Arrowverso Wiki
Advertisement
Para seu sósia da Terra-1, veja Ray Terrill.

Um homem sem nome, mas conhecido por seu alter ego O Ray, foi um meta-humano e membro dos Defensores da Liberdade. Ele ajudou os rebeldes a lutar contra o Novo Reich na Terra-X, mas após ter sido ferido pelo Blitzkrieg, do Novo Reichsmen, ele foi forçado a viajar para a Terra-1 e passar seus poderes e o neuro-córtex do Tornado Vermelho para seu sósia.

Biografia[]

Vida pregressa[]

Em algum momento de sua vida, esse homem ganhou poderes meta-humanos. Ele entrou para os Defensores da Liberdade e começou a usar seus poderes para ajudá-los na luta contra o Novo Reich. Durante esse tempo, ele se tornou um símbolo de esperança para as pessoas oprimidas.[1]

Enfrentando nazistas[]

Quando as tropas Schutzstaffel estiveram invadindo os arredores de Tulsa, os Defensores da Liberdade apareceram para ajudar a resistência local a lutar contr aos nazistas. Apesar de estarem vencendo a luta, o Novo Reichsmen apareceu. Apesar disso, o Ray disse que não poderiam desistir e que deveriam continuar lutando.[1]

Vibro ajudando o Ray a fugir

Vibro ajudando o Ray a fugir.

Conforme a batalha continuava, o Tornado Vermelho acabou sendo derrotado pela Overgirl. O Ray o resgatou, mas o androide já estava muito danificado. O Tornado Vermelho pediu para que não deixasse que o Novo Reich pegasse seu neuro-córtex e o entregou para o Ray. O Vibro apareceu de um portal, e ele e o Ray testemunharam a morte do Dollman, que havia sido incinerado pela visão de calor da Overgirl. Ao mesmo tempo, Blitzkrieg surgiu e esfaqueou o estômago de Ray com uma espada. O velocista admitiu que iria gostar de matá-lo, mas o Vibro conseguiu derrotá-lo antes que fizesse algo. O Vibro então abriu outro portal e disse para Ray que ele tinha que ir embora com o neuro-córtex. Embora quisesse ficar e ajudar na luta, o herói foi empurrado pela brecha por Vibro.[2]

Morte[]

O Ray se encontrando com seu sósia

O Ray se encontrando com seu sósia.

Apesar do plano do Vibro, a viagem interdimensional não funcionou muito bem para Ray, pois seus ferimentos acabaram piorando. Ao chegar na Terra-1, o Ray encontrou seu sósia, que queria chamar uma ambulância para ajudá-lo. No entanto, Ray o impediu. Ele entregou o neuro-córtex ao garoto e pediu para que não deixasse ninguém pegá-lo. Em seus momentos finais, o Ray também transferiu seus poderes para o homem e desapareceu em um clarão de luz.[3]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Fisiologia meta-humana: Através de meios desconhecidos, o DNA desse indivíduo foi alterado.
    • Radiação de energia solar: Os poderes do Ray são baseados em radiação solar que são gerados quando usa seus poderes fotocinéticos. Esse poder também lhe permitiu passar suas habilidades para seu sósia.[3]
      • Fotocinese: O Ray foi capaz de manipular a luz.
        • Construções de luz: O Ray pôde usar a fotocinese para construir objetos feitos de luz, incluindo seu traje.
        • Disparos de energia: O Ray pôde usar os disparos de energia em seus inimigos.
        • Voo: O Ray conseguia voar, deixando um rastro de luz para trás, que geralmente desaparecia segundos depois.

Equipamento[]

  • Traje de O Ray: Esse homem usou um traje dourado enquanto operava como O Ray.[1]

Aparições[]

Combatentes da Liberdade: Ray[]

1ª Temporada

2ª Temporada

Flash[]

4ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, o Ray original foi Langford Terrill. Na era moderna, seu filho, Ray Terrill, assumiu o manto de herói. Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em O Ray #1 (fevereiro de 1992).

Referências[]

Advertisement