Arrowverso Wiki
Advertisement

"Poder" é o décimo oitavo episódio e o último episódio da segunda temporada de Batwoman e o trigésimo oitavo episódio em geral. Ele foi exibido nos Estados Unidos em 27 de junho de 2021, tendo sua estreia no Brasil em 9 de julho de 2021.

Sinopse[]

No final de temporada de Batwoman, Ryan Wilder questiona seu papel como a heroína da cidade enquanto ela, Luke Fox, Mary Hamilton e Sophie Moore devem unir forças quando o Máscara Negra instiga o caos nas ruas de Gotham. Enquanto isso, as tentativas de Alice em resgatar sua irmã lhe fazem com que ela se encontre novamente com Circe. Em um duelo épico, alianças inesperadas e transformações irão mudar Gotham como a conhecemos.[1]

Elenco[]

Estrelando[]

Estrelas convidadas[]

Co-estrelando[]

  • Rachel Maddow como Vesper Fairchild (voz)
  • Chris Shields como Prefeito Michael Akins
  • Rebecca Davis como Susan Stevens

Curiosidades[]

  • Esse é o primeiro final de temporada de Batwoman na qual alguém do elenco principal está ausente, com ele sendo Dougray Scott (Jacob Kane).
    • A ausência do ator nesse episódio é devido a sua saída da série no episódio "Renascimento".[2]
  • O episódio foi adicionado a HBO Max em 2 de julho de 2021, uma semana antes da exibição do episódio na HBO.
  • Esse é o primeiro, e único, episódio da segunda temporada onde Ryan Wilder não utiliza o Bat-Traje.
  • Alice usando a flor ácida do Coringa e fazendo com que a máscara de Roman Sionis derretesse em seu rosto é uma referência a Batman #387. Nos quadrinhos, a máscara de Sionis acaba sendo permanentemente carbonizado em sua pele após cair no fogo.
  • Alice resgatando Kate de se afogar é semelhante a Capitão América: Guerra Civil, onde o Capitão América salvou Bucky Barnes. Além disso, o papel de Kate é bem semelhante ao de Bucky, já que foi acreditado anteriormente que ambos haviam morrido antes de ter sido revelado que haviam sobrevivido e sofrido lavagem cerebral.
    • O ocorrido também é uma referência a "A Toca do Coelho", onde Kate salvou Alice de se afogar naquele mesmo episódio.

Referências[]

Advertisement