FANDOM

"O Episódio da Garrafa" é o décimo episódio e a estréia de meia-temporada da quinta temporada de Supergirl, e também o nonagésimo sétimo episódio em geral. Ele foi exibido originalmente em 19 de Janeiro de 2020 e teve estréia no Brasil em 02 de Fevereiro de 2020.

Sinopse

As complicações subsequentes da Crise fazem com que a Supergirl enfrente uma ameaça caótica.[1]

Elenco

Estrelando

Estrelas convidadas especiais

Convidados especiais

Curiosidades

  • O episódio divide o mesmo título do websódio da websérie DC Super Hero Girls, e ambos episódios estrelam Supergirl. Esta é a segunda vez em que as séries dividem o mesmo título de episódio, com a primeira vez sendo "Para a Garota que tem Tudo", que é uma adaptação do arco Para o Homem que já tem Tudo.
  • O termo "bottle episode" refere-se ao número limitado de locais, geralmente resumindo-se em apenas uma sala. Estes episódios são feitos para controlar os gastos de séries.
    • No caso de Supergirl, o título refere-se a Terra engarrafada de Brainy.
  • Foi confirmado para os telespectadores que o multiverso ainda existe. Porém, as Terras agora são diferenciadas por outra coisa ao invés de frequências vibracionais, já que Brainy não foi capaz de encontrar nenhum universo através do método antigo.
  • A equação anti-vida foi mencionado pela primeira vez no Arrowverso.
  • O plano de Brainy de encolher seu planeta é uma referência ao Brainiac original, que colecionava planetas de todo universo e deixava-os em sua nave para guardá-los.
    • Isto foi referenciado pela Brainy feminina, que diz que engarrafar os planetas é uma tradição entre seus ancestrais.

Referências

  1. "Supergirl - Episode 5.10 - The Bottle Episode - Press Release" - SpoilerTV (em Inglês)