FANDOM

"O, Mouse!" é o vigésimo e o último episódio da primeira temporada de Batwoman, assim como também o vigésimo e mais recente episódio em geral. Ele foi exibido originalmente em 17 de Maio de 2020.

Sinopse

Quando um dos ex-heróis de Gotham retorna ao seu antigo local para acertar as contas, tanto a Batwoman quanto o Comandante Kane se encontram na defensiva. Enquanto isso, Alice descobriu o que poderia finalmente derrotar Batwoman, mas ela está perdendo o controle de seu capanga Mouse e Silêncio, enviando-a em espiral para o seu eu mais perverso. Luke imediatamente se concentra em encontrar uma maneira de proteger Batwoman de Alice, e Mary tem a chance de ser a irmã que Kate sempre precisou. Novas informações surgem, forçando Julia a avisar Sophie sobre a pessoa que puxa as cordas. E, em um impasse final, quando o comandante Kane se recusa a recuar de sua guerra contra a Batwoman, Kate pode se sentir mais do que decepcionada pelas escolhas de seu pai.[1]

Elenco

Estrelando

Convidados especiais

Co-estrelando

Curiosidades

  • O episódio marca a última aparição de Ruby Rose como Kate Kane/Batwoman em Batwoman, quando sua saída da série foi anunciada dois dias depois após a exibição original do episódio.[2]
  • Foi planejado que o retrato de onde Kate tira a Kryptonita era para conter uma foto entre Kara e Kate. Mas, devido a paralisação das filmagens do episódio por conta do COVID-19, não foi possível que Melissa Benoist e Ruby Rose fossem fotografadas juntas.[3]
  • Esta é a primeira vez que vemos o Bruce Wayne do Arrowverso, embora seja Tommy e não o verdadeiro Bruce.
  • No final do episódio, Tommy utiliza uma máscara idêntica ao rosto de Bruce Wayne. Nos quadrinhos, o personagem faz a mesma coisa na história Batman: O Coração do Silêncio.

Referências

  1. "Batwoman Season Finale Photos: “O, Mouse!”" - BatwomanTV (em Inglês)
  2. "Ruby Rose, protagonista de 'Batwoman', deixa a série após uma temporada" - UOL
  3. "Batwoman | Showrunner explica aparição de Supergirl que foi cortada" - Omelete