Arrowverso Wiki
Advertisement

Peter "Pete" Lockwood (morto em 18 de junho de 2018) foi o pai de Ben Lockwood e o avô de George Lockwood. Ele foi um homem com visões xenofóbicas em relações aos alienígenas. Peter acabou morrendo durante a terraformação das Filhas de Juru.

Biografia[]

Pré-Crise[]

Vida pregressa[]

Em algum momento, Peter teve um filho, Benjamin Lockwood.

Em algum momento, Peter abriu uma fábrica de aço, a Lockwood Family Steel. Sua empresa fez diversos acordos com companhias famosas, incluindo a Luthor Corp.[1]

Ódio contra alienígenas[]

Em 2016, Peter assistiu ao discurso da Supergirl durante o caos da Miríade. Quando chamou alienígenas de "baratas", Ben o repreendeu por seu linguajar na frente de seu neto. Peter tentou se explicar dizendo que alienígenas eram como baratas, pois eram resistentes e infestavam os lugares por onde passavam.

Ben levou seu pai para o trabalho. Durante a viagem, Peter revelou que a fábrica passava por dificuldades por causa de uma nova fábrica de metal Nth. Ao chegarem, os dois encontraram os funcionários da fábrica assediando alguns alienígenas. Peter correu para o lado de seu filho depois que Ben foi acidentalmente ferido pelo alienígena.

Em 2017, durante a invasão daxamita, Peter e sua família assistiram ao discurso de Rhea. Eles tentaram fugir da batalha, mas a casa da família foi destruída durante uma luta.[1]

Morte[]

"Lembre de como eu criei você, Ben, e crie o George do mesmo jeito. Pra ser digno, orgulhoso. Vocês são Lockwoods. São humanos. Esse planeta pertence a vocês. Se levanta e luta pelo que é seu."
—Últimas palavras de Peter para Ben Lockwood[fonte]
Peter conversando com Ben

Peter conversando com Ben antes de morrer.

Um ano depois, em 2018, Régia deu início à terraformação. Durante o caos, Peter retornou para sua fábrica pois desejava morrer ao lado dela, pois acreditava que aquilo era a única coisa que lhe restava. Peter ficou preso por uma viga de metal. Ben apareceu para tentar libertá-lo, mas Peter pediu para que fosse embora e deixasse-o morrer. Depois de se despedirem, a fábrica colapsou em cima de Peter.[1]

Pós-Crise[]

Linha do tempo alternativa[]

Em uma linha do tempo alternativa criada por Mxyzptlk, Peter e sua família entraram para o Culto de Rao. Eles pularam de um telhado achando que seriam salvos pela Supergirl, mas acabaram morrendo.[2]

Legado[]

A morte de Peter foi um dos vários motivos que levou Ben a se tornar o Agente Liberdade.[1]

Após a morte e funeral de Lydia Lockwood, Ben usou a perda de seu pai como um motivo para sua cruzada contra os alienígenas. No entanto, George o colocou em seu lugar dizendo que ele "apenas outro homem irritado".[3]

Personalidade[]

Aparições[]

Supergirl[]

4ª Temporada[]

5ª Temporada[]

Referências[]

Advertisement