Arrowverso Wiki
Advertisement
Para seu sósia da Terra-2, veja Per Degaton (Terra-2).

"Eu vejo nos seus olhos, você não vai fazer isso. Você é como meu pai; fraco. O Vandal Savage me ensinou muitas coisas, incluindo como é um assassino. Você não é um assassino."
—Per Degaton para Rip Hunter[fonte]

Per Degaton (nascido entre 2133 - 2152)[1] foi o filho do falecido Tor Degaton e o futuro governante do Conglomerado de Kasnia, um país-corporação que subiu ao poder depois que os governos tradicionais foram descontinuados. Ele foi um aprendiz de Vandal Savage, que lentamente envenenou a mente do garoto para torná-lo um ditador cruel.

Biografia[]

Pré-Crise[]

Vida pregressa[]

Filho de Tor Degaton, Per nasceu em 2133 no Conglomerado de Kasnia. Enquanto crescia, Tor tentava ensinar seu filho a como ser um líder bondoso e gentil, pois sabia que, algum dia, ele se tornaria o governante do Conglomerado.

Em algum momento, Tor contratou Vandal Savage para ser o tutor de Per. Lentamente, Savage envenenou a mente de Per para fazê-lo enxergar seu pai como uma pessoa fraca por ser bondoso.[2]

Sequestrado pelas Lendas[]

Rip ameaçando Per

Per sendo ameaçado por Rip.

Em 2147, Per se encontrou com Savage após uma reunião do conselho de diretores. Mais tarde naquele dia, ele foi sequestrado pelas Lendas e levado para a Waverider, onde permaneceu inconsciente. Rip Hunter decidiu que, para salvar seu filho, precisava matar Per, então o tirou da nave e o legou para longe do Conglomerado. Quando Per acordou, Rip sacou sua arma e o apontou para o garoto. No entanto, Per sabia que Rip não era um assassino e não iria matá-lo. Rip abaixou sua arma e aconselhou Per a não acreditar em Savage.

Quando retornaram, Rip descobriu que Savage e Tor estavam atacando a Waverider. Rip trocou a vida de Per por Sara Lance, que havia sido derrotada por Savage. Tor decidiu aceitar a troca e prometeu que eles poderiam sair livremente do Conglomerado. Algum tempo depois, Savage convenceu Per de que seu pai era fraco. O garoto então assassinou seu pai enquanto dormia. Após isso, Per foi eleito como o novo herdeiro, mas como era muito jovem, ele elegeu Savage como seu regente.[2]

Morte[]

Depois que o vírus do Armagedom dizimou metade da população, Per, sob a tutela de Savage, iniciou uma campanha para conquistar o mundo. Em 2152, ele foi traído e morto por Savage, que usurpou o controle de tudo.[2]

Pós-Crise[]

As Lendas incluíram o nome de Per Degaton na lista dos possíveis suspeitos que poderiam ter destruído a Waverider.[3]

Legado[]

Após a morte de Per, os livros de história do futuro passaram a compará-lo com Adolf Hitler. Algumas pessoas, como Cassandra Savage, acreditavam que Vandal foi um "salvador" por "libertar" o mundo da tirania de Degaton.[1]

Personalidade[]

Aparições[]

Lendas do Amanhã[]

1ª Temporada[]

7ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

Referências[]

Advertisement