FANDOM

Para sua persona humana, veja Grace Parker.

Pestilência (morta em 2018) foi uma destruidora de mundos Kryptoniana. No século 31, de uma linha do tempo apagada, Pestilência também foi conhecida como a Blight. Por conta da alteração da linha do tempo feita pela Legião e a equipe da Supergirl, ela foi morta em 2018.

Juntamente de Régia e Pureza, Pestilência foi enviada à Terra perante a destruição de Krypton, e foi criada desde então sobre o nome de "Grace Parker". Anos depois, seus poderes foram despertados. Porém, diferente das outras Destruidoras, é demonstrado que ela havia "abraçado" sua alter-ego.

Biografia

Criação e levada para a Terra

Pestilência foi uma Destruidora geneticamente modificada criada em Krypton pelas Filhas de Juru, um antigo grupo de Kryptonianos que idolatravam os Deuses Antigos, incluindo Yuda Kal. Pestilência e suas irmãs, Régia e Pureza, foram designadas para purificar o planeta para prepará-lo para seu reinado.

Em 1979, o dia da destruição de Krypton, uma Pestilência recém-criada foi enviada à Terra para crescer e se fortalezer, e para despertar no dia em que Régia estiver pronta. Sua cápsula, provavelmente, caiu na Terra em 1989, ao mesmo tempo em que de Régia.

O lado humano de Pestilência foi criado como "Grace Parker".

Trazendo a morte

Após o despertar de Régia, os poderes de Grace começaram a se manifestar junto com sua alter-ego. No entanto, ao contrário das outras Destruidoras de mundos, Grace abraçou sua personalidade alternativa e decidiu usar seus poderes para julgar quem vive e quem morre. Este desenvolvimento ganhou-lhe um complexo de deus como ela tinha controle sobre a vida e a morte. Ela tomou medidas ao começar a infectar pássaros, que então caíram do céu, sem querer chamar a atenção de Supergirl.

Grace então começou a mirar e infectar homens de negócios que ela via como gananciosos e egocêntricos. Depois de infectar essas pessoas, ela apareceu mais tarde no local como uma médica rigorosa. Ao se encontrar com Winn Schott e Alex Danvers, ela os tocou, infectando-os secretamente enquanto enquadrava outra pessoa que ela também infectou.

Mais tarde, ela chegou a uma reunião corporativa e planejou infectá-los e matá-los. No entanto, Supergirl chegou e parou ela. Supergirl, em seguida, tentou argumentar com ela, acreditando que sua personalidade Pestilência está controlando ela, apenas para Grace para mostrar suas verdadeiras intenções e, em seguida, se envolve em uma briga com ela, Mon-El e Imra Ardeen. Embora ela estivesse começando a ganhar, Imra ganhou vantagem e tentou envenená-la e matá-la para alterar seu futuro como Praga. No entanto, Pureza chegou e dominou os três antes de escapar com Grace para ajudá-la a abraçar completamente seu lado Pestilência.

Mais tarde, ela e Pureza chegaram para salvar Régia, que estava sendo mantida em uma instalação secreta por Lena Luthor, portanto unindo todas as três Destruidoras de mundos antes de voar.

Morte

Após a Supergirl e a Legião encontrarem a Fortaleza das Destruidoras, as equipes se enfrentaram. As Destruidoras estavam ganhando, porém Pureza, controlada por seu alter-ego humano, se virou contra elas. Pestilência matou Pureza, porém a mesma também matou-a. Após suas mortes, os poderes de Pureza e Pestilência foram absorvidas por Régia, que fugiu da Fortaleza.

Futuro apagado

De acordo com Mon-El, no século 31, Pestilência se desenvolveu e tornou-se a Blight, matando diversas pessoas na Terra e outros planetas. A Legião voltou no tempo para prevenir que Pestilência evoluísse para a Blight.

Personalidade

Ao contrário das outras Destruidoras de mundos, Pestilência não tinha uma personalidade dividida. Ela tinha duas pessoas vivendo dentro de um corpo, no entanto, elas simplesmente são pessoas parecidas.

Como civil, Grace dá uma demonstração de empatia, mas ela estava realmente gostando de machucar as pessoas. Uma vez que ela descobriu sobre Pestilencia, ela ficou muito feliz e começou a infectar outras pessoas em sua forma humana. Parece ser possível que as duas podem ter feito um acordo na mente, no entanto, Grace também mostrou estar disposta a dar a vida por sua alter ego, Pestilência, quando afirmou que Grace desistiu e encolheu sem um som.

Equipamento

  • Traje de Pestilência: Grace usa um traje protetor durante as atividades de sua alter-ego, Pestilência.

Aparições

Supergirl

3ª Temporada