FANDOM

"Os Ousados e Os Corajosos" é o oitavo episódio da terceira temporada de Arqueiro, assim como o quinquagésimo quarto episódio em geral. Ele foi exibido originalmente em 3 de Dezembro de 2014.

O episódio é a segunda parte de um evento crossover de Arqueiro e Flash, iniciado no oitavo episódio da primeira temporada de Flash, "Flash vs. Arqueiro".

Sinopse

Oliver, Roy e Diggle encontram a localização de Digger Harkness, um assassino que utiliza um bumerangue como arma, mas são surpreendidos ao encontrar uma equipe da A.R.G.U.S. no local. Diggle questiona Lyla o por que da A.R.G.U.S. estar envolvida, mas antes de responder, Harkness ataca o local, matando diversos agentes procurnado por Lyla. O Arqueiro se junta à luta e procura a ajuda de um velho amigo – O Flash. Harkness tenta fugir, mas Oliver se une com Barry para encontrá-lo antes que chegue até Lyla. Quando Harkness planta cinco bombas na cidade, prontas para explodir ao mesmo temo, ambas equipes devem se unir para salvar a cidade.

Curiosidades

  • Quando Oliver e Barry se encontram com Capitão Lance, ele refere-se à Barry como "Bart Allen". Isto é uma referência ao neto dos quadrinhos de Barry Allen, Bart Allen, que tornou-se um velocista e usa o codinome de Impulso.
  • Este é o único episódio crossover de Arqueiro em incluir flashbacks.
  • O confronto de Barry e Oliver no fim do episódio é uma referência à luta de Rock Balboa e Apollo Creed no final de Rocky III.
  • A luta entre Barry e Oliver no final do episódio é cortada, não mostrando nenhum vencedor. Dois anos depois, no episódio "Invasão!" de DC's Legends of Tomorrow, é revelado que Barry havia ganhado. Mas, de acordo com Oliver, isto não contou por não haver testemunhas.
  • Digger Harkness é enviado para ser trancado em Lian Yu junto de Slade Wilson. Isto foi referenciado em "The Return" e mostrado em "Lian Yu".

Galeria

Imagens promocionais