FANDOM

Para o episódio de mesmo nome, veja "Ponto de Ignição".
"Então, como vamos chamar esse belo mundo que criou pra gente? Eu estava pensando em... Ponto de Ignição."
Eobard Thawne zombando de Barry Allen pela alteração na linha do tempo[src]

Uma linha de tempo alternativa, apelidada de Ponto de Ignição por Eobard Thawne, foi criada por Barry Allen quando ele viajou no tempo e salvou sua mãe do Flash-Reverso. A linha de tempo foi reiniciada quando o Flash-Reverso voltou no tempo e matou Nora Allen novamente, restaurando praticamente tudo como era antes, embora com algumas pequenas diferenças. No entanto, depois que Barry Allen usou uma forma substitutiva de tempo de viagem de velocista para viver nesta versão da linha de tempo de 2016 por três meses, ele achou o mundo muito diferente da linha de tempo que existia antes, e Cisco Ramon se tornou o industrial de gênero em vez de Harrison Wells e Tess Morgan, Wally West tornando-se The Flash em vez de Barry, e The Rival se tornando uma nova ameaça de Central City.

Como Jay Garrick explicou mais tarde a Barry, os velocistas não são deuses, e nunca podem recriar uma linha de tempo a seu gosto: seria semelhante a colar um copo quebrado; permanece visivelmente quebrado e não está de volta exatamente como costumava ser.

A linha de tempo do Ponto de Ignição foi vista novamente quando Cisco vibrou para descobrir o nome do oficial Clive Yorkin estava planejando matar.

História

Pouco depois, o Zoom matou seu pai, Barry, tão perturbado por toda a tragédia que experimentou, voltou no tempo para impedir o Flash-Reverso de matar sua mãe. Barry chegou no ano 2000 pouco depois de seu futuro eu de 2024 levava seu ser mais jovem para a segurança, e uma vez que a costa estava clara, Barry correu para a casa e atacou o Flash-Reverso no chão logo antes que ele pudesse esfaquear Nora e bater ele inconsciente. Ele assegurou a sua mãe petrificada que estava segura e retornou ao presente com o Flash-Reverso. Ele observou como a versão dele de volta em 2015 desapareceu no ar como ele alterou o tempo.

Barry levou Thawne e correu para a versão de 2016 da nova linha de tempo que ele criou e colocou-o em uma gaiola que amorteceu sua velocidade. Durante os próximos três meses, Barry viveu em uma vida de pura felicidade com ambos os pais vivos e bem, ele ainda era um CSI para o CCPD e passou um monte de seu tempo livre em CC Jitters esperando o momento certo para pedir Iris em um encontro. Ele notou que havia algumas diferenças em torno da CCPD, como havia um novo capitão e Joe West era um bêbado que estava em perigo de perder seu emprego como policial. No dia em que ele finalmente fez sua jogada e perguntou a Iris, Barry ouviu sobre as notícias sobre uma briga acontecendo pela cidade entre o Flash e Rival. Barry estava feliz por essa nova realidade ter seu próprio Flash, então ele não precisava ser, mas isso mudou quando ele percebeu que o Flash alternativo era o irmão de Iris, Wally. Ele também viu que eles não tinham os mesmos recursos e ajuda que ele tentava proteger a cidade.

Depois disso, Barry revelou-se aos irmãos West, explicando o que a verdade do que aconteceu com Wally e Iris eram um pouco céticos. Ele tentou ir e receber a ajuda de Cisco Ramon e Caitlin Snow, mas suas vidas eram muito diferentes da sua própria linha do tempo e nem parecia querer combater o crime como o anterior. Logo, Barry começou a notar que suas lembranças de sua vida anterior desapareceram e Thawne revelou que este mundo estava começando a reescrever seu antigo e, se ele não deixasse Thawne ir e reiniciá-lo em breve, o Flashpoint seria permanente quando a memória de Barry de ser o Flash desbotado. Barry não queria perder os pais ou a chance de estar com Iris neste novo mundo e recusou. Barry decidiu ajudar Wally a parar Rival e se juntaram contra ele. Na luta, Barry conseguiu derrotar o Rival com a ajuda de Joe, mas Wally ficou gravemente ferido, tanto que sua hiper cura não pareceu ser suficiente para ajudá-lo. Barry percebeu que todos os seus amigos estavam começando a pagar o preço para ele ter felicidade neste novo mundo e sabia que ele tinha que colocar as coisas de volta ao normal.

Ele liberou Thawne e disse-lhe que precisava voltar e matar sua mãe para colocar tudo de volta. Barry, enfraquecido pela perda da maior parte de suas memórias, foi levado pelo Flash-Reverso até o ano 2000, quando Barry salvou sua mãe. Quando chegaram, as versões de Thawne e Barry desapareceram e Thawne precedeu matar sua mãe como antes. Uma vez que eles voltaram para o presente, Thawne sorriu para Barry e insinuou que as coisas podem não ser exatamente como Barry os deixara. Quando Barry se reuniu com Joe e Wally, ele imediatamente notou uma série de mudanças maciças.

(Não está claro se três meses se passaram em comparação com o momento da linha do tempo anterior da derrota do Zoom, ou se Barry voltou ao mesmo tempo exato. No caso da primeira hipótese, algumas dessas mudanças podem ter ocorrido durante esse período independentemente da alteração de Barry da cronologia, apenas as mudanças com mais de três meses são conhecidas, com certeza, como resultado do tempo de viagem de Barry.)

Legado

A linha do tempo do Ponto de Ignição ainda pode ser acessada por aqueles com consciência dimensional, mesmo que esta linha temporal tenha sido apagada por Eobard. Isto é provado quando Cisco vibrou ao Ponto de Ignição para encontrar a próxima vítima de Clive Yorkin. Acredita-se que a vítima se assemelhe a um policial nesta linha do tempo.

Alterações entre as linhas do tempo de Pré-Ponto de Ignição e Ponto de Ignição

  • Henry Allen e Nora Allen ainda estão vivos. Barry cresceu com eles e ainda vive em sua casa.
  • Barry Allen não conseguiu se relacionar com a família West, já que ele nunca morava com eles. Ele não manteve contato com Iris West após a escola primária. Ele tem um relacionamento de colega de trabalho simples com Joe West e eles não estão tão perto.
  • Joe West é afastado de sua filha e seu filho e ele é um alcoólatra.
  • Wally West tornou-se The Flash em vez de Barry Allen, ganhando uma conexão com a Força de Aceleração depois que seu carro de corrida experimental foi atingido por um raio, com Iris sendo seu único aliado.
  • Edward Clariss tornou-se o velocista conhecido como The Rival, Frankie Kane tornou-se a meta-humana magno-cinética conhecido como Magenta, um homem desconhecido tornou-se o meta-humano umbra-cinético conhecido como Shade, e Clive Yorkin ganhou o poder de desintegrar objetos com um toque. (Não está claro como esses indivíduos obtiveram seus poderes, pode ter havido uma explosão de aceleração de partículas que capacitou as pessoas, como na linha de tempo original, ou eles podem ter obtido seus poderes por outros meios.)
  • Clive Yorkin foi preso e colocado em Iron Heights.
  • Julio Mendez tornou-se o capitão do CCPD em vez de David Singh.
  • Cisco Ramon tornou-se o CEO das Ramon Industries (originalmente Laboratórios S.T.A.R.) depois ou em vez de Harrison Wells.
  • Caitlin Snow tornou-se um oftalmologista.

Alterações entre as linhas do tempo Pré-Ponto de Ignição e Pós-Ponto de Ignição

  • Joe West e Iris West se separaram por um tempo devido à revelação de sua mãe estar viva.
  • Dante Ramon morreu em um acidente de carro causado por um motorista bêbado. (Isso poderia ter acontecido durante esses três meses, independentemente do tempo de viagem de Barry.)
  • Caitlin Snow desenvolveu poderes meta-humanos exatamente como os de sua contraparte da Terra Dois, no entanto, isso resultou em seu desenvolvimento de uma personalidade fria também. (Isso pode ter acontecido durante esses três meses, independentemente do tempo de viagem de Barry: é possível que Caitlin tenha obtido poderes da explosão do acelerador de partículas na linha de tempo pré-Flashpoint também e eles simplesmente não se desenvolveram ainda.)
  • Os Laboratórios S,T,A,R, agora tem um laboratório de velocidade onde os velocistas podem treinar.
  • Os membros da Equipe Flash agora têm "botões de pânico" instalados em seus telefones.
  • John Diggle não tem mais uma filha, mas um filho. Além da diferença de gênero, o filho de Diggle também nasceu um mês depois na nova linha de tempo.
  • Julian Albert começou a trabalhar no CCPD como um CSI no final de 2015. Ele também inadvertidamente lançou o Savitar vários anos antes e, sem saber, se tornou o Alquimia como resultado.
  • O futuro mudou, uma mudança específica sendo Iris sendo morto por Savitar no futuro antes do ano 2024, com o futuro artigo do jornal em vez de ser escrito por Julie Greer.
  • Ralph Dibny, que antes era uma das quatorze pessoas que perderam a vida na explosão do acelerador de partículas , agora está vivo.

Além disso, os seguintes eventos ocorrem como resultado direto do Flashpoint:

  • O Alquimia é capaz de restaurar as habilidades sobre-humanas de sete meta-humanos que só tinham poderes na linha do tempo Flashpoint: The Rival, Magenta, Shade, Clive Yorkin, Wally West e outras duas pessoas não identificadas.
  • Os Dominadores lançam uma invasão da Terra, pois são alertados para o tempo de Barry viajando e procuram evitar que os meta-humanos da Terra façam mais danos ao universo. (Principalmente por medo de que alguns sejam sádicos como o Agente Smith, que torturou/interrogou um Dominador).
  • O tempo restante de Eobard Thawne (com lembranças de seu "futuro" como Harrison Wells) escapa ao presente. Ele encontra-se perseguido pelo último executivo da Força de Aceleração, obrigando-o a permanecer por um período de tempo temporário sempre que ele viaja. Ele tenta alterar ainda mais a linha do tempo para mudar seu destino, levando eventualmente à criação da Legião do Mal.

Aparições

Flash

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

DC's Legends of Tomorrow

2ª Temporada

3ª Temporada

Arqueiro

5ª Temporada

Curiosidades

  • A Força de Aceleração não foi afetada pelo "Ponto de Ignição", assim como as memórias dos Dominadores também não foram.
  • Outras Terras do multiverso não foram afetadas pelo Ponto de Ignição, por conta destes universos possuírem suas próprias linhas do tempo.
  • Como Joe menciona que Barry acabou de perder seu pai após sua chegada à nova linha do tempo, isso pode estar implicando que sua guerra com o Zoom continuou por mais três meses, embora isso seja improvável, pois isso constituirá uma alteração bastante importante na linha do tempo. Alternativamente, Thawne deixou Barry na noite certa onde ele parou antes que ele viajasse, mas isso é contradito com declarações posteriores que indicam que o tempo passou desde que o Flashpoint começou.
  • É desconhecido se isso ocasionou a "Star City 2046".

Por trás das cenas