FANDOM

"O Meu Conto é Longo e Triste" é o quinto episódio da primeira temporada de Batwoman, assim como o quinto episódio em geral. Ele foi exibido originalmente em 03 de Novembro de 2019, tendo sua estreia no Brasil em 15 de Maio de 2020.

Sinopse

Alice leva Kate pela triste estrada de sua vida nos dias que se seguiram após o acidente, enquanto Jacob e Sophie  tentam rastreá-las. Mary tem uma briga com Catherine , o que a faz procurar por Kate na torre Wayne, mas ao invés disso ela acaba se tornando uma companhia indesejada para Luke.[1]

Elenco

Estrelando

Estrelas convidadas

Curiosidades

  • Anteriormente, o episódio havia sido intitulado como "Mine Is a Long and Sad Tale".[2]
  • Luke menciona que houve uma fuga do Asilo Arkham 2 semanas atrás. Isto é uma referência a "Túnel do Tempo, Parte 2 ", episódio que serviu como uma preparação para Batwoman.
    • Isto confirma que este episódio se passa duas semanas após o evento-crossover Túnel do Tempo, de 2018.
  • Kate possuí olhos brancos quando a visão-noturna de seu traje é ativado, fazendo semelhança com sua contraparte na animação Batman: Sangue Ruim.
    • Para lutar contra os capangas de Alice, Kate também usa um bastão. O vigilante Robin utiliza a mesma arma nos quadrinhos, jogos, animações, filmes, etc.
  • Quando Beth vê uma reportagem que a procura por ela havia se expandido até Blūdhaven . Nos quadrinhos, Blūdhaven é a cidade onde Dick Grayson, como Asa Noturna, protege.
  • Alice ameaçando Dodgson, dizendo que irá cortar a cabeça dele, é uma referência a personagem Rainha Vermelha.

Referências

  1. "BATWOMAN – ALICE É A FIGURA CENTRAL DA PRÉVIA DO PRÓXIMO EPISÓDIO!" - Legião dos Heróis
  2. "Batwoman - Episode 1.05 - 1.07 - Titles Revealed" - SpoilerTV (em Inglês)