Arrowverso Wiki
Advertisement

Peia Mannheim, melhor conhecida como Onomatopoeia, é uma meta-humana e a esposa de Bruno Mannheim, a mãe de Matteo Mannheim e membro da Intergangue com poderes que a permitem manipular ondas sonoras.

Biografia[]

Vida pregressa[]

Através de meios desconhecidos, Peia se tornou uma meta-humana. Então, em algum momento, ela entrou para a organização criminosa conhecida como Intergangue, que operava em Metrópolis.

Quando Boss Moxie ordenou que Peia matasse Bruno Mannheim por desobedecer suas ordens, Peia matou seu chefe. Consequentemente, Bruno se tornou o novo líder da Intergangue. Eventualmente, Peia casou-se com ele e, juntos, tiveram um filho, Matteo.[1][2]

Em algum momento, Peia foi diagnosticada com um câncer terminal e começou a fazer tratamentos com quimioterapia, mas eles não estavam funcionando. Bruno usou os recursos da Intergangue para procurar uma cura para sua esposa.[3]

Membro da Intergangue[]

A pedido de seu esposo, Peia matou John Henry Irons em 7 de julho de 2015.[4]

Alguns anos depois, em 2023, depois que o Superman derrotou Henry Miller, Peia usou seus poderes para matar o Homem-Atômico. Ela usou suas habilidades para distrair o herói e fugir do local com o corpo de Miller, levando-o de volta para Mannheim.[5]

A pedido de Mannheim, Peia foi à Smallville e matou George Dean. Em seguida, ela atacou a prefeitura da cidade, onde impediu que Lana Lang e um homem semelhante a John Henry Irons encontrassem um pendrive. Ao voltar para Metrópolis, Peia informou Mannheim sobre sua descoberta, dizendo-o que John Henry ainda estava vivo.[4]

Conhecendo os Kents[]

No centro médico de Hobbs Bay, Peia foi colocada na mesma sala onde a repórter Lois Lane, que havia desenvolvido câncer de mama, estava. Ela acabou formando uma amizade com Lois e seu esposo, Clark Kent, embora mantivesse sua aliança com a Intergangue um segredo. Ela aconselhou Clark a deixar Lois dedicar toda sua energia na luta contra o câncer, explicando que caso não fizesse isso, ela poderia desistir algum dia.[6]

Peia e Lois almoçando

Peia e Lois almoçando.

No centro médico, Peia se voluntariou para ajudar Lois a escrever de um artigo sobre Hobbs Bay. Ela convidou Lois para ir a um restaurante italiano que ela e Bruno costumavam ir. Durante o almoço, Peia defendeu as ações de Bruno, dizendo para a repórter que ele havia feito bastante pelo povo que vivia em Hobbs Bay. Quando Lois contou sua teoria de que o centro médico poderia esconder algo, Peia disse que os médicos de lá eram tão bons que não conseguia pensar o contrário.

À noite, Peia, como Onomatopeia, e alguns membros da Intergangue montaram uma armadilha para o Superman. Peia usou seus poderes para imitar a voz de Lois e chamar o herói, e quando ele apareceu, ela o atacou usando seus poderes. Um outro vigilante apareceu para tentar ajudar o Superman, mas Peia conseugiu derrubá-lo também, embora o Homem de Aço tivesse conseguido derrotá-la logo em seguida. Após o ataque, Peia se encontrou com Bruno e disse que ela estava ficando sem tempo.[3]

Verdade revelada[]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Fisiologia meta-humana: Através de meios desconhecidos, Peia se tornou uma meta-humana. Assim que seu DNA foi alterado e suas células foram sobrecarregadas, aprimorando sua fisiologia, Peia tornou-se capaz de usar seus novos poderes.
    • Sonocinese: Peia possui a capacidade de gerar e manipular energia sônica, permitindo-a utilizá-la em vários propósitos.[4]
      • Projeção de ondas sônicas: Peia consegue manipular a frequência sônica para criar ondas fortes o suficiente para matar uma pessoa.[5]
      • Projeção sonora: O indivíduo pode criar explosões e gritos sônicos. A pessoa também pode usar essa habilidade para criar sons realistas para enganar outras pessoas, como fez com o Superman.[5]

Fraquezas[]

  • Câncer: Peia foi diagnosticada com um câncer terminal, forçando-a se submeter à quimioterapia para poder prolongar sua vida e reduzir os sintomas.[6]
  • Instabilidade de poderes: Desde que foi diagnosticada com câncer, Peia não consegue controlar seus poderes. Além disso, quanto mais ela os usa, mais grave sua doença se torna.[7]

Equipamento[]

  • Traje protetor: Como Onomatopoeia, Peia usa um traje protetor para esconder sua identidade. Quando usa seus poderes, a máscara de Peia pode alterar de forma.[4]

Aparições[]

Superman & Lois[]

3ª Temporada

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Onomatopeia é um serial killer que caça super-heróis sem poderes, portanto é um inimigo do Batman e do Arqueiro Verde. Sua primeira aparição ocorreu em Arqueiro Verde #12 (março de 2002)

Referências[]

Advertisement