Arrowverso Wiki
Advertisement

"O Coração da Questão, Parte 2" é o décimo oitavo e o último episódio da sétima temporada de Flash, e também o centésimo quinquagésimo primeiro episódio em geral. Ele foi exibido nos Estados Unidos em 20 de julho de 2021, e teve sua estreia no Brasil em 8 de agosto de 2021.

Essa é a segunda e última parte de um episódio de duas partes, e também o quarto e último episódio do arco Godspeed Imperative.

Sinopse[]

O Flash recruta uma horda de aliados velocistas, incluindo Iris e seus filhos do futuro – Bart e Nora West-Allen – para encerrar a guerra dos velocistas e derrotar um novo adversário letal: o maligno Godpeed.[1]

Enredo[]

O episódio começa com Bart Allen ainda em coma. Nora West-Allen está estressada com a situação, afirmando que ela é a irmã mais velha e ela deveria tê-lo protegido. Caitlin Snow tenta consolá-la, mas isso não adianta.

Em algum lugar de Central City, Joe West e Kristen Kramer escapam de seu veículo enquanto a batalha dos Godspeeds continua a piorar.

Dentro da mente de August Heart, Barry Allen confronta o homem. Ele percebe que o vilão quer sua velocidade, dizendo que velocidade orgânica era a única coisa que faltava para lhe tornar um velocista por completo. August clama ser o Deus da Velocidade, e o único indivíduo merecedor de tais poderes. August dá um ultimato para Barry; ou ele lhe dá a velocidade orgânica que deseja, ou ele e seus clones irão destruir a cidade, e em seguida o mundo.

No Laboratórios S.T.A.R., Barry conta para a Equipe Flash o que August deseja. Nora quer entregar a velocidade, mas Barry não é a favor disso. Jay Garrick e Barry acreditam que seria melhor chegar em um acordo com Heart. Em outro lugar, Cecile Horton conversa com August (que não tinha sua memória), quem está estressado. A mulher afirma que as pessoas não se sentem daquela forma permanentemente, e ele eventualmente perceberia quem realmente é. Chester P. Runk encontra Allegra Garcia e lhe dá um discurso motivacional.

Barry decide confrontar os clones com seus aliados. Ele chama a Força de Aceleração para ajudá-los. A "Força Nora" aparece recarrega a velocidade em todos os velocistas presentes, incluindo Iris West-Allen. Sua ação também faz Bart despertar do coma, e os velocistas se reúnem no laboratório de velocidade.

No meio da cidade, Joe e Kristen continuam escapar da batalha dos Godspeeds enquanto, também, salvam as pessoas. Quando um dos clones quase ataca Joe, Kristen usa velocidade sobre-humana para salvá-lo. Longe, Joe percebe sua surpresa pela mulher ter usado poderes meta-humanos, mas ela colapsa em sua frente.

Equipe velocista de Barry

O Flash e seus aliados velocistas confrontando os clones Godspeeds.

Os velocistas (Flash, Iris, Jay, Força de Aceleração, XS e Impulso) se reúnem em uma estação abandonada, e entram em um combate épico contra os clones dos Godspeeds. Apesar de se saírem sobre melhor, os clones se levantam logo após terem sido derrubados. Eles estão absorvendo a própria Força de Aceleração, que estava presente no embate. A Força Nora desaparece, por insistência de Barry apesar da Força querer ficar e lutar, e então Allegra aparece com o dispositivo do episódio anterior, completamente carregado. Os clones são derrubados, mas outros se aproximam.

Eles voltam aos Laboratórios S.T.A.R., onde Nora pede, novamente, para entregar a velocidade orgânica para August. Eles configuraram a análise. August diz que tentará não retornar um canalha. A troca está em vigor, mas August retorna a sua antiga personalidade maligna de antes. Barry aconselha a todos que permaneçam no Laboratório independentemente do que aconteça, e depois sai correndo atrás de Godspeed. Godspeed faz seus clones voltarem para ele, revelando seu mais novo plano; matar o Flash.

Dentro da própria Força de Aceleração, Iris se torna a âncora da realidade da Força enquanto ela faz algo. Enquanto isso, o Flash e Godspeed continuam a lutar. No Laboratório S.T.A.R., Bart queria sair para ajudar seu pai, mas Jay o interrompe, convencendo-o a ficar e confiar em Barry. Durante a batalha, August estava prestes a matar Barry quando outro velocista aparece - Eobard Thawne/Flash Reverso, cujo corpo a Força de Aceleração restaurou para ajudar Barry em sua batalha. Os dois arqui-inimigos decidem se unir para derrotar Godspeed. Depois de uma longa batalha, o Flash Reverso fere o vilão, mas não o mata. A Guerra havia acabado, mas Eobard estava ressuscitado. Ele tenta atacar Barry, mas o Flash desvia do golpe, zombando por ter se tornado mais rápido que seu arqui-inimigo. Thawne alerta que retornará mais rápido e sai correndo, rumo ao desconhecido.

Com tudo resolvido, Iris esclarece que a Força Nora aproveitou a Força de Aceleração Negativa para restaurar Thawne, à luz do fato de que eles perceberam que Thawne não poderia deixar outra pessoa matar Barry. Godspeed está atualmente em Iron Heights, e sua memória da identidade secreta de Barry foi apagada. Barry pede que Iris renove seus votos de casamento, já que eles nunca tiveram um casamento genuíno.

Kramer confirma a Joe que ela é uma meta-humana e que seus poderes consistem em copiar os poderes de outro meta-humano em sua presença e no meio de uma pressão ultrajante. Adam estava certo, ela deveria ter chutado o balde no ataque do Exército, mas ela estava perto de seus poderes de remendar imortais, o que a salvou. Como ela estava perto de velocistas, ela copiou sua super-velocidade e salvou Joe. Reconhecendo o que suas atividades causaram, ela revelou que decidiu tirar uma licença indefinida da DPCC para refletir sobre sua campanha contra os meta-humanos. Joe diz que ela poderia chamá-lo de Joe em vez de Detetive West.

Alguns dias após a luta, a Equipe Flash - incluindo Bart, Nora, Jay e Joan - se encontram na casa West para a renovação dos votos de Barry e Iris. Nevasca tem alguma relutância em entrar devido às suas experiências ruins com a invasão nazista e lembrando que Mark Blaine a abandonou, mas ainda entra com Caitlin. Cisco foi o ministro depois que ele fez uma pesquisa de última hora. Apesar da intenção de tornar o evento simples, Bart canta "1949" para seus pais. Depois que Cisco ouve os votos de Barry e Iris, Barry usa o flashtime para sentir seu beijo em Iris com mais paixão.

Elenco[]

Estrelando[]

Estrela convidada especial[]

Estrelas convidadas[]

Aparição especial de[]

Co-estrelando[]

  • Rick D. Wasserman Clones de Godspeed (vozes)

Curiosidades[]

Referências[]

Advertisement