Arrowverso Wiki
Advertisement

"O Poder do Mamilo" é o décimo quarto episódio da quarta temporada de Lendas do Amanhã, e também o sexagésimo quinto episódio em geral. Ele foi exibido nos Estados Unidos em 6 de maio de 2019.

Sinopse[]

Com Constantine desaparecido, as Lendas lutam para encontrar uma maneira de rastreá-lo. Quando Sara hesita em fazer uma ligação difícil, Rory intensifica a criação de uma cunha na equipe. Enquanto isso, Ava dá a Gary a responsabilidade de lidar com as análises de desempenho da Agência para todos os agentes.[1]

Elenco[]

Estrelando[]

Aparição especial de[]

Estrelas convidadas[]

Co-estrelando[]

  • Devyn Dalton como a Pùca

Curiosidades[]

  • Este é o primeiro episódio da série no qual Ray Palmer não aparece. No entanto, Brandon Routh ainda aparece como Neron no corpo de Palmer.
  • Este episódio possui referências a diversos outros:
    • Sara e Mick falando sobre o dia em que Rip os recrutou é uma referência ao episódio "Piloto, Parte 1".
    • Uma fotografia da equipe original das Lendas em suas roupas de Velho Oeste em "Os Oito Magníficos" é mostrado.
    • Cartas para Salvar a Linha do Tempo menciona "[você e sua equipe estão] presos em um triturador de lixo em um tributo não previsto e, possivelmente fatal, a Star Wars", referenciando aos eventos em "Caçadores da Arca Perdida".
      • O episódio contêm mais quatro referências a franquia de Star Wars, possivelmente por conta do Dia de Star Wars ocorrendo dois dias antes da exibição do episódio.
        • Originalmente, quando Neron engana as Lendas e os prende em uma avalanche, Sara grita "It's a trap!" ("Armadilha!"), citando uma famosa frase do Almirante Ackbar em O Retorno de Jedi.
        • A Waverider voa em um modo semelhante igual a Millennium Falcon.
        • Constantine enfrenta um antepassado do mal com um mão ferida.
    • O mamilo de Gary é novamente devorado, como foi em "O Virgem Gary".
      • Mas, nesta circunstâncias, seu mamilo é devorado por Wolfie.
  • Quando as Lendas ficam presas em uma avalanche, Charlie pergunta quem eles iriam comer primeiro. Isso é uma referência a Caravana Donner, um grupo de pioneiros americanos que partiram em destino à Califórnia. Depois de serem atrasados por uma série de infortúnios, eles enfrentaram o inverno de 1846-47 em Sierra Nevada. Algumas dessas pessoas praticaram o canibalismo comendo os corpos de pessoas que haviam morrido para sua própria sobrevivência.
  • Ao fim do episódio, Constantine vai ao Inferno. Nos quadrinhos Hellblazer, John vai ao/é enviado ao Inferno diversas vezes. Após o cancelamento de Constantine, o personagem apareceu uma vez em Arqueiro e, depois, desapareceu antes de retornar em Lendas do Amanhã. Em um momento, a Equipe Arqueiro precisava da ajuda de Constantine, mas ouviram dizer que ele estava no Inferno e não poderia vir ajudar.

Erros[]

  • O livro alega que um ovo de dragão deveria ser mantido em um lugar aquecido, caso contrário o dragão morreria. No entanto, ele foi encontrado dentro de um gelo em "Ovo MacGuffin", indicando que o dragão já deveria ter morrido.

Referências[]

Advertisement