FANDOM

"Paragons"
Paragons
Informação
Base de operações Ponto de Fuga (anteriormente)
Waverider (anteriormente)
Objetivo(s) Derrotar o Anti-Monitor e acabar com seus planos (realizado)
Restaurar o multiverso (realizado)
Líder(es) Mar Novu (anteriormente; estado atual desconhecido)
Oliver Queen (anteriormente; morto)
Fonte
"Entre os muitos equívocos que a humanidade aprecia, está a falácia de que todos os seres são criados igualmente. Na verdade, existem aqueles que são maiores. Eles são chamados de heróis. Mas, mesmo entre os heróis, existem diferentes escalões. Os maiores pertences àqueles que são conhecidos como os protótipos. E eles são a única esperança de toda criação."
Mar Novu a respeito dos Paragons[fonte]

Paragons são a classe dos maiores heróis do multiverso. O Monitor os descreve como os sete seres da mais pura vontade que irão derrotar o Anti-Monitor por toda eternidade, no que conseguiram fazer. Além de Jennifer Pierce e outros refugiados de Terras destruídas, os Paragons são os únicos sobreviventes do multiverso pré-Crise, e atualmente residem na Terra-Prime no multiverso pós-Crise. Eles também criaram um novo time na Terra-Prime.

História

Crise nas Terras Infinitas

Após Oliver Queen morrer antes do esperado sucedido pela destruição da Terra-38, O Monitor voltou no tempo e consultou o Livro do Destino, descobrindo a existência dos Paragons e seu papel na derrota do Anti-Monitor. Ao fazer isto, ele explicou a existência ao grupo de heróis, revelando também que Kara Danvers e Sara Lance são algumas das Paragons, encarregando-os de encontrarem o restante. Eles encontraram um na Terra-96, Clark Kent, e descobriram que havia outra Paragon entre eles, Kate Kane.[1]

Após Ray completar o detector de Paragon, com a ajuda de Cisco, eles identificaram J'onn J'onzz, Barry Allen e o Dr. Ryan Choi como os últimos Paragons, sendo eles os Paragons da Honra, Amor e Humanidade, respectivamente.

Após o multiverso ser completamente destruído, os Paragons foram enviados ao Ponto de Fuga por Pária. Porém, por conta de Lex Luthor mudar seu destino utilizando uma página roubada do Livro do Destino, ele substituiu o Clark Kent da Terra-96 como o Paragon da Verdade.[2]

Presos no Ponto de Fuga

Os Paragons permaneceram presos no Ponto de Fuga por meses, onde casa integrante lidou com isto de uma maneira diferente. Barry tentou utilizar a Força de Aceleração para tentar fugir de lá, mas seus poderes não eram fortes o bastante. Oliver, recém-ressuscitado como o Espectro, apareceu e disse aos Paragons que o Anti-Monitor havia retornado ao Início dos Tempos para fazer com que o universo de antimatéria seja permanente. Utilizando sua conexão com o multiverso, o Espectro fez com que Barry liberasse o verdadeiro potencial de seus poderes. Ele levou J'onn, Kate e Sara ao Início dos Tempos enquanto Kara, Lex e Ryan iriam para Maltus impedir que Mar Novu cometa o erro de criar sua contraparte.[3]

Batalha no Início dos Tempos

Enquanto viajavam para o início dos tempos pela Força de Aceleração, Barry foi atacado pelo Anti-Monitor e perdeu J'onn, Kate e Sara pela Força de Aceleração. Oliver utilizou seus poderes para mantê-los conectados e para que não caíssem no universo de antimatéria. Barry localizou a todos, e foi até Maltus reencontrar Kara, Lex e Ryan. No planeta, Lex utilizou seus novos poderes, concedidos a si mesmo através do Livro do Destino, e nocauteou Kara e Ryan. Ele procurou Mar Novu e prometeu compartilhar conhecimento do futuro com ele, caso Novu ajudasse-o a alterar a história a seu favor. Kara chegou e impediu, enfrentando Luthor. Enquanto a luta acontecia, Ryan convenceu Novu a abandonar seu experimento. Nesse momento, Barry levou os três, assim como os restantes dos Paragons, para o início do tempo e enfrentar o Anti-Monitor.

Os Paragons enfrentaram um exército de Demônios das sombras enquanto Oliver lutava com o Anti-Monitor. Oliver utilizou seus novos poderes para criar um novo multiverso e destruir o Anti-Monitor, mas no custo de sua vida. Enquanto Barry e Sara conversavam uma última vez com Ollie, os Paragons foram transportados a uma nova Terra.[3]

Última batalha na Terra-Prime

Na Terra-Prime, os Paragons são as únicas pessoas que possuíam suas memórias pré-Crise. Enquanto isso, J'onn passou de cidade em cidade restaurando as memórias de algumas pessoas do Time Arqueiro, Time Flash, as Lendas, Superamigos e o Raio Negro. Após derrotarem um Beebo gigante em Star City, Barry e Sara foram atacados por um demônio da sombra, fazendo-os perceber que o Anti-Monitor havia retornado e que ele estava atacando os Paragons. Os Paragons, com exceção de Lex, se reagruparam para pensar em um plano para derrotar o Anti-Monitor por toda eternidade. Harrison Nash Wells, Ray Palmer e Ryan construíram uma bomba encolhedora para que fosse utilizada contra o Anti-Monitor, onde o vilão encolheria por toda eternidade. Após conseguirem derrotá-lo, Barry e os outros Paragons formaram uma nova equipe para proteger a Terra-Prime no futuro.[4]

Membros conhecidos

Membros atuais

Membros anteriores

Aliados conhecidos

Aliados atuais

Aliados anteriores

Inimigos conhecidos

Inimigos anteriores

Aparições

Arqueiro

8ª Temporada

Batwoman

1ª Temporada

Flash

6ª Temporada

Lendas do Amanhã

5ª Temporada

Galeria

Referências

  1. "Crisis on Infinite Earths: Part Two"
  2. "Crise nas Infinitas Terras: Parte Três"
  3. 3,0 3,1 "Crise nas Infinitas Terras: Parte Quatro"
  4. "Crise nas Infinitas Terras: Parte Cinco"