Arrowverso Wiki
Advertisement
Para o personagem, veja Mxyzptlk.

"O Encontro com Mxy" é o décimo primeiro episódio da sexta temporada de Supergirl e o centésimo décimo sétimo episódio em geral. Ele foi exibido nos Estados Unidos em 14 de setembro de 2021.

Sinopse[]

Supergirl e sua equipe devem impedir que Nyxly derrote um rosto familiar do passado da Supergirl - o Sr. Mxyzptlk Mxy retorna e explica a história sombria de Nyxly para a super equipe da melhor forma que pode - através da música. Enquanto isso, Lena visita a cidade natal de sua mãe na Irlanda, afim de descobrir mais sobre seu passado, mas fica chocada pela recepção gelada da cidade.[1]

Elenco[]

Estrelando[]

Estrelas convidadas[]

  • Matt Baram como Mitch
  • Emmanuelle Vaugier como Peggy Bishop e Margaret Bishop
  • Colleen Wheeler como Florence Abbott
  • Thomas Lennon como Mxyzptlk e Sonhadora

Curiosidades[]

  • Originalmente, o título do episódio é um trocadilho com a sitcom americana Malcolm in the Middle, chamado simplesmente de Malcolm no Brasil.
  • É mencionado que o assassinato de Elizabeth aconteceu 37 anos atrás, possivelmente em 1987.
  • É revelado nesse episódio que a mãe biológica de Lena Luthor, Elizabeth Walsh, era uma bruxa, e presumivelmente Lena deve ter herdado seus poderes.
  • Ao voltar para a cidade natal de sua mãe, Lena não foi tratada com desgosto por ser uma Luthor (cortesia dos efeitos da Crise, que alteraram os eventos da família), mas sim por ser a filha biológica de Elizabeth.

Referências[]

Advertisement