FANDOM

O Ponto de Fuga é um local localizado fora do tempo. Foi utilizado pelos Mestres do Tempo como base de operações. Supostamente, era o único local não afetado pelo dispositivo Oculus. O Ponto de Fuga também foi o local da fonte da origem do Oculus, antes de sua destruição final nas mãos de Leonard Snart.

Seus restos foram usados ​​como uma base de operações para a Legião do Mal em sua busca para adquirir a Lança do Destino.

Após a destruição do multiverso, Pária teleportou os sete paragons para este local.

História

Rip Hunter e Miranda Coburn aguardavam julgamento antes do Conselho dos Mestres do Tempo devido a quebrar sua regra de ter um relacionamento. No entanto, Miranda concordou em deixar os Mestres do Tempo, permitindo que Rip andasse livre.[1]

Depois que Vandal Savage tomou o mundo em 2166, Rip Hunter foi ao Conselho dos Mestres, na esperança de formar uma equipe. Eles recusaram a aprovação, em vez disso forçaram-no a se desonrar e criar uma equipe própria.[2]

Depois que Leonard Snart deixou Mick Rory encalhado na linha do tempo, ele foi treinado pelos Mestres do Tempo para lidar com a equipe de Rip Hunter. Ele passou muito tempo lá, até que ele estava pronto e foi enviado para eliminá-los, embora ele só fosse capaz de capturar Snart.[3]

O Mestre do Tempo Zaman Druce ordenou a A Peregrina para caçar uma versão mais jovem de Kaylex Druzan, apagando-o da linha do tempo. Depois disso, ele ordenou que ela caçasse a equipe de Rip Hunter.[4]

A equipe de Rip Hunter capturou Vandal Savage e levou-o para o Ponto de Fuga, na esperança de tê-lo encarcerado por brincar com o tempo. No entanto, os Mestres do Tempo se revelaram aliados de Savage e foram prender toda a equipe de Hunter, exceto por Sara Lance e Leonard Snart, que fugiram da captura escondidos nas aberturas da Waverider, e Jefferson Jackson, que foi enviado de volta para 2016 na jumpship para ser curado de seu envenenamento por radiação temporal.[5]

Oculus Wellspring being destroyed

A destruição do Oculus Wellspring.

Com Sara e Snart à solta, os Mestres do Tempo não tinham escolha a não ser manter Rip e os outros vivos por enquanto. Enquanto Mick estava sendo condicionado a se tornar Chronos novamente, Druce revelou a Rip que em 2175, a Terra seria invadida pelos Thanagarianos e se Savage não unisse o mundo para repeli-los, mesmo o Ponto de Fuga cairia para os invasores. Ele então mostrou o Oculus a Rip, um dispositivo que permitia aos Mestres do Tempo prever e manipular a linha do tempo, controlando as ações da equipe de Rip que trabalhariam em favor de Savage. Por estar fora do tempo, o Ponto de Fuga era o único lugar no espaço e no tempo livre da influência do dispositivo.[6]

Sara e Snart conseguiram sabotar a frota do Mestre do Tempo infectando seus IAs com um vírus criado por Gideon antes de resgatar Rip e os outros. Mick conseguiu superar sua lavagem cerebral e cumpriu sua promessa de matar o Mestre do Tempo Declan. O Ponto de Fuga, em seguida, tentou frustrar sua fuga, capturando a Waverider em um raio trator, apenas para Ray Palmer usar a manopla de Mick para anular o comando.[6]

A equipe de Rip então atacou a Fonte do Oculus para evitar que os Mestres do Tempo manipulassem a linha do tempo ainda mais. Druce veio com um pelotão para pará-los e executá-los, apenas para ser pego de surpresa por Jax na espaçonave. Eventualmente, eles descobriram que o Oculus tinha que ser destruído manualmente, e Snart ficou para trás para destruir o Oculus, resultando na destruição do Ponto de Fuga e sua morte inevitável.[6]

Mais tarde foi revelado por Rip Hunter que a Legião do Mal estava usando o Ponto de Fuga como um esconderijo.[7]

Após o Anti-Monitor destruir completamente o multiverso, Pária enviou os sete Paragons - Supergirl, Canário Branco, Batwoman, Caçador de Marte, Flash, Ryan Choi e Lex Luthor - para o Ponto de Fuga, onde o local seria seu último santuário para protegê-los de Mobius.[8]

Aparições

DC's Legends of Tomorrow

1ª Temporada

2ª Temporada

Flash

6ª Temporada

Curiosidades

  • Parece que até mesmo a Força de Aceleração atingirá o Ponto de Fuga, já que o detector de Flash Negro também disparou aqui.
    • Por causa disso, Eobard estava freqüentemente ausente, deixando instruções para Merlin e Darhk.
  • Quando as lendas retornam para cá, o local ainda é funcional, mas ainda altamente danificado pela destruição do Oculus.

Referências

  1. "Marooned"
  2. "Piloto, Parte 1"
  3. "Left Behind"
  4. "Last Refuge"
  5. "River of Time"
  6. 6,0 6,1 6,2 "Destiny"
  7. "Fellowship of the Spear"
  8. "Crisis on Infinite Earths: Part Three"