FANDOM

"O Flash que Era e o Futuro" é o décimo nono episódio da terceira temporada de Flash, assim como o sexagésimo quinto episódio ao todo. Ele foi exibido originalmente em 25 de Abril de 2017.

Sinopse

Na esperança de salvar Iris, Barry viaja para o futuro mas descobre que a identidade de Savitar ainda é desconhecida. Chegando em 2024, Barry encontra a futura versão de seus amigos da Equipe Flash, que após a morte de Iris, tornaram-se pessoas diferentes e profundamente afetados por conta do evento. Barry terá que inspirar esperança de volta em sua equipe, enquanto ele prova em ser o herói que seus amigos esperavam. Enquanto isso em 2017, a caçada por Nevasca continua.

Curiosidades

  • O episódio foi exibido em 25 de Abril e se passa em 2024, a data em que o Flash desaparece em uma crise, segundo um jornal escondido no Cofre do Tempo.
    • No entanto, a data em que Barry chega no futuro é em 3 de Fevereiro de 2024.
  • Na linha do tempo do futuro, o destino de Barry e seus amigos são revelados.
    • Na batalha que Cisco vibrou, a qual em que ele e Nevasca lutam, ela consegue congelar e despedaçar as mãos de Cisco, fazendo com que ele perdesse seus poderes. Depois da batalha, ele substituí suas mãos com próteses mecânicas.
    • É revelado que Wally foi atrás de Savitar sozinho após a morte de Iris. Infelizmente, ele perdeu a batalha e sua coluna vertebral foi despedaçada. As consequências da luta o deixaram em choque por 7 anos.
      • É presumido que Savitar revelou sua identidade como um resquício do tempo de Barry para Wally, fazendo com que ele não tenha aceitado isto.
    • Joe não supera a morte de Iris e visita seu túmulo todos os dias.
    • H.R. é conhecido como um autor do livro "The Streak vs. Mr. Reflecto", e transformou o CC Jitters em HR Jitters.
    • Barry desiste de ser o Flash em algum momento após a derrota de Savitar. Ele fecha os Laboratórios S.T.A.R. e começa a viver por lá, abandonando seus amigos e deixando eles sem nenhum suporte.
  • Este e o episódio "Star City 2046", de DC's Legends of Tomorrow, dividem muitas similaridades
    • Ambos episódios se passam no futuro e apresentam heróis destruídos psicologicamente (Barry Allen no episódio de Flash e Oliver Queen no episódio de DC's Legends of Tomorrow).
    • Na ausência dos heróis, os vilões dominaram a cidade.
    • Os heróis retornam á sua antiga rotina heroica após seus antigos colegas de equipe os inspirarem e dizendo que a cidade sempre precisará deles.
    • Em ambos futuros potenciais, alguém perde uma parte de seu corpo e o substituí com próteses; em Star City de 2046, Oliver perde um de seus braços (cortado por Grant Wilson) e usa um braço mecânico. Em Central City de 2024, Cisco perde ambas de suas mãos (despedaçadas por Nevasca) e usa um par de próteses mecânicas.
  • O episódio marca a estreia de Tom Cavanagh como diretor.
  • O episódio marca a primeira aparição do novo traje de Flash, no qual Barry usará na temporada seguinte.