Arrowverso Wiki
Advertisement

A pedra temporal, também chamada de pedra do tempo, é um objeto que permite seu portador viajar no tempo. Presume-se que o artefato foi criado pelo demônio Mallus.

História[]

Pré-Crise[]

Em algum momento no passado, Mallus criou a pedra temporal e a presenteou para seus seguidores.

Após se aliar ao demônio, Kuasa recebeu uma pedra temporal. Ela usou o artefato para fugir depois de ser derrotada por Amaya Jiwe em 2042.[1] Em algum momento, "Eleanor" recebeu uma pedra temporal, e a usou para fugir das Lendas e da Agência do Tempo depois de ressuscitar seu pai, Damien Darhk.[2]

Damien entregou uma pedra temporal para convencer Grodd a se juntar a Mallus.[3]

A pedra temporal de Nora foi destruída quando uma versão jovem de seu pai, precisamente de 1962, a destruiu com uma bala.[4]

Depois que Mallus foi derrotado, Ray Palmer entregou uma pedra temporal para Nora, que estava sendo presa pela Agência do Tempo.[5] Quatro meses depois, Nora usou a pedra temporal para escapar da custódia da Agência do Tempo.[6]

Ray encontrou Nora e a convenceu a salvar a vida de John Constantine. Após isso, Ray pediu para que ela continuasse se escondendo. No entanto, Nora usou a pedra temporal para levá-los à sede da Agência do Tempo, onde se entregou pacificamente.[7]

Constantine usou a pedra temporal para voltar no tempo e salvar a vida de seu ex-namorado.[8]

Gary Green roubou a pedra temporal de Constantine para tirar ele e Neron da Waverider.[9] Após isso, Neron usou a pedra temporal para levar ele e Constantine à Era do Gelo.[10]

Pós-Crise[]

Após decidir sair das Lendas, Constantine usou uma pedra temporal para retornar ao presente.[11]

Quando Barry Allen retornou a 2021, a consciência de Darhk foi levada com ele. Damien teorizou que sua presença era devido à pedra temporal, mas presumiu que morreria algumas horas depois. Naquela noite, Damien entregou a pedra temporal para Joe West pois sentia que iria precisar dela em algum momento.[12] Após isso, Joe guardou a pedra em um armário da sala de estar.

Depois que Iris West-Allen foi "morta", a pedra temporal sentiu que sua hora não havia chegado e salvou sua consciência levando-a para dentro do artefato. Com a ajuda da consciência de Damien, Iris retornou ao mundo real, enquanto a pedra desapareceu.[13]

Ponto de Ignição Reverso[]

Na linha do tempo do Ponto de Ignição Reverso, criado por Eobard Thawne através da Força Imóvel Negativa, Barry usou a pedra temporal para mostrar a Damien, que estava vivo nessa linha do tempo, que as coisas estavam erradas. Darhk decidiu ajudá-lo para poder salvar sua filha, que estava viva na linha do tempo verdadeira. Então, Barry usou a pedra temporal para voltar a 2021 e reiniciar a linha do tempo, desfazendo as alterações de Thawne.[14]

Poderes[]

  • Viagem no tempo: A pedra temporal pode ser usada para viajar pelo tempo.
  • Retrocognição: Quando tocou na pedra temporal, o Damien Darhk do Ponto de Ignição Reverso teve visões da linha do tempo original.[14]
  • Restauração temporal: A pedra temporal permitiu que Barry desfizesse o Ponto de Ignição Reverso.[14] No entanto, fazendo isso, todas as variações da linha do tempo serão apagadas e apenas uma linha temporal coesa permanecerá. Como Thawne não havia nascido devido ao sacrifício de seu ancestral, ele corria o risco de ser apagado da existência.[12]
  • Preservação de consciência: A pedra temporal salvou Iris West-Allen de sua morte, pois aquela não era sua hora de partir.[13]

Usuários conhecidos[]

Usuários anteriores[]

Aparições[]

Lendas do Amanhã[]

Flash[]

8ª Temporada[]

Referências[]

Advertisement