FANDOM

"O Retorno do Flash Reverso" é o décimo primeiro episódio da segunda temporada de Flash, e também o trigésimo quarto episódio em geral. Ele foi exibido originalmente em 26 de Janeiro de 2016.

Sinopse

Quando Cisco sente uma vibração sobre Eobard Thawne, Barry e o time não acreditam. Mas, após um ataque nos Laboratórios Mercury, Christina McGee confirma que o Flash Reverso está de volta. Enquanto isso, Iris e Francine compartilham um momento, fazendo com que Iris se aproxime de seu irmão, Wally.[1]

Curiosidades

  • O episódio assemelha-se com o enredo da história Flash: The Return of Barry Allen. A história do quadrinho envolve uma versão mais jovem de Eobard viajando ao passado pela primeira vez, enquanto sua versão futura já enfrentaram o Flash e seus aliados diversas vezes. Thawne chega em um período do tempo onde Barry está morto, e seu antigo ajudante, Wally West, é o atual Flash. Eobard é um grande fã de Barry, que até mesmo fez uma cirurgia plástica para assemelhar-se ao mesmo, mas sua viagem ao passado e o trauma de descobrir sobre sua 'morte' nas mãos de Barry fazem com que sua memória entrem em colapso, fazendo-o acreditar em ser o verdadeiro Barry. Sua identidade verdadeira é exposta, e Wally consegue enganá-lo e envia-lo ao seu período do tempo. Estas ações, assim como o trauma de suas memórias, contribuem para a vingança de Eobard contra Barry.
  • Os óculos que Wells entrega para Cisco assemelha-se ao seu traje durante durante o lançamento dos Novos 52.
  • A sósia de Jay Garrick na Terra-1, Hunter Zolomon, é uma referência a outro personagem dos quadrinhos. Zolomon é um criminoso e um amigo próximo de Wally West, ele se torna o vilão Zoom após um acidente envolvendo a Esteira Cósmica.
  • Os episódios deste eventos são referenciados em "Os Melhores do Mundo", episódio de Supergirl.

Referências

  1. "The Flash #2.11 Description: “The Reverse-Flash Returns!”" - FlashTVNews (em Inglês)