FANDOM

Orlin Dwyer
Civil - Cicada

Orlin Dwyer

Informação
Ocupações Empregado de Szrek Chemicals
Criminoso (em segredo; anteriormente)
Assassino em série (em segredo; anteriormente)
Estado atual Falecido
Família Sem nome (irmã; morta)
Grace Gibbons (sobrinha)
Robbie (primo)
Universo de origem Terra Um
Intérprete Chris Klein
Alter ego Cicada
Fonte

Orlin Dwyer (morto em Março de 2019), também conhecido como Cicada, foi um serial killer cujo objetivo era matar todos os meta-humanos. Ele foi o irmão de uma falecida mulher e o tio de Grace Gibbons. Ele foi morto por uma versão futura de sua sobrinha.

Biografia

Criando Grace

Certa noite, um oficial do CCPD bateu na porta de Orlin. Sua irmã sofreu um acidente devido a um meta ataque, então sua filha, Grace Gibbons, foi enviada para morar com ele, pois ele era seu parente mais próximo. Eles não tiveram o melhor começo, pois Orlin não a queria lá.

Tudo isso veio à tona quando Grace teve problemas na escola e Orlin teve que sair do trabalho para buscá-la, Grace disse a ele que ele fez sua vida pior, que ela o odiava e que ele também se odiava.

Algum tempo depois, Orlin levou Grace para uma casa que ele disse pertencer ao primo Robbie. Ele diz a ela que eles podem morar lá se ele consertar, e também mostra a ela uma casa de bonecas que eles podem reconstruir juntos. É nesse ponto que Orlin se desculpa com ela e eles começam a reparar seu relacionamento.

Tornando-se Cigarra

Na noite do Esclarecimento, Orlin levou Grace ao Carnaval de Central City. Quando o Flash e a XS destruíram o satélite carregado de matéria escura, a força resultante do soco dos dois velocistas deslocou os detritos que caíam. Como resultado, Orlin e Grace foram atingidos por um estilhaço. Orlin foi atingido no peito, o que causou uma lesão permanente em seu pulmão, enquanto Grace entrou em coma. Orlin também entrou em posse de um pedaço do núcleo do satélite em forma de um punhal, que foi infundido com grandes quantidades de matéria escura. Está implícito que o estilhaço que atingiu Orlin foi feito para David Hersch antes que a interferência de Nora mudasse a trajetória dos detritos dos satélites, causando uma mudança na linha do tempo.

Enquanto William Lang/Gridlock estava sendo transportado para a Prisão de Iron Heights, Cigarra emboscou o comboio. Jogando um punhal em forma de raio no caminho do caminhão, uma explosão de energia elétrica irradiada da lâmina, fazendo com que o caminhão parasse. Após uma breve briga com a polícia, na qual alguns sofreram ferimentos graves, a Cigarra foi até o fundo do veículo de transporte para obter acesso a Lang. Quando questionado por Lang sobre quem ele era, ou o que ele queria, Cigarra simplesmente respondeu: "Para todos vocês morrerem". Ele então se aproximou de Lang com o mesmo punhal em forma de raio, fluindo com a mesma energia elétrica desconhecida.

Ao tentar matá-lo, Lang se libertou e lutou de volta. Embora a luta parecesse estar a favor do Gridlock, o punhal descartado de Cigarra aparentemente absorvia seus poderes, deixando-o indefeso. Cigarra facilmente dominou o agora impiedoso Gridlock, derrubando-o no chão antes de fatalmente esfaqueá-lo no peito, absorvendo qualquer energia que ele tivesse deixado. Depois, Cigarra recuou para uma fábrica desconhecida, ainda se recuperando de seus ferimentos enquanto refletia sobre a briga. Um colega de trabalho vê Cigarra e pergunta se ele está em "outra briga", ao que ele confirma. Quando o colega de trabalho sai, Cigarra se levanta para colocar sua adaga e sua máscara em seu armário de trabalho, aparentemente se escondendo à vista de todos.

Primeiro Encontro com a Equipe Flash

Quando o Flash e XS derrotaram Vanessa Jansen, Cigarra revelou-se ao grupo depois de atirar uma adaga nas costas de Jansen, antes de enfrentar os velocistas, bem como Vibro e Homem Elástico. Quando XS saiu para levar Jansen a um hospital, Cigarra jogou a adaga no chão, absorvendo os poderes do trio restante, como fizera com Gridlock. Embora o grupo tenha tentado subjugar a Cigarra com combate corpo-a-corpo sozinho, ele provou ser o lutador superior ao derrotar os três. Vendo o Flash incapacitado, ele foi dar o golpe final com sua adaga, mas XS retornou na hora certa, gritando "Papai!" Cigarra, aparentemente afetado pelo vínculo entre pai e filha mostrado entre os dois, fez uma pausa antes de se levantar calmamente e ir embora quando a polícia chegou.

Enquanto a maioria dos membros da Equipe Flash estava investigando sobre o Cigarra, ele mantinha Joe West em cativeiro na própria casa de Joe, a fim de obter o Vibro. Com seus poderes telepáticos, Cecille Horton descobriu que Joe estava com problemas. Joe disse a Cecille por meio de seus pensamentos que ela não deveria usar o botão de pânico dele para pedir ajuda. Quando a bebê de Joe e Cecille chorou, Cecille acabou usando o pedido de socorro. Vibro veio, Cigara o atacou, forçando-o através da brecha que a Cisco criou para chegar ao local, trazendo os dois para uma floresta. Cigarra feriu Vibe em seu ombro direito com sua adaga e o trouxe. Quando os companheiros de equipe de Vibro descobriram em que floresta ele estava e chegaram ao local, ele anulou a velocidade de Flash, mas o XS poderia jogá-lo fora por um tempo. O Vibro jogou um reator em Cigarra, mas isso refletiu-se sobre o Vibro, e a grande explosão fez a Cigarra pensar que Vibro havia morrido, o que parecia corroborado por um artigo. Ele não sabe que Cisco falsificou sua morte. Mais tarde, ele foi a um hospital para ver sua filha enquanto também mostrava a médica seu ferimento de estilhaços, dizendo-lhe para parar. Ele ignora a médica e depois se despede da filha.

Uma semana depois, Cigarra retorna para sua casa e é mostrado estar em quantidades incríveis de dor, por causa de seu ferimento de estilhaços. Ele então pega um tubo de metal e então, para sua surpresa, começa a esmagá-lo. Percebendo que ele tem super força, enquanto ainda está em uma quantidade incrível de dor.

Sendo curado

Após o Flash revelar sua identidade à Orlin, para construir uma confiança, ele levou-o aos Laboratórios S.T.A.R. para ser curado. Porém, ele quis ser levado ao hospital, mas não pôde. Então, ele pediu para que a Dra. Vanessa Ambres viesse ao Laboratório para fazê-lo tomar a cura. Após Ambres chegar, ela, Caitlin e Cisco injetaram-o a cura e estabilizaram seus sinais vitais. Porém, no momento em que iriam costurar sua ferida, a luz se apagou e outro Cicada apareceu. Caitlin disse à Dra. Ambres para levá-lo enquanto o Time Flash lutariam. Porém, no elevador, Ambres e Orlin foram impedidos pelo outro Cicada, que matou Ambres e sequestrou Orlin. Depois, Orlin ainda estava inconsciente quando o outro Cicada tirou sua máscara, revelando ser uma futura versão de sua sobrinha, Grace.

Morte

Após descobrir sobre a futura versão de Grace, lhe é contado que ela assassinou Ambres, apesar do fato dela ter salvo sua vida na noite do Esclarecimento. Orlin tentou convencê-la de abandonar o nome "Cicada", mas ela o nocauteou e foi atrás de Vickie Bolen. Quando Grace estava prestes à matar o Flash, Orlin tentou persuadi-lá, fazendo com que ela desistisse da vingança assim com ele. Porém, Grace não dá ouvidos e mata Orlin. Antes de morrer, Orlin pediu ao Flash para que salvasse Grace.[1]

Personalidade

Antes de aceitar Grace, Orlin era uma pessoa muito egoísta e preguiçosa, ele não queria ter que cuidar de ninguém e odiava ter que ir trabalhar. No entanto, depois de levá-la, ele começou a mudar sua vida e se tornou uma figura paterna de apoio para sua sobrinha. Depois dos eventos do Esclarecimento, Orlin sentiu como se precisasse matar todos os meta-humanos, pois achava que eles eram a causa da condição de sua sobrinha.

Apesar de ter uma vingança maciça contra meta-humanos, Orlin evitou matar civis, apesar de não se importar em feri-los gravemente, como aconteceu com os policiais que transportavam William Lang. Cuidar de Grace também fez com que ele sentisse empatia por outras famílias, como visto em sua hesitação em matar Barry depois que Nora o chamou (falando com Barry como "pai"). Ele também mencionou que Joe deveria amar mais sua família, levando a deduzir que ele era pai.

O ódio de Orlin por meta-humanos é a ponto de imprudência, pois ele desconsidera sua própria segurança, recusando-se a ter o fragmento em seu peito que o está matando removido, como ele afirma que o torna mais forte.

Poderes e habilidades

Poderes

  • Fisiologia meta-humana: Quando atingido por um fragmento de matéria escura da falha do Esclarecimento, o DNA de Orlin foi alterado, permitindo-lhe acessar seus novos poderes.
    • Ligação com a Adaga relâmpago: o acidente com o satélite de matéria escura deu a Orlin uma conexão psiônica com uma adaga em forma de raio criada a partir do mesmo satélite. Esta conexão impede que alguém, exceto ele, levante a referida adaga e da mesma forma permite que ela mentalmente a chame de volta para ele.
      • Negação de poder: A adaga tem a capacidade de negar poderes meta-humanos.
      • Geração de eletricidade: o punhal de Cigarra também pode gerar eletricidade vermelha.
      • Geração de campo de força: Quando a adaga se alojou no solo, gerou um campo de força ou energia vermelha.
      • Detecção meta-humana: A adaga brilha em vermelho se um meta-humano estiver próximo.
    • Voo: Orlin é capaz de voar a velocidades muito rápidas.
    • Força sobre-humana: Orlin possui força suficiente para esmagar um mastro de metal com uma mão nua.
    • Precognição: Orlin possui a capacidade de ver vislumbres do futuro próximo, como visto quando ele estava prestes a entrar em colapso, ele viu uma visão de si mesmo no chão.

Habilidades

  • Combatente especialista: Orlin tem incríveis habilidades de luta, permitindo que ele derrote o Gridlock sem poderes. Ele também derrotou o Flash sem poderes, o Vibro e o Homem Elástico ao mesmo tempo com relativa facilidade.
    • Usuário especialista em facas: Orlin demonstrou habilidades de empunhar facas como visto durante sua luta contra o Flash, Vibro e o Homem Elástico. Ele também foi mostrado como um perito atirador de facas, como visto quando jogou sua faca em Block de um par de metros de distância e quando ele jogou sua adaga na frente do caminhão combóio durante seu ataque no Gridlock.
  • Rastreador Especialista: Em seu objetivo de erradicar todos os meta-humanos, Orlin se mostra muito eficiente em rastreá-los.
  • Vontade indomável/Alta tolerância à dor: Apesar da dor agonizante de seu fragmento embutido e do pulmão danificado, o ódio sincero de Orlin por meta-humanos e amor por sua filha permitiu que ele escondesse sua dor dos outros e também não afetasse sua capacidade de lutar. Ele também mostrou resiliência notável para assumir e dominar o Gridlock, apesar de este último inicialmente atacá-lo com seus poderes meta-humanos.
  • Furtividade/Infiltração: Cigara é mostrado para ser capaz de atacar com sucesso Joe West, assim como a Equipe Flash após sua batalha com Block.

Fraquezas

  • Estilhaço da matéria escura: O próprio objeto que lhe dá seus poderes também é o que o impede. Alojado em seu peito, ele danificou seu pulmão esquerdo, dificultando a respiração dele. Como observado pelo médico de sua filha, quanto mais Orlin usa seus poderes, mais ele tensiona seu corpo, enquanto ele continua a suportar uma dor cada vez maior.

Equipamento

  • Meta-tecnologia Adaga relâmpago: O fragmento do satélite carregado de matéria escura que atingiu Orlin também afetou o dito material. Através de sua assinatura, Orlin é capaz de realizar uma série de talentos. Como brilha para produzir eletricidade vermelha, ele pode gerar campos de força poderosos e também negar outros poderes meta-humanos. Não se sabe como ele obteve essa adaga.
  • Máscara: Cigarra usa uma máscara de respiração industrial que protege sua identidade e modifica sua voz enquanto soa como uma cigarra quando ele exala. Bem como ajudá-lo a respirar ao exercer esta função, devido ao seu pulmão danificado.

Aparições

The Flash

4ª Temporada

5ª Temporada

Curiosidades

  • A máscara de Orlin lembra a boca de um inseto de cigarra.
    • Sua respiração soa como um inseto cigarra também, e foi assim que ele conseguiu seu apelido.

Vítimas conhecidas

Por trás das cenas

  • Nos quadrinhos, David Hersch/Cigarra era um inimigo de Wally West, que também matava pessoas com um punhal em forma de raio, mas seu objetivo era coletar energia para ressuscitar sua esposa. Ele havia sido atingido por um raio e dado a imortalidade, bem como o poder de drenar energia dos outros. Em vez de uma máscara, ele tinha uma longa barba branca e seu nome vinha do som emitido por ele quando usava seus poderes.
    • Havia uma seita que Cigarra liderava nos quadrinhos (que também incluía Frankie Kane/Magenta), mas devido a sua adaptação ter uma similaridade visual com a Alquimia, o culto provavelmente foi excluído do programa para evitar muitas semelhanças com ele.
    • Isto é referenciado no show com Sherloque Wells dizendo que David Hersch foi Cigarra em todos os outros universos.
  • Originalmente, Cigarra deveria aparecer como a segunda cena de cliffhanger do final da 4ª Temporada, mas ela foi cortada devido a restrições de tempo e a cena foi usada no trailer da 5ª Temporada.

Referências

  1. "Time Bomb"