FANDOM

"O Clarão de um Relâmpago" é o segundo episódio da sexta temporada de Flash, assim como o centésimo décimo sexto episódio ao todo. Ele foi exibido em 15 de Outubro de 2019 na The CW. No Brasil, ele foi exibido em 27 de Outubro de 2019 na Warner Channel.

Sinopse

Diante das notícias de sua morte iminente, a resiliência de Barry sofre enquanto ele luta para combater o destino. Enquanto isso, a carreira de Cecile como promotora entra em conflito com sua identidade quando ela cruza o caminho de um vilanesco meta-humano.[1]

Curiosidades

  • O episódio refere-se a uma linha do poema "Mortality", de William Knox, no qual Joan Williams lê para Barry para trazê-lo de volta à consciência.
  • Jay diz para Barry que ele passou um ano rastreando a antimatéria através do multiverso, mostrando-o um mapa de Terras que ele havia descoberto até agora. O mapa mostra anotações de Jay, como a Terra onde há a melhor comida vegana e tequila até a Terra onde os super-heróis são chamados por seu alter-egos. No topo, próxima à Terra Cinquenta e Um (sua Terra nos quadrinhos), está o nome "Thaddeus Brown". Thaddeus e a Terra-51 foram mencionados em "Gone Rogue". Nos quadrinhos, Thadeus foi o primeiro personagem a personificar o título de Senhor Milagre.
    • Também em seu mapa, Jay prevê que a antimatéria apareceria na Terra-2. Isto foi visto em "Starling City", episódio de Arqueiro, onde mostrou o universo sendo destruído.
  • Este é o primeiro episódio onde Nevasca aparece por maior parte, ao invés de Caitlin. Isto faz com que Barry e Iris sejam os únicos personagens em aparecer em todos os episódios.
  • Enquanto se recuperava, Barry diz para Joan que ela deveria ter utilizado alguma música de Lady Gaga para acordá-lo. Isto é uma referência a "Piloto", onde Caitlin e Cisco tocaram uma música da artista para acordá-lo de seu coma.
  • A visão de Barry mostra Cisco utilizando seu traje de Vibro. Apesar do personagem estar, atualmente, sem poderes, é possível de que ele possa recuperá-los de alguma maneira.
  • Barry utiliza as mesmas roupas que vestiu em "O Passado é um Prólogo" quando viajou no tempo.
  • Cisco chama Nevasca de White Walker. Na série Game of Thrones, os Caminhantes Brancos são vilões feito de neve.

Referências

  1. "The Flash contempla a própria morte no episódio 6x02 (trailer e fotos)" - Minha Série