Arrowverso Wiki
Advertisement

"O medo cria monstros onde não havia nenhum antes. Lembre ao mundo que ainda há bondade aqui. Seja o bastião de esperança que ainda precisamos."
—Olivia Marsdin para Supergirl[fonte]

Olivia Marsdin é uma durlana e a antiga presidente dos Estados Unidos. Depois que sua identidade alienígena foi exposta ao público por Mercy Graves, Olivia foi forçada a renunciar seu cargo.

Biografia[]

Pré-Crise[]

Vida pregressa[]

Olivia nasceu no planeta pacífico de Durla, e viveu lá até quando o planeta foi invadido. Apesar de terem esperanças, os durlanos foram escravizados pelos invasores. De alguma forma, Olivia escapou e se escondeu na Terra, onde se disfarçou como uma humana[1] no norte de Iowa.[2]

Enquanto estudava na Universidade Radcliffe, Olivia esteve saindo do banho quando Cat Grant a flagrou em sua forma alienígena. Durante esse tempo, Olivia se tornou noiva de um homem.[1]

Eventualmente, Olivia alcançou uma grande carreira política e foi eleita como a Presidente dos Estados Unidos, vencendo contra um candidato desconhecido.[3]

Perdão presidencial[]

Quando J'onn J'onzz (que havia se tornado um fugitivo depois que sua identidade como marciano verde foi exposta) ajudou a derrotar Non e Indigo, Olivia lhe concedeu o perdão presidencial e o restaurou como o diretor do D.O.E..[4]

Ato de anistia alienígena[]

Olivia Marsdin no D.O.E.

Olivia Marsdin no D.O.E..

Em 2016, Olivia foi à National City para assinar o ato de anistia alienígena, um documento que concederia direitos para todos os alienígenas. No entanto, assim que saiu do avião, ela foi atacada, mas foi salva pela Supergirl. Mais tarde, a Presidente foi levada ao D.O.E. até que seu atacante pudesse ser encontrado.

No dia seguinte, Olivia realizou um discurso enquanto se preparava para assinar o decreto. Quando estava prestes a assinar o papel, ela foi atacada mais uma vez, mas a Supergirl a salvou novamente. Após isso, Olivia agradeceu a heroína por salvar sua vida.[3]

Invasão daxamita[]

Olivia contatou J'onn e exigiu uma explicação a respeito da nave daxamita sobrevoando o planeta. O marciano garantiu que a nave era inofensiva no momento, mas podia se tornar hostil. Olivia pediu para que eles não provocassem o Rei e Rainha de Daxam, pois poderia resultar em uma guerra intergalática. Depois que J'onn, Supergirl e Winn Schott atacaram a nave para resgatar Mon-El, Olivia contatou J'onn novamente e o questionou do motivo de desafiar suas ordens. Apesar da nave ter ido embora, Olivia afirmou ao diretor que haveria consequências por sua ação.[5]

Quando a invasão daxamita começou em National City, Olivia decidiu ir até a cidade para confrontar a rainha Rhea. Ela ligou para a daxamita e exigiu que encerrasse a invasão, mas a Rainha negou-se. Cat Grant tentou acalmar ambas, o que não funcionou. Rhea então atacou o Força Aérea Um e derrubou a aeronave. Enquanto Cat foi salva pela Supergirl, Olivia caiu junto com a nave. Ela saiu dos destroços em sua forma alienígena, reconhecendo para a Supergirl que deveria explicar sobre o que a heroína havia visto.

Olivia conversando com os Superamigos

Olivia conversando com os Superamigos.

Ao chegar na base provisória do D.O.E., Olivia pediu pela direção do banheiro. Ela então sentou-se com os Superamigos e contou sua história, e também exigiu que Alex Danvers (que era a diretora interina do D.O.E.) usasse o canhão da organização para destruir a nave daxamita, afirmando que a Terra não teria o mesmo destino que Durla.

Eventualmente, Olivia retornou a Washington, D.C. e conversou com Alex durante sua invasão ao D.O.E. para usar o canhão. Quando o canhão ficou pronto para ser usado, Olivia insistiu que Alex usasse-o para destruir a nave daxamita. Antes que ela pudesse fazer isso, outra coisa destruiu o canhão.[1]

Identidade exposta[]

Em 2018, Olivia visitou National City e realizou uma coletiva de imprensa. Em seguida, ela visitou a sede do D.O.E. e elogiou Alex por seu desempenho como diretora. Em Washington, Olivia foi visitada pela Supergirl, que pediu para que cancelasse a cúpula alienígena após descobrir que o evento seria atacado por Mercy e Otis Graves, mas recusou-se em fazer isso. Durante o evento, Olivia cumprimentou seus convidados, mas foi interrompida quando os irmãos Graves atacaram. Ela foi retirada de lá pelo D.O.E..[6]

Olivia conversando com a Supergirl

Olivia conversando com a Supergirl.

Depois que sua identidade como alienígena foi exposta, Olivia sofreu um impeachment, e decidiu cumpri-lo sem lutar. Ela foi visitada pela Supergirl, que pediu para que não renunciasse e continuasse no cargo, mas Olivia explicou que se fizesse isso, mais caos aconteceria ao redor do país.[2]

Crise nas Terras Infinitas[]

Assim como todos os seres do multiverso (com exceção dos sete Paragons), Olivia foi morta por uma onda de antimatéria em 10 de dezembro de 2019.[7] No entanto, graças aos esforços dos Paragons e do Espectro, Oliva foi ressuscitada em um novo universo um mês depois.[8]

Pós-Crise[]

Em algum momento, Olivia se tornou a presidente dos Estados Unidos, mas deixou o cargo depois que sua identidade como alienígena foi exposta.[9]

Personalidade[]

Olivia provou ser progressista, positiva, encorajadora, modesta, humilde e educada, além de extremamente carismática e otimista. Apesar de não ser humana, Olivia não tem preconceito com os humanos, pois acredita que algum dia a maioria dos humanos e alienígenas poderão coexistir em paz.

Olivia é incrivelmente inteligente, calculista e paciente, pois esperou um número desconhecido de anos para iniciar a lei do ato de anistia alienígena, que permite que alienígenas venham à Terra sempre que quiserem e lhes dá os mesmos direitos iguais aos humanos. Ela também apoiou J'onn J'onzz quando ele foi acusado injustamente de tentar destruir o D.O.E. depois que sua identidade como o "Caçador de Marte" foi revelada. Devido ao preconceito alienígena, como Olivia sabe muito bem que se J'onn estivesse tentando sabotar a organização, ele já teria feito isso.

Mesmo durante o tempo de Olivia como presidente dos Estados Unidos, ela provou ser um indivíduo extremamente altruísta e não corrupto; como ela se preocupa mais com o bem-estar de seu país e moralidade do que com seus índices de aprovação.

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Fisiologia durlana: Por conta de sua fisiologia alienígena, Olivia apresenta alguns super poderes.
    • Força sobre-humana: Olivia possui algum tipo de força superior ao de humanos, já que conseguiu retirar facilmente uma asa de avião de cima de si.
    • Durabilidade sobre-humana: Olivia é extremamente durável. Ela foi capaz de sobreviver a uma queda mortal de avião sem demonstrar nenhum arranhão, a não ser apenas algumas manchas em sua pele.
    • Transformação: Olivia consegue alternar entre sua forma humana e forma alienígena.

Habilidades[]

  • Intelecto de alto nível/Grande perspicácia política/Especialista em tática/Líder: Olivia é altamente inteligente, o suficiente para se tornar a presidente dos Estados Unidos. Ela é também uma ótima estrategista e líder, já que conseguiu manter sua identidade alienígena em segredo, mesmo do próprio governo dos EUA.

Aparições[]

Supergirl[]

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

Flash[]

6ª Temporada[]

Curiosidades[]

  • Olivia é parte do partido democrático.[10]

Referências[]

Advertisement