FANDOM

"O Morto que Corre" é o terceiro episódio da sexta temporada de Flash, e também o centésimo décimo sétimo episódio em geral. Ele foi exibido em 22 de Outubro de 2019 na The CW. No Brasil, ele estreou em 03 de Novembro na Warner Channel.

Sinopse

Sabendo que a Crise está a apenas semanas de distância, Barry prepara um membro da Equipe Flash para a vida sem ele, enquanto caça um meta-humano aterrorizante com uma sede inextinguível. Enquanto isso, Ralph descobre um segredo de família.[1]

Curiosidades

  • Nos quadrinhos, especificamente na Legião de Super-Heróis (Volume 4) #110 de 1998, o Eternium é o nome dado para resquícios de matéria rejeitada da Pedra da Eternidade (o lar de Shazam) após sua destruição. Perto destas matérias, ele tiraria o poder de Shazam e, ao entrar em contato, poderia levá-lo a ficar com ferimentos. No século 30, Thunder esperou encontrar todos os fragmentos de Eternium e reuni-los juntos, para trazer de volta a Pedra da Eternidade.
  • Ralph refere-se a Mar Novu como um "cosplayer Asgardiano", possivelmente referenciando os Asgardianos da Marvel Comics.
  • Debbie disse que teve um romance com Marv Perez. Isto é uma referência aos criadores de Crise nas Infinitas Terras, Marv Wolfman e George Perez.
  • Cisco refere-se à Harrison Nash Wells como "Indiana", referenciando o personagem fictício Indiana Jones. Ele até mesmo cita "que aqui não é o Templo da Perdição", fazendo referência ao segundo filme onde o personagem aparece.
  • Este é o segundo episódio consecutivo onde Caitlin Snow não aparece, mas apenas Nevasca.
  • Ramsey diz a Barry que ele conseguiu matéria escura de um "antigo amigo", Ted Kord. Nos quadrinhos, Ted Kord é um super-herói conhecido como o Besouro Azul.
  • Barry faz uma festa de 30 anos para Nevasca ao fim do episódio, apesar de Caitlin ter se tornado 30 antes dos eventos de "Tubarão-Rei vs. Gorila Grodd".

Referências

  1. "Team Flash conhece o novo Wells no episódio 6x03 (trailer e fotos)" - Minha Série