Arrowverso Wiki
Advertisement

"Ovo MacGuffin" é o décimo terceiro episódio da quarta temporada de Lendas do Amanhã e o sexagésimo quarto episódio em geral. Ele foi exibido nos Estados Unidos em 29 de abril de 2019.

Sinopse[]

Quando Ray está preocupado com Nora, ele enfrenta seu próprio problema que o força a fazer o impensável. Nate e Zari estão presos em um limbo, então Sara os envia em uma missão juntos. Enquanto isso, Charlie e Rory são aproximados com uma oferta lucrativa que pode mudar sua vida.[1]

Elenco[]

Estrelando[]

Aparição especial de[]

Estrelas convidadas[]

  • Adam Tsekhman como Agente Gary Green
  • John Murphy como Gordon Gilchrist
  • Amitai Marmorstein como Vincent

Curiosidades[]

  • O título do episódio é uma combinação do nome de um sanduíche do McDonald's com MacGuffin, um dispositivo do enredo usado em histórias.
  • Diversas referências aos filmes da franquia Indiana Jones são feitas nesse episódio:
    • Durante uma missão em 1933, Zari recebe o nome de "Marion Ravenwood", que é a personagem feminina principal da franquia. Nate se chama da "Dr. Henry Jones Junior", o nome verdadeiro do Indiana Jones. Adicionalmente, o penteado de Zari nesse episódio é bastante semelhante ao de Ravenwood no filme Os Caçadores da Arca Perdida.
    • Depois que Zari e Nate encontram o ovo dourado, os nazistas ameaçam torturá-los para conseguir a localização do ovo verdadeiro. Algo semelhante acontece em Os Caçadores da Arca Perdida, onde Arnold Ernst Toht ameaça torturar Ravenwood.
    • Quando a Waverider faz um salto temporal de 2019 para 1933, um mapa dos Estados Unidos aparece na tela, com uma linha vermelha designando o movimentar da nave de Washington, 2019 até Nova York, 1933. Isso foi algo frequentemente nos filmes da franquia.
    • Quando enfrentou os nazistas, Ava usou um chicote, a arma principal de Indiana Jones.
  • Após descobrir que o assistente de Gordon havia roubado o ovo dourado, Sara compara a revelação com o gancho do livro do clube do livro, comentando que o capacho sempre enlouquece e acaba virando do mal. Ironicamente, isso acaba acontecendo com Gary.
  • A música tocada no momento em que Nate revela para as Lendas o que aconteceu com Ray foi o tema de Mallus durante a terceira temporada.
  • Ao final do episódio, Nate e Mick são os únicos personagens masculinos que não morreram, foram capturados ou trabalham para/com Neron.
  • Gary pega um livro com uma Cruz Flamel na capa. Embora o conceito da cruz faça parte da tradição alquímica, o design específico é o de Fullmetal Alchemist.

Erros[]

  • Depois de enfrentar Ray/Neron, o rosto de Nate não possui nenhum tipo de ferimento. Quando ele se encontra com Zari, o rosto dele já está todo cortado.
  • Durante os flashbacks de todas as vezes que Gary foi maltratado pelas Lendas, uma das cenas incluídas foi de Mick tirando Gary de uma lata de lixo. Essa cena foi vista em "Lá Vou Eu de Novo", um episódio que, por maior parte do tempo, foi uma simulação criada por Gideon para impedir que Zari saísse da equipe. Portanto, Gary não deveria se lembrar disso.

Referências[]

Advertisement