo ao seu redor enquanto corre, permanecendo não afetada pelo seu ato. Isto foi visto pela primeira vez quando ela impediu Barry de destruir o satélite do Laboratório S.T.A.R. sozinho.

Poderes anteriores

  • Conexão com a Força de Aceleração Negativa: Após ser enviada de volta a 2049 por Barry, Eobard ensinou-a como acessar a Força de Aceleração Negativa para voltar a 2019 sem ser notada; com isto, ela ganhou conexão coma Força Negativa. Porém, ela desistiu logo em seguida.[4]

Habilidades

  • Poliglota: Além do Inglês, Nora entende a misteriosa linguagem que Barry aprendeu enquanto esteve preso na Força de Aceleração por 6 meses.[11][12]
  • Nível de intelecto de um gênio: Como seu pai, Nora possuí um QI de 6.5 e desde sua idade jovem, ela dispõe uma reação natural de entender e compreender várias coisas.
  • Investigadora/Expert em ciência forense: Assim como seu pai, Nora também possuí habilidades na ciência forense. De um único pedaço de vidro na cena do crime, ela consegue rapidamente deduzir os eventos que ocorreram.

Fraquezas anteriores

  • Emoções Negativas: Diferente de outros velocistas, Nora possuí Táquions Negativos em seu corpo, que a impede de voltar à sua linha do tempo.[1]

Equipamento

  • Traje de XS: Nora usa um traje protetor em seu alter-ego de XS, protegendo sua identidade enquanto luta contra o crime. Originalmente, o traje foi feito por Cisco Ramon para sua mãe Iris quando os poderes de Barry foram transferidos para a mesma, mas após os poderes serem transferidos de volta para Allen, Iris passou o traje adiante para Nora.

Aparições

Flash

4ª Temporada

5ª Temporada

Supergirl

3ª Temporada

Curiosidades

  • Ela é fã do jogo de computador Oregon Trail.[11]
  • Nora é única, já que ela é a única velocista a ter dois raios, vermelho e roxo, mostrados enquanto corre.[13]
  • O alter ego de Nora, XS, foi tirado da palavra "Excess" em inglês, e foi um apelido dado pela sua mãe Iris, pois quando era mais nova, ela gostava de exagerar as coisas.
  • Assim como seu pai, Nora é filha única.
  • As primeiras referências à Nora vieram em forma de duas citações de Barry e Cisco na estreia da 4ª Temporada, "O Flash Renascido". A primeira foi quando Barry acabou de sair da Força de Aceleração, e dizia que "Nora não devia estar aqui". O segundo foi quando Cisco codificou os códigos da Força de Aceleração, e foi trazido como "This House is Bitchin'", em inglês.
  • Nora inventou a frase inglês "This House is Bitchin'".
  • Nora demonstra gostar do café do CC Jitters, já que em sua era, um copo de café custa 43 dólares.[1]
  • Apesar de ser de 2049, aparentemente Nora não possuí nenhuma restrição em suas atividades como vigilantes implantadas pelo ato anti-metahumanos da A.R.G.U.S., sendo possível que o futuro de onde Zari Tomaz veio não existe na linha do tempo que Nora veio.

Por de trás das câmeras

  • Nora é composta por diversos personagens dos quadrinhos da DC Comics:
    • Na continuidade principal, Nora Allen II, da linha do tempo alternativa de Justice League: Legacy, é uma meta-humana velocista viajante do tempo, e também a filha de Barry Allen e Jessica Cruz, a Lanterna Verde.
  • Dawn Allen é a filha original de Barry e Iris e também uma velocista do futuro, que utiliza um traje roxo.
  • XS é uma velocista e uma super-heroína do século 31, assim como uma integrante da Legião dos Super-Heróis. Ela é a filha de Dawn Allen e a neta de Barry e Iris. Seu nome verdadeiro é Jenni.
    • Na série, Jenna West, nome similar a Jenni, é a segunda filha de Joe West, a meia-irmã de Iris e a tia de Nora.
  • A personalidade e motivações para utilizar a viagem no tempo de Nora é similar a Impulso, o primo de XS nos quadrinhos, que viajou no tempo para encontrar Wally West, o Flash, e se aliar a ele como super-herói.
    • No entanto, as motivações de Nora pode ser comparado à contraparte de Impulso em Justiça Jovem, que viajou no tempo para prevenir que o Flash desaparecesse/morresse e impedir um futuro terrível de acontecer.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 "Nora"
  2. 2,0 2,1 "What's Past Is Prologue"
  3. "Godspeed"
  4. 4,0 4,1 "Gone Rogue"
  5. 5,0 5,1 "Death of the Speed Force"
  6. 6,0 6,1 6,2 "News Flash"
  7. 7,0 7,1 7,2 "A Morte do Vibro"
  8. "All Doll'd Up"
  9. 9,0 9,1 9,2 "The Flash & The Furious"
  10. "Crise na Terra-X, Parte 1"
  11. 11,0 11,1 11,2 "Surge o Cavaleiro Elástico"
  12. 12,0 12,1 "Entrando no Flashtime"
  13. 13,0 13,1 13,2 13,3 "Portanto, Ela É"
  14. 14,0 14,1 "Nós Somos o Flash"
  15. "Blocked"
  16. "Legacy"