Arrowverso Wiki
Advertisement

Para outras versões, veja Planeta Diário (desambiguação).

Planeta Diário é uma publicadora de jornais localizada em Metrópolis.

História[]

Lois e Superman em sua primeira entrevista

Lois entrevistando o Superman.

Em algum momento no passado, após se mudar para Metrópolis, Clark Kent foi contratado pelo Planeta Diário e começou a trabalhar ao lado de Lois Lane.[1] Depois que o Superman surgiu na cidade, Lois foi a primeira pessoa a entrevistá-lo em rede nacional. Frequentemente, o herói estampava as capas do Planeta Diário, fazendo com que o jornal se tornasse um sucesso.[2]

Logo do Planeta Diário

Logo do Planeta Diário.

Em algum momento antes de 2021, Morgan Edge comprou o Planeta Diário a fim de torná-lo digital. Após a compra, um grande número de funcionários foram demitidos, incluindo Clark.[1]

Lois Lane escreveu um artigo sobre Morgan estar explorando Smallville e pretendia publicá-lo no Planeta Diário. No entanto, Edge modificou a matéria e transformou o artigo em um elogio para sua pessoa. Ao descobrir sobre a censura, Lois voltou à Metrópolis e pediu demissão.[3]

Alguns dias depois, Leslie Larr visitou Smallville e entregou uma cópia do contrato de Lois com o Planeta Diário, mostrando-a que havia uma clausula que a impedia de escrever um artigo criticando a empresa ou Edge.[1]

Depois que Edge foi exposto como culpado por transferir consciências kryptonianas a corpos humanos, ele foi removido do conselho do Planeta Diário.[2]

Funcionários conhecidos[]

Funcionários atuais[]

  • Samuel Foswell (editor-chefe)
  • Ron Troupe (jornalista)
  • Jimmy (fotojornalista)
  • Lombard
  • Max Mencken

Funcionários anteriores[]

Matérias conhecidas[]

Aparições[]

Superman & Lois[]

1ª Temporada

2ª Temporada

Quadrinhos[]

EARTH-PRIME[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, o Planeta Diário é uma empresa de jornal localizada em Metrópolis onde o Superman trabalha em sua identidade civil. O jornal teve sua primeira aparição em Action Comics #23 (abril de 1940).

Referências[]

Advertisement