Arrowverso Wiki
Advertisement

"P.O.W." é o décimo sexto episódio da sétima temporada de Flash e o centésimo quadragésimo nono episódio em geral. Ele foi exibido nos Estados Unidos em 6 de julho de 2021, e teve sua estreia no Brasil em 25 de julho de 2021.

O episódio faz parte de um arco de quatro partes de John Diggle, que começou no décimo sexto episódio da segunda temporada de Batwoman, e continua no décimo segundo episódio da primeira temporada de Superman & Lois e no décimo segundo episódio da sexta temporada de Supergirl.

Sinopse

John Diggle chega a Central City com uma arma para ajudar Barry a parar impedir Guerra Godspeed. Enquanto isso, a conexão de Allegra e Ultravioleta é testado, enquanto Joe e Kristen Kramer são caçados por um antigo colega dela.[1]

Enredo

Barry Allen está em sua casa assistindo a um noticiário, reportando que a Guerra Godspeed estava piorando nas ruas de Central City. Barry se levanta para ir às ruas, mas sua filha, Nora West-Allen, aparece, alertando-o que algo está dando errado. Nesse instante, ele acorda, percebendo que aquilo foi mais um sonho.

Nos Laboratórios S.T.A.R., o Flash retorna após enfrentar mais Godspeeds. Ele revela aos outros que Iris West-Allen ficou em casa pois não se sentia bem, e continua dizendo que os ataques dos Godspeeds estavam piorando a cada vez mais, incluindo ataque nas casas das pessoas. Cecile Horton alerta a Equipe Flash que ela não teve notícias de Joe, e eles teorizam que isso foi resultado da guerra.

No lado de fora de Central City, Adam Creyke caminha pela floresta, em direção ao veículo em chamas. No entanto, Joe West e Kristen Kramer o confrontam, revelando que haviam conseguido escapar da explosão. Joe tenta usar seu celular para chamar por ajuda, mas não consegue nenhum tipo de sinal.

Caitlin Snow conversa com Barry e pergunta o que há de errado. Ele explica que os sonhos que está tendo com Nora o está deixando estressado, se questionando o que isso significava, já que o Godspeed foi seu adversário anteriormente. John Diggle aparece, alertando aos dois que pode ter algo para acabar com a guerra. No laboratório de velocidade, Diggle revela que foi Cisco Ramon quem construiu o dispositivo, dizendo que ele serviria como uma armadilha para os Godspeeds.

Para testar a armadilha, o Flash e o Espartano decidem colocá-la em ação. Enquanto isso, nos Laboratórios S.T.A.R., eles descobrem que as redes de celulares havia voltado. Após isolar um Godspeed dos outros clones, o Flash vibrou pelo chão e o Godspeed pisou na armadilha, ficando preso no lugar. Eles prenderam o clone no pipeline, mas este Godspeed não estava falando absolutamente nada. Quando estava prestes a sair, este Godspeed falou diretamente com o Flash, chamando-o de Barry Allen. O clone revelou que precisava da velocidade de Barry para entregá-la ao seu "lorde". No entanto, Godspeed revelou outra opção; se ajudasse-o matar August Heart, o Godspeed original que estava em 2021, os clones iriam embora. Barry refutou esta opção, afirmando que não matava ninguém. O clone escapou de sua cela e fugiu.

Depois que Barry descontou sua raiva na equipe, Diggle conversou em particular com ele. Barry revelou sua preocupação sobre Nora, além do fato de Heart estar no passado. Ele disse que iria viajar até 2049 para saber sobre Nora, e descobrir se ela está bem. Diggle não foi contra essa opção, dizendo que quando se é um pai, ele fará de tudo por sua família.

Barry conta para Cecile que planejava ir até 2049, mas a mulher revela que Iris esteve investigando o diário de Nora, e que havia encontrado três possíveis localizações de August. Cecile planejou ir em um dos lugares, levando Allegra Garcia e Diggle consigo, mas Allegra não respondeu ao chamado. Quando foi conversar com Diggle, Cecile o viu sofrer uma dor de cabeça severa. Ela tentou ajudá-lo, mas foi consumida pela mesma dor. Quando isso passou, ela revelou que essa dor foi "infinita", mas Diggle garantiu que estava bem.

Barry usou a Força de Aceleração para correr ao futuro. No entanto, durante o caminho, alguns clones Godspeeds estavam bloqueando a passagem e o atacaram. Barry foi devolvido para a linha do tempo, onde foi cumprimentado por Deon Owens. Ele revela que a Força de Aceleração, assim como as outras Forças, estavam mantendo os clones longe. Nesse instante, Iris aparece, para a surpresa de Barry. Deon revela que a estava protegendo depois de encontrá-la no passado. Enquanto Barry conversava com sua esposa, os olhos de Iris brilharam na cor verde. Barry volta ao Laboratório S.T.A.R. e conta para Caitlin e Chester P. Runk o que aconteceu.

Enquanto procurava por Heart, o Espartano caiu no chão com outra dor de cabeça. Vozes estavam o assombrando, dizendo que "mundos o aguardam". Ele estava prestes a ser atacado por um Godspeed, mas a Nevasca aparece e o salva. Ela pergunta se estava tudo bem, o que Diggle afirma, dizendo que não iria descansar até encontrarem Heart. Eles encontram alguém se escondendo atrás de uma lixeira, mas o homem não se lembra de seu nome ou de sua vida, mas sabia, de algum modo, que aquele lugar era importante. Eles o levam ao Laboratórios S.T.A.R., onde ele se lembra de seu primeiro nome: August.

Kramer e Joe evitam Adam a noite inteira e depois entendem que ele pode não saber quem está caçando. Isso dá a Kramer um pensamento. Kramer desafia Adam, desviando-o por tempo suficiente para que Joe coloque uma algema meta-humana nele. Adam diz que ele é imortal e depois que o Exército o decepcionou, ele escolheu se defender. Ele revela a ela que devolve metade do dinheiro que recebe com seu trabalho para a reserva. Joe impede Kramer de atirar nele.

Enquanto se recuperava, Esperanza Garcia revela que sairia de Central City para procurar pelas pessoas envolvidas com o Buraco Negro, e convida Allegra para acompanhá-la. Allegra diz que teria que esperar até a Guerra Godspeed acabasse, mas Esperanza se levanta e vai embora. Allegra vai atrás de sua prima, e a encontra gravemente ferida, caída no chão, e em seguida ela morre em seus braços.

Enquanto se preparava para ir embora de Central City, Diggle conta para Barry que ele iria lidar com algo que estava adiantando há muito tempo, e que também quase o matou. Nesse instante, vemos um flashback de Diggle encontrando uma caixa verde no último episódio de Arqueiro, "O Fim".

Depois de conversar com Cecile no laboratório de velocidade, Barry recebe a visita inesperada de sua filha, Nora. Ele a abraça alegremente, enquanto ela afirma que "eles" ambos estão bem. Depois de algum segundo, outro velocista aparece: o irmão de Nora e filho de Barry, Bart Allen.

Elenco

Estrelando

Estrelas convidadas especiais

Estrelas convidadas

Aparição especial de

Não creditados

  • Morena Baccarin como Gideon (voz)

Curiosidades

  • O título do episódio é uma abreviação para "prisioneiro de guerra" ("prisoner of war" em inglês).
  • Jordan Fisher foi creditado apenas no final do episódio para não estragar sua aparição surpresa como Bart Allen.
  • Como mencionado por John Diggle, os eventos desse episódio se passam após "Renascimento", quando ele visitou Gotham City.
  • Diggle atira em um dos Godspeeds e diz "Nanites, cortesia de Ray Palmer". Isso é uma referência a uma fala dita por Oliver Queen em "Acerto de Contas", e também dito por Iris West-Allen em "Túnel do Tempo, Parte 1".
  • Diggle mencionando que já se vestiu como Arqueiro Verde para proteger a identidade secreta de Oliver é uma referência aos eventos da sexta temporada de Arqueiro.
  • A coloração de raios de Nora West-Allen agora é apenas roxo (semelhante aos raios de Iris em "Corre, Iris, Corre"), enquanto na quinta temporada de Flash os raios dela eram multicoloridos (roxo e amarelo). Isso é presumivelmente por conta dela ter um irmão, Bart Allen, cuja coloração é amarela, semelhante aos raios de Barry.
  • Enquanto lutava com os Godspeeds, Diggle cai no chão e começa a ouvir vozes sussurrando em sua cabeça, dizendo que "mundos o aguardam". Isso é uma referência a teoria de fãs, no qual Diggle seria um Lanterna Verde.
    • Essa teoria provou-se estar parcialmente correta, já que ele encontrou uma caixa com um objeto verde brilhante em "O Fim", indicando que algo maior o aguardava.

Erros

  • Cecile Horton menciona que os eventos desse episódio se passam em 2021. Porém, os eventos de "Mascarada" se passam apenas quatro semanas após "Mãe", que se passa no meio de 2020, o que tornaria impossível esse episódio se passar em 2021.
    • Isso provavelmente deve ter sido alterado pelos eventos de "Assuntos de Família, Parte 1", que se passam em 18 de maio de 2021. Isso colocaria a criação das Forças vistas em "Mãe" durante abril de 2021, já que havia sido confirmado que o episódio se passa 17 dias antes dos eventos de "Wells Atemporal", que ocorreram pouco antes de "Assuntos de Família, Parte 1".
      • Isso também colocaria os eventos de "Mascarada" em maio de 2021, e, portanto, este episódio não ocorreu antes desta data.
      • Isso também é apoiado pelo fato de Gideon começar sua contagem de anos enquanto Barry viajava para o futuro em 2022, o que implica que ele estava começando por 2021.

Referências

Advertisement