FANDOM

Para seu equivalente da Terra Um, veja Oliver Queen.
Para seu equivalente da Terra Dois, veja Oliver Queen (Terra Dois).
"Grande vitória!"
—Oliver saudando para seus homens
Oliver
Civil - Arqueiro Negro

Oliver (Terra-X)

Informação
Ocupações Führer do Novo Reich (anteriormente)
Lider da festa Nazi (anteriormente)
Comandante do SS (anteriormente)
Ditador da Terra na Terra-X (anteriormente)
Membro do Novo Reichsmen (anteriormente)
Estado atual Falecido
Família Kara (esposa; falecida)
Sem nome (cunhada adotiva; falecida)
Intérprete Stephen Amell (Supergirl, The Flash, Arrow, DC's Legends of Tomorrow)
Matthew Mercer (voz, Freedom Fighters: The Ray)
Alter ego Arqueiro Negro
Fonte

Oliver, codinome Arqueiro Negro, era o Führer do Novo Reich na Terra-X e, efetivamente, o ditador da Terra na Terra-X. Ele era o marido da falecida Kara, um general da SS e co-regulador. Ao longo com sua esposa e Eobard Thawne, eles lideraram um assalto na Terra Um.

Biografia

Fundo

Oliver nasceu no Reich e começou seu treinamento quando ele era uma criança. Ele tornou-se amigo com Tommy Merlyn e juntos se mudaram para se tornarem líderes militares do Novo Reich. Ele passou a se tornar o Der Führer da Terra-X. Ele finalmente se casou com Kara.

Guerra com a Resistência

Em algum momento, Oliver, Kara e Blitzkrieg se uniram e formaram os Novo Reichsmen para lutar contra os Resistance.

Em uma de suas batalhas com a Resistance, eles tentaram parar um dos seus muitos refúgios de resgate de cidadãos e procuraram obter o córtex do Tornado Vermelho, que tinha toda a informação sobre a Resistance. Apesar de seus esforços no entanto, a Resistance conseguiu se manter contra eles e transferiu o córtex para outra Terra.

Reunindo-se com Kara, Oliver relatou que um membro da Resistance, Homem Boneco, foi confirmado morto e a Lady Fantasma e Condor Negro estavam fora de vista. Blitzkrieg informou que a Resistance conseguiu fugir com o córtex. Kara então disse a Blitzkrieg e Oliver para pesquisar a área.

Depois de atacar um insurgente e subjugar posto avançado, Vibe, Oliver, Kara e Blitzkrieg descobriram onde o córtex estava, bem como um novo vigilante interessante. Através do computador na base, eles também aprenderam sobre outras Terras.

Ataque na Terra Um

Em algum ponto, Oliver e Kara logo descobriram que Kara está morrendo devido à quantidade excessiva de radiação solar em seu sangue. Se não transplantarem um coração saudável, essa radiação eventualmente matará Kara. Desesperados para encontrar outro coração e salvar sua esposa, eles encontraram e recrutaram Eobard Thawne e, através dele, aprenderam sobre os seus próprios doppelgängers. Os três criaram um plano para assumir a Terra Um e capturar o doppelgänger de Kara para salvar a vida de sua esposa.

Como o primeiro passo de seu plano, Oliver encontrou e atacou um insurgente posto avançado e depois de matar um vigilante, descobriram que estavam trabalhando em um transportador dimensional. Ele agarrou-o para o Reich e exigiu que seus cientistas o fizessem trabalhar imediatamente para viajar para a Terra Um.

Ele, Kara, Tommy e vários soldados nazistas atacaram o casamento de Barry Allen e Iris West, para capturar a Supergirl, uma versão alternativa de Kara. Oliver provou ser uma partida para seu equivalente da Terra Um, tendo ele à sua mercê, mas quando sua esposa foi ferida na batalha ele vai até ela e chama um retiro. Infelizmente Tommy é deixado para trás quando ele foi nocauteado por Sara Lance e Alex Danvers. Ele e Kara foram então confrontados por Eobard que os castiga por atacar cedo e fazer com que eles perdessem Prometheus. Kara rapidamente se mudou e conseguiu acalmar os dois homens antes de lhes dizer que eles deveriam salvá-lo para os heróis.

Mais tarde, Oliver recebeu um sinal que lhe disse que Tommy estava morto e ficou triste com isso. Ele disse a Kara que ele havia morrido por ela e eles iriam fazer o seu sacrifício valer a pena, mas Eobard insulta Tommy dizendo que ele sempre parecia um pouco mole. Isso leva a Oliver a começar a ficar bravo com o velocista e até se mover para agarrá-lo. Eobard ameaça vibrar através dele, mas sua mão é agarrada por Kara e os três esfriam novamente. Oliver ordena a Eobard que encontre O Prisma, enquanto sua esposa o consola pela perda de seu melhor amigo.

Eobard encontra O Prisma e, depois de atacar a instalação e roubando-a, o trio aguarda a chegada do Arqueiro Verde, The Flash e Supergirl. Eles então revelam suas identidades e tanto ele como seu equivalente admitem verbalmente seu desgosto de se verem opostos às suas próprias naturezas. O casamento de Oliver e Kara um com o outro também é revelado ao leve desgosto de Supergirl. Uma breve briga ocorre em que Kara é ferida por uma flecha de Kryptonita. Oliver vai até ela e diz a Kara que use sua visão de calor em um prédio para criar uma distração permitindo que o trio escape.

Percebendo que o sangue de Kara levará um ataque a eles, Oliver decide aproveitar e faz o caminho para os Laboratórios S.T.A.R., onde ele enfrenta Harry Wells, que é capaz de bater o alarme, mas é imediatamente eliminado. Ele então enfrentou com Mick Rory e subjugou ele antes que ele fosse atacado por trás por Nevasca, que quase o congelou, mas teve uma maneira de contrariar seu ataque e a nocauteou. Ele é então confrontado com a equipe de seu equivalente da Terra Um de Senhor Incrível, Cão Raivoso e Canário Negro, mas ele os derrota. Ele então tem seus soldados colocados os heróis no pipeline como ele retorna a sua esposa.

Ele vê que sua esposa e Thawne derrotaram os heróis da Terra Um e os levaram prisioneiros. Ele vai para sua esposa quando ela colapsa e ela diz que a dor está piorando. Ele então a consola e incentiva-a a levantar-se e a sofrer a dor, já que eles estavam mais próximos do seu objetivo com a captura de Supergirl. Ele anuncia que os Laboratórios S.T.A.R. estava seguro e Barry lhe disse que melhor não ter prejudicado seus amigos. Oliver disse-lhe que os machucou e gostou, mas garantiu que ainda estavam vivos, por enquanto. Quando lhes perguntaram o que queriam, eles revelaram que queriam o coração de Supergirl para substituir o moribundo de sua esposa. O Prisma foi roubado para duplicar um sol vermelho para enfraquecer Kara para que pudessem cortá-la e pegar seu coração. Seu doppelgänger prometeu que o mataria, mas Oliver lhe disse que não o faria, porque ele era muito fraco. Ele então fez com que Metallo nocautea-se todos para que eles, salvando Supergirl, fossem levados para a Terra-X.

Ele deu ordens para que seu doppelgänger e o resto dos heróis fossem executados enquanto ele levava Kara, Supergirl e seus homens para os Laboratórios S.T.A.R. Quando Supergirl tinha ficado impotente após bastante luz solar vermelha, Oliver disse a sua esposa que, quando ela acordasse, seria mais forte do que nunca. No entanto, antes que o procedimento pudesse começar, o poder nos laboratórios desceu. Então, Supergirl havia desaparecido da sala de operações. Oliver tinha seus homens para encontrar os intrusos e eventualmente eles tinham capturado Iris West e Felicity Smoak. Ele disse a Thawne que recuperasse o poder, mas o sistema havia sido criptografado pela Felicity e ele ordenou que ela voltasse a ligar. Ela se recusou e Thawne estava preparado para matá-la, mas Supergirl interrompeu e disse a Felicity que eles não a deixariam morrer por ela. Quando o poder voltou, ele tinha os dois trancados também antes de levar Supergirl de volta ao quarto cirúrgico.

Assim como a cirurgia continuou, com Iris e Felicity como testemunhas, Eobard de repente se viu incapaz de fazer uma incisão. Eles logo descobriram que o Átomo estava segurando a faca de Eobard em tamanho pequeno antes de crescer para o tamanho normal e derrubando Oliver e Eobard com suas explosões de luz. Quando Oliver recuperou a consciência, seus prisioneiros haviam escapado. Revivendo sua esposa, Oliver prometeu que Supergirl não deixaria os Laboratórios S.T.A.R. viva. Oliver logo encontrou o Átomo, Felicity e Supergirl na câmara de infração, desativando o Átomo com uma flecha de pirataria e exigindo que Supergirl fosse liberada para ele. Felicity ousou-o para matá-la e prometeu que seus amigos continuarão lutando até que o derrotem. Oliver elogiou seu epitafio, mas antes que ele pudesse abrir uma flecha, o Arqueiro Verde apareceu, mantendo Kara como refém, ameaçando matá-la. Seu doppelgänger tentou argumentar com ele, insistindo que os Laboratórios S.T.A.R. poderiam encontrar uma maneira de ajudar a Overgirl sem matar Supergirl, mas sua esposa gritou para matar Felicity, de repente, Eobard correu e trouxe Oliver e Overgirl de volta ao Wellenreiter.

Oliver logo se juntou a sua esposa na enfermaria, onde o A.I. do Wellenreiter declarou que tinha uma hora no máximo. No entanto, Oliver prometeu salvá-la. Ele entrou em contato com o Waverider, oferecendo uma trégua, afirmando que ele retiraria suas forças de volta à Terra-X pacificamente em troca da rendição de Supergirl. O Arqueiro Verde se recusou desafiadoramente, declarando outra diferença entre eles: ele não abandona seus amigos.

Morte

Com seu doppelgänger declarando guerra contra ele, Oliver ordenou que suas forças ataquem Central City em massa, com as forças combinadas da Equipe Arqueiro, Equipe Flash, Lendas e The Ray. Oliver lutou um a um com o Arqueiro Verde, não conseguindo uma vantagem sobre a outra. À medida que suas forças foram dizimadas e o "Wellenreiter" destruiu, Oliver ficou distraído quando Overgirl foi até a supernova e morreu em uma explosão de luz acima da atmosfera terrestre. Deixando cair de joelhos e chorando por sua impotência para salvar sua esposa, Oliver prometeu matar o Arqueiro Verde, mas quando se virou para enfrentar o seu doppelgänger, ele foi atingido com uma flecha no peito, matando-o.