FANDOM

"O Presente" é o nono e o final de meia-temporada da terceira temporada de Flash, e também o quinquagésimo quinto episódio em geral. Ele foi exibido originalmente em 6 de Dezembro de 2016.

Sinopse

Com Alquimia e Savitar ainda livres, Barry não consegue se focar no Natal, especialmente com seu relacionamento com Iris. Determinado em impedir Savitar, Barry vai à Terra-3 para pedir conselhos para Jay Garrick. Wally quer ajudar Barry na luta contra Savitar e revela que esteve treinando com H.R., mas isto não dá muito certo. Enquanto Cisco enfrenta seu primeiro Natal sem seu irmão Dante, antigas feridas são reabertas.[1]

Curiosidades

  • Esta é a primeira vez em que dois protagonistas de The Flash (John Wesley Shipp e Mark Hamill) aparecem juntos, reprisando seus papéis de Flash e Trapaceiro respectivamente.
  • O título do episódio possuí duplo significado: "presente" refere-se a um presente de Natal, dado durante o episódio, mas também no pedido de Jay para que Barry foque no presente ao invés de ficar obcecado com uma prévia do futuro.
  • No episódio, é revelado que o nome completo de Julian é Julian Albert Desmond. Nos quadrinhos, o nome verdadeiro do Dr. Alquimia é Albert Desmond.
  • No episódio, é revelado que a pedra de Alquimia se chama "Pedra Filosofal". A Pedra Filosofal é um artefato místico, presentes em diversas histórias.
  • Quando é sugerido para que a Pedra Filosofal fosse enterrada, Cisco diz "Uh, Jumanji?", referenciando ao filme de mesmo nome. Em seu final, o perigoso jogo de tabuleiro mágico é enviado ao mar, porém ele é encontrado e colocado em uma loja novamente.

Referências

  1. "Barry Allen Teams With Jay Garrick In The Flash: The Present Synopsis"- Comicbook.com (em Inglês)