FANDOM

Pino Bertinelli
Pino Bertinelli
Informação
Ocupações Chefe do crime
Estado atual Morto
Família Frank Bertinelli (parente; morto)
Helena Bertinelli (parente)
Jerry Bertinelli (parente; morto)
Intérprete Vince Murdocco
Fonte

Pino Bertinelli (morreu em outubro de  2016) foi um chefe do crime e o líder da família do crime Bertinelli após a morte de Frank Bertinelli. Sua organização foi infiltrada pelo recém-chegado Tobias Church em 2016, levando à morte de Pino.

História

Pino Bertinelli assumiu a família do crime Bertinelli em um ponto desconhecido, depois que Frank Bertinelli perdeu o controle sobre a organização. Em 2016, ele participou de uma reunião de chefes criminais de Star City, realizada pelo Tobias Church. Church pediu uma liderança unida sobre as organizações criminosas, implicando que ele seria o líder geral, dizendo aos outros chefes que, como recém-chegado, era fácil para ele entrar em seus grupos. Quando Pino perguntou com firmeza o que ele quis dizer com "entrar", ele foi baleado por trás de um dos bandidos da família Bertinelli, que trabalhava para Tobias Church o tempo todo.

Aparições

Arrow

Temporada 5 

  • "Legacy"
  • "The Recruits" (mencionado)

Por trás das cenas

  • Nos quadrinhos DC, Pino Bertinelli é filho falecido de Franco Bertinelli.
  • Embora o personagem não seja chamado de "Pino" na tela, chamado apenas "Sr. Bertinelli" pelo Tobias Church, seu primeiro nome está listado nos créditos finais do episódio.