Arrowverso Wiki
Advertisement

"Nunca deixe alguém te fazer questionar o seu valor."
Winn Schott citando Nura Nal[fonte]

Nura Nal é uma integrante da Legião dos Super-Heróis. Ela é a descendente de Nia Nal, uma conhecida de Querl Dox e uma amiga próxima de Winn Schott.

Biografia[]

Pré-Crise[]

Em algum momento, Nura entrou para a Legião dos Super-Heróis. Durante seu tempo no grupo, ela conheceu e se tornou amiga de Querl Dox. Ela também começou a treinar seus poderes que havia herdado de sua ancestral, Nia Nal.[1]

Pós-Crise[]

A história de Nura em seu novo universo pós-Crise permaneceu o mesmo, como ela ser uma integrante da Legião dos Super-Heróis.

Ela se tornou uma amiga próxima de Winn Schott, a quem veio se apelidar como o "Watson" dela. Nura foi capaz de colocar um pouco de seus poderes de energia onírica nos anéis da Legião, permitindo que Winn usasse-os. Como Schott era o único humano sem poder do grupo, ela o aconselhou a nunca deixar alguém questionar o seu valor.[2]

Personalidade[]

Embora se saiba pouco a respeito de Nura Nal, é possível deduzir através de contos de Querl Dox e de Winn Schott que ela seja alguém carinhosa com seus amigos e está disposta a proteger aos inocentes, semelhante a sua antepassada Nia Nal.

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Fisiologia híbrida naltoriana: Assim como sua antepassada, Nia Nal, Nura é metade humana e metade naltoriana. Uma mulher de cada geração de Naltor, seu planeta natal, ganha habilidades onirocinéticas.
    • Durabilidade sobre-humana: Assim como os naltorianos e os híbridos naltorianos-humanos, Nura possuí maior durabilidade e limite de dano do que os humanos.[1]
    • Oniromancia: Uma vez em uma geração, esse poder se manifesta exclusivamente entre as mulheres de Naltor. Isso permite que eles tenham vislumbres vagos do futuro. Além disso, um usuário inexperiente dessa precognição não consegue distinguir facilmente a realidade de seus sonhos.[1]
      • Precognição: O poder Naltoriano herdado de Nura permite que ela veja os ataques que ainda estão por vir e se prepare para eles.[1]
      • Andar nos sonhos: Além de sonhar o futuro, foi sugerido que alguém com essa característica também pode usá-lo para "andar nos sonhos" no mesmo sonho com outras pessoas, permitindo que a Sonhadora vague mentalmente para o subconsciente de quem também dorme.[1]
    • Projeção astral: Como outros naltorianos, Nura é capaz de projetar sua consciência, permitindo que ela saia de seu corpo e viaje em corpo astral. Essa é uma técnica avançada para um oniromante, e segundo Querl Dox, essa é uma habilidade que está além de meses do treinamento básico.[1]
    • Disparos de energia onírica: Nura herdou explosões de energia onírica e as manipulou para que outros Legionários possam usar essa mesma habilidade por meio de anéis da Legião modificados.[2]

Aparições[]

Supergirl[]

4ª Temporada[]

5ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

Referências[]

Advertisement